PplWare Mobile

A velocidade do vento está a aumentar na Terra! Será uma má notícia?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Marques says:

    É curioso que, mesmo sem dados históricos concretos, já tinha percepcionado esta questão, isto porque na minha atividade profissional muitas vezes necessito de avaliar as condições atmosféricas, velocidade do vento incluída, e tenho reparado que tem havido nos últimos anos muitos mais dias com vento e ventos de velocidade superior.

  2. João says:

    É bom saber desta notícia. Já andava a ficar quase sem assunto para me preocupar e assim já posso voltar a ficar entretido.

  3. Marco Filipe says:

    Possivelmente com o aumento do diferencial de temperatura entre os diversos locais do planeta, a movimentação da massa de ar é mais rápida pois apresenta maiores diferenças de massa volúmica.

  4. Tiago says:

    É óbvio que os ventos estão cada vez mais fortes e sim é uma consequência do famoso “aquecimento global”. Se as águas dos oceanos estão cada vez mais quentes, a probabilidade de se gerarem furacões, tufões, depressões etc. à superfície são cada vez maiores.

  5. João says:

    porque é que os ventos mais fortes é ma noticia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.