Segundo doente da Neuralink joga Counter-Strike 2 apenas com o pensamento
A Neuralink de Elon Musk alcançou mais um marco significativo. O segundo ser humano que recebeu o seu chip cerebral está agora a utilizar o implante para jogar Counter-Strike 2, o conhecido jogo de PC.
Cirurgia mudou a vida de Alex
O paciente, conhecido como Alex, sofreu uma lesão na medula espinal que resultou na perda de controlo sobre os seus membros. No mês passado, Alex foi submetido a uma cirurgia para receber o chip cerebral, e os resultados já estão a fazer furor.
De acordo com a Neuralink, esta tecnologia avançada promete que indivíduos com deficiências físicas graves, como a tetraplegia, recuperem um certo grau de autonomia, ao operar dispositivos controlados por computador apenas com o pensamento.
Update about the second Neuralink device in a human.
— Elon Musk (@elonmusk) August 22, 2024
If all goes well, there will be hundreds of people with Neuralinks within a few years, maybe tens of thousands within 5 years, millions within 10 years, … https://t.co/opy1xj5JgF
A capacidade mais recentemente descoberta de Alex para jogar Counter-Strike 2 com o implante da Neuralink representa uma melhoria significativa em relação à sua configuração anterior. Antes do chip cerebral, Alex dependia de um controlador operado pela boca chamado QuadStick, que limitava a sua jogabilidade a mover ou apontar a arma de uma só vez - nunca as duas em simultâneo.
Agora, é diferente:
Posso olhar de um lado para o outro, e não preciso de mover o QuadStick para a esquerda e para a direita. Eu posso olhar e ele vai para onde eu quero. É de loucos.
Partilhou Alex, numa publicação do blog da Neuralink.
Esta publicação inclui um vídeo que mostra a jogabilidade de Alex, onde ele demonstra a sua capacidade de navegar facilmente e de se envolver com o ambiente do jogo, realçando a melhoria significativa na sua experiência.
Chip da Neuralink vai muito além dos jogos
Para além dos jogos, Alex utilizou-o para desenvolver desenhos 3D em software CAD, incluindo a criação de um suporte personalizado para o carregador elétrico do seu implante Neuralink, que foi depois impresso em 3D. Isto mostra que o chip cerebral pode ajudar numa variedade de tarefas digitais e criativas, e não apenas nos jogos.
Além disso, a Neuralink planeia permitir que o chip cerebral interaja com o mundo físico. Isto poderia potencialmente permitir aos utilizadores controlar braços robóticos ou cadeiras de rodas. O objetivo é ajudar os utilizadores a realizar tarefas quotidianas de forma mais independente.
Musk mencionou que estaria disposto a implantar o chip no seu próprio cérebro, o que reflete o seu empenho em alargar os limites desta inovadora tecnologia.
Leia também:
+1
A neurolink não inventou nada, roubaram o desenvolvimento a outro cientista.
A quem é que roubaram?
Apesar de ser uma grrande avanço e ser um “milagre” médico com capacidade de ajudar muita gente, imaginem um sujeito caprichoso como o Musk à frente desta empresa. Hoje apetece-lhe andas, não lhe apetece não andas, pagas x mexes os braços, pagas x+y mexes braços e pernas, queres piscar os olhos pagas mais z. Pensas de forma diferente da dele nunca mais te mexes.
Aquilo não está ligado à internet calma.
Andam a ver muitos filmes
Olha que… Nao ficaria surpreso. Depois de ver o que se passou com a Monsanto, não me admira que tentem pelo menos fazer semelhante com a NeuroLink.
O que é que está a fazer os não eleitos pelo povo na UE neste preciso momento quando não pensas como eles?
Subscrições para o paciente poder respirar.
Apesar de ser uma grrande avanço e ser um “milagre” médico com capacidade de ajudar muita gente, imaginem um sujeito caprichoso como o Musk à frente desta empresa. Hoje apetece-lhe andas, não lhe apetece não andas, pagas x mexes os braços, pagas x+y mexes braços e pernas, queres piscar os olhos pagas mais z. Pensas de forma diferente da dele nunca mais te mexes.
Que bom existir alguém muito rico investindo em dispositivos que ajudam a humanidade e não somente em manipulação e poder. Ou, quando tem algo bom nas mãos, e não te concorrência, evita inovações.
Vindo de quem vem, vale o que vale, muita parra e pouca uva na maioria das coisas que “inventa”. A humanidade aguarda pela prova.
– Os tesla já andam na estradas já meteu todas as marcas europeias a trabalhar nos eletricos
– Já reinventou os foguetões e já mete pessoas no espaço ainda agora vai lá salvar 2 à ISS que a boeing entalou lá.
– Já está a dar os primeiros passos para melhorar e muito as pessoas com paralesia como está aqui o caso
Queres mais o que ? A cura para o cancro fds há mais 8 biliões de pessoas no planeta não tem de ser sempre o mesmo
Sistema de satélites pra disponibilizar internet rápida a um nível global especialmente a zonas sem infraestrutura
mas MUSK BAD pq não gosto como ele gere o twitter!
Ele apaga as más notícias sobre as suas empresas. A Tesla tem sido uma fantochada e agora quer fazer crer que a A Neuralink faz milagres e é a 8º maravilha do universo.
Ainda à pouco apagou post do blog da Tesla em que prometia que os carros tinham hardware para o futuro…
Quando não lhe convém muda a narrativa e o cliente que se amanhe.