PplWare Mobile

Sabia que Singapura proibiu as pastilhas elásticas? E não foi devido aos microplásticos!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gambito do Rei says:

    deviam proibir em Portugal, não é por nenhuma dessas razões, é só por causa das pessoas que mastigam de boca aberta

  2. B@rão Vermelho says:

    A lista de proibições de Singapura é gigante, é proibido cantarolar na rua por exemplo, alias as proibições são tantas que eles próprios gozam com isso há lembranças dos sinais de proibição.
    Mas é um país que vale a pena ser visitado, acho que é o único país que o aeroporto é um ponto de interesse a ser visitado é simplesmente espetacular.
    Acrescento também que é o país onde os carros são caríssimos tens portagens nas estradas normais e o estacionamento não é de borla nem à porta de tua casa.
    Em Singapura tens de comprar a matricula ao governo e são imitidas muito poucas matriculas por ano.
    É das cidades/ país mais limpo que já estive, realmente vale a pena visitar.
    Recomendo primeiro ir a Singapura e depois à Malásia, Singapura é caro principalmente as dormidas, depois se visitarem a Malásia é tudo muito mais barato, à quem diga que se queres experimentar o luxo então é ir para a Malásia os preços dos hotéis de luxo são bem mais acessíveis, do que no resto do mundo.

    • Anung says:

      Um mini páis muito avançado, com 6000 milhões de habitantes e salário média acima de 5000 euros necessita de muitas regras para se manter na qualidade actual.

      • B@rão Vermelho says:

        Com muitas desigualdades mas uma referência a nível de integração uma mescla de de pessoas em Singapura são:
        Chineses: cerca de 74.3% da população.
        Malaios: aproximadamente 13.4%
        Indianos: cerca de 9%
        Outros: diversas etnias, somando cerca de 3.3%

      • Abringela says:

        Por acaso não fazia ideia que Singapura tem 3,5 vezes a população da China

      • Manuel da Rocha says:

        Singapura tem, menos de, 6 milhões de residentes. E 4 milhões, são chineses, que lá vivem, por ser mais “livre” que a China. É uma das razões para ser tão cara. Uma viagem, de táxi, do aeroporto, para os subúrbios (12km) são 220 – 250 euros, preço igual a um uber (por lá o preço é igual, a diferença é que, nos TVDE, paga, com cartão de crédito, nos táxis pode pagar, em dinheiro, cartões pré-pagos ou cartão de crédito, onde paga comissões). As “lojas de rua” é tudo de 50 euros para cima, refeições, 150 euros é o mais barato.

        • Zé Fonseca A. says:

          Nota-se que nunca foste a Singapura, o táxi nunca fica mais de $40 para o centro da cidade, 30-40 min.
          As refeições são tipicamente mais baratas que em Portugal, num food court pagas $10-15, num restaurante normal $20-50, num restaurante topo acima de $100, gasto menos dinheiro lá em refeições do que em Lisboa por exemplo.
          Não sei onde foste buscar essas ideias mas há 15 anos que vou todos os anos uma a duas semanas a Singapura em trabalho e não é nada do que descreves, da para levar uma vida muito boa com o que se ganha lá, o que fica caro é habitação, mas aos preços que estamos hoje em Lisboa a diferença não deve ser muita já.

          • B@rão Vermelho says:

            Habitação, viatura própria e alojamento, eu diria que o valor do alojamento é igual ao de Lisboa, e dormir em Lisboa não é barato, as refeições também são ao preço de Lisboa os transportes como só andei de autocarro e é pago com Visa, nem reparei bem os preços, mas que é um país lindo lá isso é.

          • Zé Fonseca A. says:

            Acho que ninguém precisa de viatura, é a cidade com melhor sistema de transportes públicos que já vi na vida, eu que não ando de transportes em lado nenhum andei em Singapura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.