PplWare Mobile

Sabem como se torna Marte habitável de forma eficaz? “Explode-se” o planeta

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Eu says:

    Estes gajos deveriam de ser proibidos de verem Netflix

  2. PorcoDoPunjab says:

    Se queremos terraformar Marte,é simples. É só levar terra daqui.

  3. José Bonifácio Boni says:

    Sambem como tornar nosso PLANETA inabitável?

    É só explodirem por completo!

  4. Fred says:

    Para aquecer Marte basta enviar para lá humanos. Irão fazer o que fazem na Terra. Lixar o ambiente!

    • AlexS says:

      Há cada um…quem lê isto o ambiente sempre foi a 10Cº até chegarem os humanos…

      Uma praia suja tem mais ou menos biodiversidade que uma limpa?

  5. Veritas says:

    Explodir o planeta com purpurina, ou explodir purpurina no planeta?

    São duas hipóteses totalmente diferentes.

  6. Gringo Bandido says:

    Que tipo de mutações vão acontecer aos seres humanos durante os anos a viver em marte, fica aqui uma amostra: https://www.youtube.com/watch?v=qdgenGhNyOo

  7. berlaitadav2 says:

    No filme Total Recall de 1990 explodiram qualquer coisa e depois vê-se o Arnold quase a explodir, mas depois respira e fica tudo bem. Acho que explodiram óleo de fígado de bacalhau em doses industriais pelo planeta todos, ficou perfumadinho HAHA

  8. Direitolas says:

    É uma ideia mesmo ao nível daquela outra ideia de há já bastantes anos que um adolescente teve e que mereceu não só prémio de uma instituição qualquer como ainda destaque por muita imprensa virtual por esse mundo fora por ser considerada genial (sem reparem no ridículo da proposta)… de colocar algas nos tubos de escape dos carros para combater o CO2 aí libertado e assim combater também o aquecimento global (alguém mais se lembra?)… como se tais algas, só para começar, não ficassem imediatamente queimadas com o calor!

    Aqui, pelos vistos, a ideia é lançar algo semelhante a purpurinas
    «lançar partículas minúsculas de metal cintilante na atmosfera marciana, como um canhão de purpurina, para serem transportadas para o ar e reterem a luz solar»
    como se essas “partículas minúsculas de metal cintilante na atmosfera”, antes de “reterem a luz solar” alegadamente provocando esse tal de “efeito de estufa”, não tivessem o efeito de refletir a luz solar ainda antes mesmo desta atingir o solo marciano arrefecendo ainda mais o planeta!

    Como todos sabemos, muitas medidas têm sido tomadas para diminuir a poluição da atmosfera terrestre através de combustíveis de queima mais limpa, nomeadamente em combustíveis usados em navios mercantes (e outros)… mas sabem qual tem sido uma das consequências da diminuição desta poluição? Mais raios solares atingem a superfície da Terra (continentes e oceanos) aquecendo-a. No fundo, esta poluição funcionava como funcionariam essas “purpurinas”… arrefeceriam Marte ainda mais.

    Mas quando se acredita em algo como
    «gases com efeito de estufa, como os que aquecem a Terra e Vénus»
    suponho que se acredite em tudo e mais alguma coisa (e há muita gente que, infelizmente, acredita nisto). Só para verem o absurdo de ainda mais esta afirmação… reparem que a temperatura sentida em Vénus se deve à sua pressão atmosférica e não a gases com alegado “efeito de estufa” cuja contribuição para tal aquecimento, quando comparada com a contribuição dada pela pressão atmosférica, é insignificante (sem significado, irrelevante). Só com a influência do CO2 a temperatura da atmosfera de Vénus estaria muito, muito longe mesmo dos actuais 467 °C… seria, aliás, até bastante fresquinha.
    A atmosfera de Vénus tem uma pressão de 92 bar que é o equivalente a estar a 920 metros de profundidade num qualquer oceano terrestre. Conseguem imaginar a pressão descomunal que existe a esta profundidade? Pois é a mesma pressão da atmosfera de Vénus à sua superfície!
    Será preciso sabermos assim tanto de física para reconhecermos certos erros de palmatória? Julgava que todos sabíamos que quando comprimimos um gás que este aquecia… se, ao facto de Vénus receber o dobro da radiação solar que a Terra recebe, acrescentamos ainda os ventos de Vénus… será mesmo de admirar que a radiação solar adicional e a fricção dos gases a pressões desta magnitude mantenham Vénus a temperaturas de esturricar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.