PplWare Mobile

“Rótulos das bebidas alcoólicas devem alertar para o risco de cancro”, diz OMS

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Infinity says:

    A minha avó todos os dias bebia um copo de tinto e viveu ate aos 103 anos

  2. David Guerreiro says:

    Esses avisos são daqueles que caem em saco roto, é como os do tabaco. Ninguém deixa de fumar ou beber por temer cancro. E o que é certo é que há um hábito do consumo de álcool muito enraizado na maioria das sociedades, umas mais do que outras. O etanol por si só é tóxico para o cérebro.

  3. AlexS says:

    Lunáticos. Quando os gestors precisam justificar a sua existencia e de mostrar que fazem alguma coisa sai disto.

  4. André says:

    O que causa cancro é o petróleo: plástico, químicos, poluição, etc

  5. Profeta says:

    A OMS a querer ser importante. Desde o festival do covid que ja foi arrastada para a lama. Considerar o covid uma pandemia, conseguiu enganar todo o mundo com isso. Agora se as pessoas bebem muito ou pouco , que interessa a OMS ? Por acaso esta preocupada com a nossa saude ? Entao proibam esses laboratorios de andarem a brincar com virus.

  6. Max says:

    Há aqui um detalhe, que foi omitido.
    Durante anos foi considerado que o vinho, bebido com moderação, fazia bem ao coração. Que deus conserve os seus defensores, por que não dispenso um copo de tinto, se não mesmo dois às refeições – do bom.
    Mas, na luta entre deus e o diabo, quando ganha um, o outro fica sempre à coca para tirar a desforra. E foi assim que os que eram contra “o copo de vinho às refeições, que fazia bem ao coração”, que sofreram durante anos essa agressão às suas convicções – conseguiram, finalmente, virar o copo.
    Só que este “virar o copo” junta tudo – quem bebe de forma imoderada (vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica qualquer) com quem bebe sempre sem passar o ponto. E é na questão do “ponto” que está o problema – é que há quem não possa beber álcool, porque passa o ponto e ficam bêbados sem qualquer aviso. Já para não falar dos bêbados “mau vinho” – que, embora pessoas razoáveis quando sãos, se tornam execráveis quando se embebedam, e continuam a embebedar-se dia sim, dia sim.
    De maneira que isto de quererem que os rótulos das garrafas tragam rótulos “o álcool pode matar” – só se pode contrariar com uma jarra de decantação. Quem não pode/sabe beber, concordo que só beba água.

  7. hyperrush says:

    soupas de vinho cavalo cansado de manhã era o must na aldeia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.