Primeiro hotel Espacial de luxo está a aceitar reservas
O seu sonho é passar umas férias no Espaço? A starup Orion Span vai torná-lo possível. A empresa baseada em Houston, nos Estados Unidos, espera efetuar o lançamento do primeiro hotel Espacial de luxo em 2021 para o inaugurar no ano seguinte.
O anúncio foi feito recentemente na Space 2.0 Summit em San Jose, na Califórnia.
Uma estação espacial luxuosa...
O hotel Espacial, de seu nome "Aurora Station" (Estação Aurora), irá hospedar 6 pessoas de cada vez, mais dois tripulantes, enquanto orbita o nosso planeta a cerca de 322 km de altitude. Este hotel Espacial irá dar uma volta à Terra a cada 90 minutos proporcionando vistas magníficas.
A Estação Aurora tem cerca de 10 metros de comprimento e 4 metros de largura. É aproximadamente do tamanho de um avião privado. Os hóspedes terão a oportunidade de experimentar a ausência de gravidade, observar o nascimento do sol 16 vezes por dia e fazer experiências científicas.
De acordo com o CEO da Orion Span, aquilo que a empresa está a vender uma experiência única e pela qual muita gente está disposta a pagar. Os administradores da empresa Orion Span são físicos, matemáticos, economistas e alguns chegaram mesmo a trabalhar para a NASA.
We are selling the experience of being an astronaut.
Frank Bunger, CEO
Os hóspedes deste hotel terão que realizar um treino de três meses antes da ida para o Espaço. Tudo começa com um curso online que, quando terminado, permite que os futuros turistas Espaciais passem para uma outra fase do treino mais rigorosa, em Houston.
Um experiência que não está ao alcance de todos
Esta viagem só está ao alcance de quem tem alguns milhões para gastar. Os futuros turistas Espaciais deverão ter que pagar cerca de 791666$ por noite, para uma estadia de 12 dias. E, provavelmente, mini-bar e serviço de quartos não estão incluídos. Fazendo as contas, são necessários cerca de 9.5 milhões de dólares por pessoa.
Várias empresas já têm vindo a manifestar o seu interesse por turismo Espacial portanto, mais hoteis a orbitar a Terra devem estar para breve. No entanto, a Orion Span ainda não tem contrato assinado com nenhuma empresa que execute lançamentos Espaciais.
De facto, isto levanta algumas questões acerca dos prazos a que a empresa se comprometeu. Analistas sugerem que esta deverá ser uma tática da Orion Span promover a viagem que oferece e atrair financiadores.
O CEO da Orion Span espera que os custos da viagem diminuam bastante no futuro já que todas as semanas são lançados foguetões de forma mais eficiente, rápida e barata. Ainda assim, não é para todos...
Este artigo tem mais de um ano
Já sei o que fazer quando ganhar o euromilhões.
Isto nunca será para mim..
9.5 milhões de dólares por pessoa… Fod@-se!
Mesmo ganhando o euromilhões eu não pagaria para ir.
Com 9.5 milhões de dólares eu já estaria no paraíso.
Com os meus onze anos; com a fantasia e ignorância que eu tinha; eu ia!
Agora, pagar para estar prisioneiro e ainda vir com as doenças do espaço… não vou!
Pagaria a viagem a certas pessoas mas, só viagem de ida!
Assim que receber o reembolso do IRS, reservo.
Como os EUA não permitem “turistas” na CST-100 e a Human Dragon está 4 anos atrasada (há quem diga que nunca irá voar, por não permitir todas as condições de segurança da FAA), mesmo com o Glenn e o Skyrocket a cumprirem a meta de 2024, só lá para 2028-2030 é que podiam ter forma de chegar ao hotel….
mais uma ideia que nunca verá a luz do dia… enfim…
Sabem quantas noticias destas foram publicadas nos últimos nos anos? Que eu me lembre pelos menos umas 5 que prometiam o mesmo. Que estão abertas as reservas para um novo hotel espacialz etc etc. De várias e empresas. Como era de esperar, na maioria das situações o dinheiro foi devolvido e nenhum dos projetos viu a luz do dia.
É preciso semear ideias para continuarmos a nossa evolução como espécie.
Esta será uma realidade inevitável, eu gostaria que ainda fosse durante o meu tempo de vida.
A escalabilidade irá tornar este tipo de viagens mais acessíveis, talvez daqui a uns séculos, viagens diárias serão uma realidade.
O progresso tecnológico está a avançar a uma velocidade incrível.
Aguardamos novos desenvolvimentos na física quântica, que poderá provocar um desenvolvimento tecnológico ainda maior.
O desenvolvimento seja de que área for deve ser acessível a todos e não somente aos abastados alem que nesta area especifica tem sido os contribuintes a investirem e fazem-no desde a década de 50
O primeiro computador não era para todos, mas agora todos temos certo? Creio que isto será o mesmo, mas claro não leva 1 ano, nem 2… Leva décadas. Mas se não começares por algum lado nunca lá chegas…
“ausência de gravidade”