Quantcast
PplWare Mobile

Os termómetros de rua são inúteis e só desinformam

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gianluigi Buffon says:

    a que cancelar Os termómetros de rua são inúteis e só desinformam e metam todos abaixo e acabam de vez com o problema

  2. Pedro H. says:

    Sim o asfalto. A meu ver é uma das coisas que contribui grandemente para a temperatura sentida na rua. Espero que o futuro deixe-se de usar alcatrão para um material mais útil. Existe uma tecnologia que propõe a colocação de painéis solares em locais ( estradas de acesso para moradias ( driveways )) onde passam a maior parte do tempo expostos ao sol. Apesar de terem sido feitos grandes progressos nesta vertente, gostaria de ver este tipo de tecnologia aplicada numa estrada.

    • Cmartins says:

      Isso nao começou na holanda ou assim? Tipo uns paineis verdes?

      • Pedro H. says:

        Sim. Houve um projecto, se não estou em erro, para ciclovias.
        Existe uma empresa norte-americana que diz que já tem contactos com as bases da força aérea americana para implementar uma cena dessas. O produto deles é uma mistura de painel solar, uma resistência para derreter gelo e luzes LED. As potencialidades de uma combinação deste género numa estrada são astronómicas. Eu gostava de ver isto em Portugal. Se se puder gerar electricidade suficiente para que uma escola fosse auto-suficiente em termos energéticos já era um passo em frente para menos dependência de fósseis. Para já não falar na potencial redução de temperatura ( e temperatura reflectida ) do asfalto.

        • JR says:

          Tens tanto telhado, parques de estacionamento e toldos que podiam estar cobertos com paineis solares, porque haverias de tentar fazer estradas com paineis?
          Aconselho-te a ver este video: https://www.youtube.com/watch?v=obS6TUVSZds
          Basicamente paineis com eficiencia minima, num par de meses ja estão todos partidos e com as camadas superiores de protecão rachadas e opacas, manutenção complicada, preço ao km de uma estrada exorbitante, ou seja nunca iras ter retorno do investimento

    • Xixas says:

      Isso nao serve de nada.
      Já aos anos que existe e já se viu que não só não funciona como nao é viavel economicamente.

  3. andre says:

    é meter os Sleeping Giants e os Antifas a dar cabo deles.

  4. Fusion says:

    Como os brasileiros dizem, tanto mi mi mi…
    Obvio que ninguém vai olhar para esses termómetros de uma forma científica, a partir de um certo ponto é meramente indicativo de que está calor .. estar 36, 37, 38, 40 ou 41 acaba por indiferente, está calor e o termómetro mostra isso mesmo

  5. Manuel da Rocha says:

    É por isso que se chama temperatura média do ar.
    O termómetro urbano cruza a informação da temperatura localizada.
    O maior exemplo, e que não é explicado, é que a temperatura do solo é superior à do ar. Ora com 45 graus, de temperatura do ar, é normal o solo chegar aos 60-67 graus. O termómetro irá cruzar estas duas temperaturas, sendo que vai apresentar 49 graus. Não deixa de estar certo. Pois se alguém parar, irá sofrer consequências de temperaturas acima dos 50 graus, naquele local. Se for para a sombra, reduz 10-15 graus, facilmente.

  6. Jonas says:

    Acho que deviam era colocar daqueles galos ou nossas sras coloridos conforme a humidade/temp nesses locais também.
    Assim as empresas que os fabricam também ganhavam algum do bolo dos municípios, além das empresas que fabricam e montam estes pináculos de informação super útil.

  7. Louro says:

    Um pouco parecido com a malta que deixa o carro ao sol e depois diz que estao 50 graus porque é isso que diz no carro…

  8. cavaco says:

    neste pais,depois de uma ideia intestinal estar concluida e alguem ter metido umas notas no bolso,Nao existe manutençao,e ninguem se preocupa com isso.
    E’ um fartar de vilanagem.

  9. Há cada gajo says:

    A histeria coletiva em máximos do ano. Mas ainda não acabou…

  10. Ricardo says:

    Tudo desinforma, e ninguém se preocupa com isso, portanto, vivam a vida mas é.

  11. Joao Ptt says:

    Pelo menos sabemos a temperatura dentro das caixas metálicas. ah ah

  12. JS says:

    Agora querem cancelar os termometros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.