PplWare Mobile

Os mapas do mundo que temos visto ao longo dos anos estão, pelos vistos, incorretos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. To Canelas says:

    Chalupas do Chega/extrema direita a dizerem que a terra é plana em 3…2…1

    • Rodrigo says:

      Tens que te esforçar mais ao tentar conectar o André Ventura aos terraplanistas…

      Ou então o cérebro da extrema esquerda anda todo marado que já está por tudo.

    • Anung says:

      Wokalhos dos 1001 géneros da extrema esquerda a tentar colar o Chega ao terraplanismo em 3, 2……deixa estar, cheguei atrasado para contagem!

  2. says:

    Os mapas não estão errados. São projeções e foram desenvolvidas com um propósito.
    A projeção de Mercator foi fundamental durante séculos e ainda hoje é usada, na era do digital e do GPS. E ainda assim, foram precisos muitos anos para que a tecnologia de navegação atingisse maturidade para usar plenamente os mapas.
    Tal como indica o nome, é uma projeção, uma espécie de adaptação ao “plano” de uma coisa que não é plana. Apesar de não ser uma representação “à escala”, é uma representação que permitiu a sua utilização para navegação em alto ma.
    Em tempos mais recentes a projeção Mercator tem sido alvo de várias críticas, por representar numa escala maior zonas como os estados unidos ou a europa, tendo sido mesmo apelidada de “imperialista”. Mas na verdade nada mais é que uma consequência da forma como foi adaptada para permitir o seu uso na navegação.

  3. Aziado says:

    Já entendi porque é que há quem diga, que a terra é plana. O problema está nos mapas looool

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.