OMS diz que é tecnicamente errado dar doses adicionais de vacinas
A OMS já falou sobre a administração de doses adicionais da vacina. Cerca de 30 países já avançaram para a administração de uma dose adicional, mas à escala mundial ainda não há consenso.
A Organização Mundial de Saúde diz que é tecnicamente errado dar doses adicionais de vacinas.
OMS: Não há dados conclusivos sobre os benefícios de uma dose adicional
A Organização Mundial da Saúde (OMS) defendeu recentemente ser moral e tecnicamente errado dar doses adicionais de vacinas contra a COVID-19 quando uma grande parte da população mundial continua por imunizar, propiciando a circulação e mutação do coronavírus.
Tedros Adhanom Ghebreyesu da OMS referiu que "A administração de doses de reforço não nos ajudará a recuperar da pandemia". A OMS pediu uma moratória temporária sobre as doses adicionais para que os países mais pobres consigam vacinar a sua população.
O dirigente da OMS referiu também que ainda não há "dados conclusivos" sobre os "benefícios e segurança" da toma de doses adicionais de vacinas contra a COVID-19.
O grupo empresarial Johnson & Johnson, através do seu ramo farmacêutico Janssen, anunciou hoje que uma dose de reforço da sua vacina de toma única da COVID-19 é eficaz a aumentar a imunidade contra o coronavírus SARS-CoV-2. De acordo com comunicado emitido, a Johnson & Johnson refere que a dose de reforço gera um aumento rápido e robusto em anticorpos que se ligam à espícula [do vírus], nove vezes superior ao que acontece 28 dias após a vacinação de dose única - saber mais aqui.
De relembrar que as vacinas em circulação contra a COVID-19 previnem a doença grave e a morte, mas não evitam a infeção e a transmissão do vírus, segundo os especialistas.
Quatro variantes do coronavírus original são consideradas preocupantes pela OMS, sendo a Delta a mais transmissível.
Este artigo tem mais de um ano
Hoje A, amanhã B, depois de amanhã C…
Ahahah
Nem sabem o que fazer
E quê? Não é assim que a ciencia evolui? Adaptando-se a novas evidências?
+1
Nem os velhos do restelo reclamam tanto..
Isso é que é fé! 😉
Ainda bem que a ciência não se baseia em dogmas e fé.
Não é o caso, pois é verdade que ainda falta vacinar muita gente noutros países e cá já avançam para doses extras. A famosa Delta surgiu num desses países, por isso o que dizem já está a acontecer.
A ciência é assim. Para se ter certeza de uma coisa é preciso errar várias vezes. Mas isso não quer dizer que devemos ignoremos a ciência. Simplesmente é o melhor que temos para sobreviver nos dias de hoje. Se passamos a acreditar mais em crenças e parvoíces do que em profissionais que estudaram toda a vida na ciência estamos perdidos.
Uma organização de saúde que até agora acertou em nada não tem voto na matéria. Venha lá a 3ª dose!!!
+1
eu tomo até 10, se necessário. quiçá 3.
50
Uma organização que desde o início mete os pés pelas mãos. Dizem que a China fez um bom trabalho, que as máscaras não eram necessárias… são mesmo confiáveis
as máscaras não são nem nunca foram necessárias
é apenas a medida mais ineficaz que um governo pode tomar, sendo ao msmo tempo a mais barata e a que dá mais sensação de proteção
Andas tão enganado.
Os casos de sarampo no Brasil caírm 99% após o uso de máscara. Como pode dizer que não funciona?
Lá está as pessoas dizem o que querem e vomitam desinformação. Guarde a sua opinião para si mesmo e deixe os profissionais trabalhar.
Já ouvi diversas vezes esta teoria… Alguém que acredite nela me explique como é que as máscaras não são eficazes contra um virus que se transmite pelo ar (via nariz/boca)?
Estás errado, redondamente.
quando tiveres que ser submetido a uma intervenção cirurgica, pedes ao medico para não usar mascara já que de pouco serve. Não vá o medico ficar sem oxigénio.
Abaixo, notícia de 23 Agosto, parece-me que era relevante de informar.
Cybersecurity company flags Microsoft Power Apps data leak of 38M records
https://www.healthcareitnews.com/news/cybersecurity-company-flags-microsoft-power-apps-data-leak-38m-records
“The types of data included names, email addresses, personal information used for COVID-19 contact tracing, COVID-19 vaccination appointments, Social Security numbers for job applicants and employee IDs.”
—
38 Million Records Exposed from Microsoft Power Apps of Dozens of Organisations
https://thehackernews.com/2021/08/38-million-records-exposed-from.html
“The types of data varied between portals, including personal information used for COVID-19 contact tracing, COVID-19 vaccination appointments, social security numbers for job applicants, employee IDs, and millions of names and email addresses”
—
38M Records Were Exposed Online—Including Contact-Tracing Info
https://www.wired.com/story/microsoft-power-apps-data-exposed/
“MORE THAN A thousand web apps mistakenly exposed 38 million records on the open internet, including data from a number of Covid-19 contact tracing platforms, vaccination sign-ups, job application portals, and employee databases. The data included a range of sensitive information, from people’s phone numbers and home addresses to social security numbers and Covid-19 vaccination status.”
A preocupação da OMS é não administrar a 3a dose sem os mais pobres terem as 2, não é uma questão técnica.
Infelizmente a maior parte das pessoas não lê mais do que o título e olhando para os comentários aqui dá para ver exatamente isso.
Não a preocupação da OMS, parece ser deixar que “aguentemos todas as variantes que vierem! Assim mesmo como homens de barba rija e estoicos! Os países pobres, são pobres para tudo, desde o que comem até às vacinas, mas há algo que nunca falta: corrupção amras e guerras! Para isso há sempre dinheiro. Quando se trata de assumir responsabilidades sociais próprias, a culpa é sempre dos outros. Já ultrapassei há muito o meio século de vida, desde sempre que ouvi essa “estória”. Só gostava de saber o que fazem aos milhares de milhões que recebem? Os talibans, são quem a “sabem” toda e, neste mundo cão, há muitos desses!
Os talibans não os vejo com máscara e distanciamento social. Também não querem vacinas. Será que no Afeganistão não há vírus.
Dá que pensar…
Em vez de “pensar”, devias investigar, assim ficavas informado além daquilo que “vês”.
https://www.mei.edu/publications/afghan-taliban-and-covid-19-leveraging-crisis-or-change-heart
@ToFerreira – ai ai ai. Mandar os outros fazerem o trabalho de casa e tu andas a espalhar “fake news” (pelos moldes actuais de definição do mesmo…)
Então usas um artigo de 13 de abril deste ano para justificar uma coisa que só agora em agosto está realmente a tomar proporções nacionais??
Aqui fica então uma informação para teres em conta e não espalhares mais “Fake news”.
https://ourworldindata.org/explorers/coronavirus-data-explorer?zoomToSelection=true&time=2020-03-01..latest&facet=none&pickerSort=asc&pickerMetric=location&Metric=Confirmed+deaths&Interval=Weekly&Relative+to+Population=true&Align+outbreaks=false&country=~AFG
Desde o início de agosto que as mortes e novos casos estão a baixar no afeganistão…
Enfim…
Quer dizer,eu tomei 2 vacinas e outros há que só tomaram 1 dose e estes não precisam da segunda dose porquê ?? Basta-lhes uma ?? Eu nunca percebi bem esta. 😐
e devias levar uma no cu
Que classe. Tragam a albarda para este homem.
Talvez deviam ponderar em dar a Johnson a quem tomou a Pfizer e não uma 3ª dose da mesma…
A sensacao com que se fica com as vacinas e que parece uma corrida aos supermercados. Olhe eu quero uma dose sff, olhe eu quero duas, e de-me tambem mais dez para colocar no saquinho, nao va o diabo tece-las. Nunca vi tanta cambada de maricas juntos. Nem 1% de mortes afectou na populacao nacional, mas alguns de vos gostam de continuar a abanar o copo.