PplWare Mobile

O programa espacial indiano é muito mais barato que o dos concorrentes. Saiba porquê

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Meter satélites para ajudar nas comunicações, previsões meteorológicas, distribuição de sinal televisivo… até faz sentido, mas ir para outros planetas ou mesmo para a Lua é apenas aquele desperdício de dinheiro parvo que faz questionar se a Índia não é aquele país onde continua a existir ainda muita miséria, e o dinheiro não poderia ser melhor investido.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Vao buscar pessoal ao mesmo sítio onde a digi vai

  3. Aves says:

    Escrevi na altura: A nave indiana, Chandrayaan-3, partiu da Terra a 14 de julho e a russa a 10 de agosto, de 2023, ambas destinadas ao polo sul lunar.
    Cá por fim foi Putin que insistiu com as pressas: “E temos que ser os primeiros a pousar no polo sul lunar, há que tempos que andamos a dizer que somos os primeiros! Temos que ser os primeiros, senão, vão tomar ar à janela!”
    E estava a coisa assim, a nave russa para pousar a 21 de agosto e a indiana a 23 de agosto. No dia 19 a nave russa precisou de uma manobra mais demorada de correção de órbita, não houve tempo para a fazer em segurança e o resultado está à vista, abriu uma cratera na Lua.
    A Chandrayaan-3 pousou, como previsto.
    Quem está a ter sucesso a pousar – e regressar – da Lua, é a China. Está na corrida para pousar um astronauta na Lua em 2030, e construir uma base lunar.
    https://www.abc.net.au/news/2024-10-30/china-launch-space-mission-moon-next/104535726

    • Anung says:

      Normal, países com disciplina, valentia, valores, patriotas e anti-wokismo têm a tendência a evoluir mais rápidamente
      Foi assim que os EUA e a UE chegaram ao patamar máximo, estando agora a regredir devido ao enfraquecimento resultado de politicas woke sem qualquer interesse, apenas o de destruir e enfraquecer a sociedade.

      Os EUA e a UE têm de rápidamente voltar a ter líderes a sério e não a maioria dos bonecos do parlamento europeu. Embora o povo esteja farto e coisa esteja a encaminhar nessa direção, podemos não o fazer a tempo.

  4. Mloite says:

    Claro que é mais barato, é tudo feito com material reciclado da sucata e mão de obra gratuita…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.