Morreu a segunda pessoa a receber um transplante de um rim de porco
Lisa Pisano tornou-se a segunda pessoa a receber um transplante de um rim de porco geneticamente modificado. Agora, três meses depois do transplante, a mulher de Nova Jérsia morreu, segundo foi avançado pelo cirurgião.
"As contribuições de Lisa para a medicina, a cirurgia e os xenotransplantes (utilização de órgãos de outras espécies) não podem ser subestimadas. A sua coragem deu esperança a milhares de pessoas que vivem com insuficiência renal ou cardíaca em fase terminal e que poderão em breve beneficiar de um fornecimento alternativo de órgãos", clarificou o médico que a operou, Robert Montgomery.
Lisa, de 54 anos, tinha sido a segunda pessoa a receber um rim de um porco geneticamente modificado para aumentar a compatibilidade entre o enxerto do animal e o recetor humano. Além disso, foi também a primeira a receber um transplante de coração e uma bomba cardíaca, uma vez que sofria de insuficiência renal e cardíaca.
A mulher, que recebeu o transplante de rim de porco em abril, num hospital de Nova Iorque, nos Estados Unidos, teve de retirar o órgão 47 dias. Conforme avançado pela Lusa, o novo rim teve de ser removido por ter sido afetado por um fluxo sanguíneo irregular relacionado com o 'pacemaker', obrigando-a a regressar à diálise.
A primeira pessoa a receber um rim de um porco geneticamente modificado foi Richard Slayman, de 62 anos, em março, no Massachusetts, mas morreu dois meses depois.
Os rins são um dos órgãos mais procurados nas unidades de transplante dos Estados Unidos, onde cerca de 800 mil pessoas precisam de um órgão.
Sim, porque o que nao deve faltar é gente saudável a querer receber um rim de porco
fazias isso por 5000 euros? eu nao!!!!!
+1 exactamente tratamentos devem ser testados em pessoas saudáveis. Se ficassem curados significa que funciona.
entao vai la testar
Ainda bem que os rins de porco não funcionam em humanos.
Que alívio…
Porco!
Os teus nem em porcos normais já que tu és um porco especial LOL
Barão, nem tenho 10 anos ( quem me dera ) e muito menos problemas mentais.
Se vc e outros não têm sentido de humor, problema vosso.
Estou sempre optimista e de bem com a vida.
E ademais, não me intitulo de porco, mas sim de PorcoDoPunjab.
Vc não percebe, claro, mas a diferença entre uma coisa e outra é astronómica…
Realmente deviam ingerir mais sentido de humor, parece que andamos num quartel nao se pode dizer uma piada que salta tudo em cima. Ja em relacao a transplantes animais vs humanos onde e que isso ja se viu funcionar ? So de loucos. Ate os medicos caem nestas armadilhas.
A tacanhice a falar.
Onde é que tudo o que vês hoje já se tinha visto no passado?
Progresso. Há que evoluir…e, certamente, falhar também.
Hugo por acaso tu es medico ? E sabes se essas cirurgias sao bem sucedidas ? Depois atras destes transplantes tens de andar a tomar medicamentos e nem sei se ajuda. Por isso dar bitaites tambem eu sei dar, certezas de sucesso e que ninguem pode garantir nada. Tu podes ? Com base em que ?
E tu com que base podes afirmar que isto “é de loucos” ?
És médico ? Cientista ? Investigador ?
Falando por mim … Comum mortal que estou sempre a aprender tenho que acreditar na ciência e em quem a estuda para melhorar a nossa qualidade de vida, caso contrário andamos aqui como os Porcos ….
Não se prendam no passado ….
Não preciso ser médico para poder afirmar com todas as certezas que tens a mente fechada e não entendes como evoluiu a nossa sociedade.
Nenhum de voces consegue perceber que isto e puramente negocio ? Nao querem saber das pessoas para nada, isso nao e medicina e experiencias com as pessoas que viram cobaiais. Se acham que tudo o que divulgam sobre a ciencia e para ajudar-nos enganam-se.. Nao tem nada a ver com mente aberta ou fechada. O mesmo se passa com a IA muita gente fica fascinada mas no entanto ha algo de malefico por tras disso. Se voces nao conseguem ver isso o problema e vosso nao meu.
Tudo no mundo é negocio. TUDO.
Apenas justificaste a minha afirmação anterior sem sequer ter percebido o que quis dizer com ela.