PplWare Mobile

Meteoro caiu na Terra e libertou dez vezes mais energia do que a bomba de Hiroxima


Fonte: BBC

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. nop90 says:

    Que confusão me faz ver escrito o nome dessa forma, podiam manter o original, Hiroshima. Desculpem a picuinhice.

    • Luís says:

      Amigo, só abri a notícia mesmo para fazer esse reparo. Acho que foi click bait do Vítor, grande maroto. Esperto

    • Hugo Nabais says:

      Pelo que pude apurar em português pode ser escrito Hiroshima ou Hiroxima.
      No entanto a esmagadora maioria escreve Hiroshima.
      Basta olhar para esta notícia que saiu em vários jornais portugueses como vem escrito.

      • Vítor M. says:

        Não, na verdade, deve ser escrito Hiroxima (segundo a regra) e, como tal, os jornais nacionais que escrevem correto (segundo essa regra), colocaram Hiroxima, quando dada esta notícia.

        • Hugo Nabais says:

          Daquilo que eu encontro:
          Grafia Hiroshima:
          https ://tvi24.iol.pt/tecnologia/31-03-2019/nasa-explosao-de-meteoro-na-atmosfera-teve-a-forca-de-10-bombas-de-hiroshima
          https ://www.bbc.com/portuguese/internacional-47616546
          https ://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2019/03/explosao-de-meteoro-sobre-russia-foi-equivalente-10-bombas-atomicas.html
          https ://www.bbc.com/portuguese/internacional-47616546
          https ://observador.pt/2019/03/18/a-explosao-do-meteoro-com-a-energia-de-10-bombas-atomicas-que-demorou-3-meses-a-ser-detetada/
          https ://www.jn.pt/mundo/interior/explosao-de-meteorito-em-dezembro-foi-10-vezes-mais-potente-que-a-bomba-de-hiroshima-10697354.html
          https ://sicnoticias.pt/mundo/2019-03-18-Explosao-de-meteorito-em-dezembro-foi-10-vezes-mais-potente-que-bomba-atomica-de-Hiroshima

          Grafia Hiroxima:
          https://pplware.sapo.pt/ciencia/meteoro-terra-nasa-bomba-de-hiroxima/

          • Vítor M. says:

            Tens de ter atenção ao que pesquisas e confrontar com o que pode ou não ser tido em conta. Por exemplo, os sites BBC e Galileu são em PT-BR e como deves saber, diverge o português deles do nosso (e até das regras corretas, logo, tens ali 3 exemplos que te enganaram). Depois, se o JN agora escreveu Hiroshima, várias vezes escreveu Hiroxima (que é o mais correto, como as regras referem) Vê este artigo deles, como exemplo “Hiroxima. Bomba atómica foi há 72 anos”.

            Além disso, o Público escreveu “Queda de meteoro na Terra liberta dez vezes mais energia do que a bomba de Hiroxima (mas quase ninguém reparou)” aposto que vistes esse mas nem o colocaste 😉 porque será? 😀 Depois o DN no seu artigo “Um meteorito explodiu na atmosfera da Terra. Mas ninguém reparou” escreve corretamente, no texto podes ler Hiroxima. 😉 não viste esse?

            Além disso, a RTP, em vários dos seus artigos, como este “Hiroxima: Vestígios Escondidos”, usa o termos Hiroxima. Mas há muitos mais, não tenho é tempo para te mostrar como não conseguiste recolher evidências do que dizes.

          • Hugo Nabais says:

            Ok percebo o que dizes Vitor,
            Infelizmente está acordado que só existe um português.
            Há termos ou expressões que são mais usadas num país e outras no outro país mas ambas estão correctas e só existe um conjunto de regras. (infelizmente para muita gente)
            Podes não querer seguir esse acordo o que é outra questão.

            Eu não vi mesmo mais nenhum a usar Hiroxima para além do pplware, mas não tenho problema em admitir que também está escrito noutros sites Hiroxima, não duvidei disso.
            Mas é muito mais usado Hiroshima! Disso não tenho dúvidas.

            Pesquisei público e encontro muito mais artigos com Hiroshima:
            https://www.publico.pt/2012/08/07/jornal/japao-recorda-hiroshima-a-sombra-do-desastre-de-fukushima-25033883
            https://www.publico.pt/2015/08/08/mundo/opiniao/hiroshima-a-bomba-o-poder-e-a-memoria-1704419
            https://cinecartaz.publico.pt/Filme/18697_hiroshima-meu-amor
            https://www.publico.pt/2015/10/24/culturaipsilon/noticia/ishiuchi-miyako-os-fantasmas-de-hiroshima-em-fotografias-1712105

            Mas atenção não duvido que se possa escrever das duas maneiras, Hiroshima OU Hiroxima.
            O novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa expressamente autoriza o uso das letras “k”, “w”, “y” e de quaisquer combinações gráficas incomuns no português (como “sh”) na escrita de nomes próprios estrangeiros e de seus derivados. O próprio Acordo dá como exemplos Kuwait e Malawi, que devem ser assim escritos, e cujos adjetivos pátrios são kuwaitiano e malawiano.
            Ou seja pode-se não traduzir nomes estrangeiros.
            Os japoneses têm um alfabeto diferente mas dizem no nosso alfabeto: Hiroshima, pelo que não existe problema gramaticalmente em usar este nome não traduzido.

          • Vítor M. says:

            Há só um português, tem é muitas variações, o que o torna imensamente diferentes em muitos países da CPLP. Agora sobre Hiroxima ou Hiroshima, ambas estão corretas (e já as usei a ambas), mas e, segundo a informação disponível “O japonês tem dois sistemas auxiliares do ensino a estrangeiros (que não queiram aprender os ideogramas, herdados da escrita chinesa), por meio do alfabeto latino. Num deles o som ch escreve-se sh (à inglesa), noutro s, convencionando-se que vale de ch antes de i; isto só para exemplificar, pois há mais casos de s em vez de sh. Na ortografia oficial portuguesa, claro que temos de escrever com x: Hiroxima.”

            Quem o afirma não é um qualquer letrado, trata-se de Fernando Venâncio Peixoto da Fonseca. Dicionarista, foi colaborador da Enciclopédia Portuguesa e Brasileira e da atualização do Dicionário de Morais, membro do Comité International Permanent des Linguistes e da Secção de História e Estudos Luso-Árabes da Sociedade de Geografia de Lisboa, sócio de Honra da Sociedade da Língua Portuguesa e da Academia Brasileira de Filologia. Antigo decano dos professores do Colégio Militar, era licenciado, com tese, em Filologia Românica, distinguido com a Ordre des Palmes Académiques. Autor de várias obras de referência sobre a língua portuguesa, entre as quais O Português entre as Línguas do Mundo, Noções de História da Língua Portuguesa, Glossário etimológico sobre o português arcaico, Cantigas de Escárnio e Maldizer dos Trovadores Galego-Portugueses, O Português Fundamental e O Ensino das Línguas pelos Métodos Audiovisuais e o Problema do Português Fundamental. Outros trabalhos.

            Logo, nem sempre o que se usa mais está certo. No Brasil, usam muito mais caminhão que camião 😉 e não estão de todo correto.

          • Anderson says:

            Seu comentário me parece racista… quando haver comentários relacionados a variações linguística portuguesa você ignora! Se fosse por isso o inglês americano é menos importante que o inglês britânico. Mas estudamos o inglês americano na maioria das escolas no mundo.

          • Sara says:

            Anderson

            Lamento informa – lo, mas o Inglês que o ministério aplica no nosso sistema de ensino aqui nas nossas escolas é seguindo o modelo de Oxford, ou seja, é o Britânico !
            No fim de contas… Portugal não é o Brasil ou os EUA …
            E, peço desculpa, mas isto não tem nada a ver com supostos “racismos”..

            Ai esses complexos de Inferioridade…
            Lol

  2. sakura says:

    Matar 65.000 civis …. os US na realidade sabem o que fizeram ….

  3. Cicero Pavei says:

    Tenho minhas dúvidas sobre esta explosão, duvido se se não foi um teste de ogiva nuclear que dos Amebas

  4. redlive13 says:

    Hiroshima*

    Que ridiculo

  5. Helder Dias Martins Buxo says:

    A bíblia não sendo um livro científico, diz que a terra permanece para sempre. Ler: salmo 104:5

    • Nuno V says:

      Mesmo quando, muito antes do sol entrar fase de subgigante, e a sua luminosidade ter aumentado de tal forma e os nossos oceanos terem evaporado na sua totalidade? Mesmo quando o Sol entrar na fase de vermelha gigante, e muito provavelmente engolir a terra? Mesmo quando, se a terra sobreviver à fase anterior, quando tanto a terra e a lua ficarem acoplados, devido às forças de maré, e Sol começar a roubar momento angular de ambos e resultar no decaimento da órbita da Lua e na eventual colisão com a terra? Mesmo quando, se a terra sobreviver à fase anterior e não for ejetada do sistema solar por interação com outros corpos celestes, a orbita da terra decair devido à energia radiada através da radiação gravitacional e num futuro muito distante colidir com o sol, na altura uma anã negra?

      Lamento, mas a terra não vai permanecer para sempre. Dizer o oposto não passa de um pensamento ingénuo.

    • AlexX says:

      Nunca li nem tenho a bíblia, é um livro escrito pelo homem numa época muito avançada. Teólogos passam uma vida a estudá-la e têm pensamentos divergentes quanto à interpretação de muito nela contido. Mas tem razão Helder, a terra está cá desde sempre e cá ficará para sempre, é o local onde materializamos a nossa consciência. Destruímos tudo quando corrupção atinge níveis incomportáveis e recomeçamos. Como a serpente que morde a cauda, é um loop infinito. Mas nunca foi nem será um calhau vindo dos céus, nada entra da mesma forma que nada sai.

  6. Nuno Castanheira says:

    Este site é português?? energia liberada!!!!!!!

  7. Nuno Castanheira says:

    Engraçado não assumirem os erros!!! Fiz copy paste do texto portanto estava ERRADO!
    Só não fiz print screen, realmente achei que o PPLWARE era um site sério, mas parece que não…
    Cumprimentos.

    • Vítor M. says:

      Nada disso, era outra frase acima que tinha uma gralha. Foi corrigido. Obrigado pelo reparo. Contudo, por esta tua frase percebo que nem reparaste que foi numa palavra que estava a ser usada em várias partes do texto. Uma tinha uma gralha, as outras estavam corretas, logo, era uma gralha.

  8. Nuno V says:

    Mas que salada de palavras. A Bíblia não foi escrita pelo homem numa época muito avançada. Basta ler o Levítico 14 e o método hilariante de curar a lepra. Ou como em Génesis 30 Jacó colocou ramos com listras brancas em frente dos bebedouros do seu rebanho para a geração seguinte nascer com o pêlo listrado. Nós éramos uns selvagens primitivos que não percebiamos nada sobre quase tudo, por isso é que a Bíblia está cheia de absurdidades.

    Claro que os teólogos têm pensamentos divergentes. Todos os deuses que nós inventamos são deuses pessoais. Todas as pessoas têm um entendimento diferente do que é o Deus que idolatra, mesmo quando estas pessoas são da mesma denominação. Por isso é que acabamos com toneladas de religiões em que cada uma possui toneladas de denominações.

    Tens algum tipo de prova desse loop infinito? Ou é mais uma afirmação sem base?

    • AlexX says:

      Também achas que somos muito avançados porque temos computadores quânticos, IA, projecções holográficas e afins? Então crês que todos esses templos de Diana ainda existentes, monumentos colossais e estátuas de mármore foram esculpidas com marteladas em punções? Claro que muitos eram “selvagens primitivos”, ainda hoje existem.
      Referia-me apenas a teólogos que estudam a bíblia do Vaticano, não outras religiões. Reconheço que a bíblia tem muito valor, não é por acaso que se faz juramento sobre ela num tribunal e não sobre outra coisa qualquer. Mentir após esse juramento vai provavelmente trazer consequências karmicas.
      Prova palpável do loop não tenho. Porquê temos que atribuir um início à terra e universo? Ou um fim? E que base ou provas tens para tudo o que escreveste naquele comentário?

      • Nuno V says:

        Só porque construimos vários templos significa que sabíamos muito sobre o mundo onde vivíamos.

        Não percebeste o meu ponto. Não existem duas pessoas no nosso planeta que possuam exatamente o mesmo entendimento de quem é o seu deus, isto mesmo dentro da mesma denominação (como por exemplo a igreja católica), quanto mais dentro de uma religião (como por exemplo o cristianismo). Ora diz lá quantas denominações de cristianismo existiram ao longo da história? Na ordem dos milhares. E em Portugal ninguém jura perante a bíblia em tribunal, estás a confundir com países como o Brasil, EUA,… E vê-se muito bem as consequências karmicas de mentir em tribunal após ter jurado sobre a bíblia, nesses países, que é nenhuma.

        Porque temos que atribuir um inicio à terra? Porque esta teve um inicio, tal como todos os outros planetas no nosso sistema solar ou fora deste. Quanto ao universo, ninguém sabe com certeza se este teve um inicio ou sempre existiu. Quando se fala da idade do universo, falamos do tempo que decorreu desde o Big Bang até hoje. A teoria do Big Bang não explica o inicio do universo, mas sim como o universo expandiu de um estado extremamente denso e quente para o estado do presente.

        E que base ou provas tenho eu? Tenho modelos cosmológicos que fazem previsões extremamente precisas e dá para calcular que o futuro da terra não é nada famoso e que esta vai deixar de ser capaz de suportar vida antes da idade do nosso sol ser superior a 50% da que é na atualidade.

        • Antonio Lucas says:

          e quem nasceu primeiro,o ovo ou a galinha ??

          • Nuno V says:

            O ovo. Os antepassados da galinha, que inclui os dinossauros, já eram ovíparos vários milhões de anos antes de existirem galinhas.

          • AlexX says:

            Mais um grande mistério não é? De louvar a quantidade de antropólogos e astrónomos que tiveram os ditos no sítio e assumiram uma criação inteligente, ou intelligent design, e com isso foram afastados da cumandita para com sorte acabarem leccionando numa escola.

          • Nuno V says:

            Não é mistério nenhum, existem ainda umas poucas lacunas, mas a evolução do ovo está bem documentada.

            E não, a quase totalidade dos astrónomos, antropólogos, geólogos, biólogos,… rejeita a narrativa do desenho inteligente. Esta afirmação retiraste-a do traseiro. Mas claro que já faltava a acusação de conspiração, mesmo quando muitos, mas mesmo muitos cientistas são religiosos. Lamento mas essa não pega.

        • Sara says:

          Para tirarem todas essas dúvidas, amigavelmente vos recomendo que vejam, leiam e ESTUDEM meticulosamente e atentamente com todo o cuidado o trabalho do meu Teólogo favorito, Dr. Mawlana Sheikh Imran Houssein ‍♂️ . Ele é indiscutivelmente o melhor Teólogo do mundo actual. Busquem, procurem os vídeos ️ ️ dele na Internet , encontram facilmente mesmo no YouTube, no canal dele “Sheikh Imran Hosein”. Nos vídeos dele, ou seja, nas Palestras que ele dá, vos explicará mesmo de forma científica e da melhor forma como o universo é, como Deus (já agora, Deus é único. Só existe um Deus Criador e Destruidor. Deus não é Espírito ou tonteria e mentira que dizem por aí… Antes sim Deus é pura Energia!!) aí ele explica como Deus é e explica principalmente a formação e existência do Universo e, consequentemente, a nossa própria existência, ou seja, a existência de vida no universo, sendo que, inclusive, ele explica os famosos 7 céus que existem e compõem o universo até ao culminar do universo que existe somente noutra dimensão. Estes famosos 7 céus, assim como tudo o que existe de energia celestial (e que imediatamente associamos com a religião e usámos para isso termos religiosos subsequente) são invisíveis ao olho humano, e, portanto, indetectáveis e precisamente aí está o problema, porque simplesmente não conseguimos ver, mas existe sim, gostem ou não, aceitem ou não. Rigorosamente nada muda a verdade, mesmo que não gostemos ou aceitemos, porque existirá sempre, no matter what. ‍♀️
          Espero que sejam suficientemente inteligentes para entender a explicação dada pelo Sheikh. E, sim , a Terra viverá para sempre desde que exista universo (está tudo nas profecias) e, já agora, nós Humanos também até ao Dia do Juízo que será antes do universo colapsar, sendo que assim que esse fenómeno ocorrer, já nós estaremos noutro plano dimensional, noutro universo, o universo paralelo, religiosamente ou teoligicamente denominado de “Paraíso” e que se localiza depois do 7 céu sendo que, posteriormente, obviamente quando esse fenómeno ocorrer a Terra deixará de existir materialmente, pois a Terra é apenas e somente 1 dos milhões de corpos celestes que compõem o universo!!!
          Nem é necessário ser PHD para saber e entender isso… ‍♀️

          Bem, desejo – vos óptimos estudos e pesquisas.. Eu mesma levei mais de 1 década para entender minimamente do assunto e, mesmo assim, não sou nenhuma “Expert”. Sou apenas uma curiosa que, por acaso, também é crente, pois não necessito de ver com os meus próprios olhos para saber e acreditar que existe matéria sobrenatural ao humanamente visível, para acreditar que existe energia e, principalmente, para acreditar que existe Deus! As nossas crenças sejam elas quais forem, não mudam rigorosamente nada, porque o que existe permanece, gostemos ou não, aceitemos ou não…
          Anyway, é completamente inútil discutir crenças ou fé com pessoas totalmente Secularizadas (sendo que até eu mesma tive formação secular até à faculdade ‍ , mas com a diferença que sou também igualmente crente), por isso nem vou por aí… Nem me dou ao trabalho, pois não vamos a lado nenhum.
          Já agora, recomendo – vos também que pesquisem e estudem, obviamente com a ajuda do Sheikh, sobre os Jinn (Jinn são Génios, mas na nossa cultura/tradição e religião Cristã, denominamo – los de Demónios. Demons em Inglês ). São eles os Jinn que estão por detrás do acesso ao conhecimento e revolução Tecnológica, inclusive aqui mesmo da Internet , Ciência, etc… porque eles têm superpoderes, poderes sobrenaturais que nós não temos porque somos feitos e compostos de material diferente do deles, eles são feitos do fogo , ou seja, energia nuclear, daí eles possuírem superpoderes e por isso eles conseguem fazer “milagres” ou magia que nós nunca conseguiremos fazer por sermos feitos ou compostos de material totalmente diferente (terra, sais minerais, minério) um desses superpoderes é, por exemplo, conseguirem voar e se deslocarem “at light speed” (a velocidade da luz), sendo que os mais rápidos e os mais fortes de todos são os Jinn Ifritin, conseguem voar à velocidade de um Míssil de longo alcance, a NASA e os governos sabem bem disso!! E, não , não são ET , parem com isso!! Tonteria disparates ‍♀️. Não são porcaria de ET nenhum que não existe, eles são Jinn . Simples! Eu pessoalmente adoro estudar sobre eles, admito , embora não me “meta” ou involva com eles obviamente pois sei que é extremamente perigoso e eu não tenho o conhecimento e poder de os controlar tal como os profetas tinham, o que torna impossível, pois eles são maus, caóticos e destruidores, facilmente me matam ⚠️, por isso, nem me atrevo a “meter” ou involver com eles e com a outra dimensão, do sobrenatural que se encontra noutro espaço e tempo… Os mágicos fazem – no, eu sei, mas igualmente eles mesmos saberão e têm plena consciência do risco ENORME que correm ao se involverem nesse mundo e involverem – se com os Jinn , por isso, o problema é deles… ‍♀️
          Isto, já para não referir que Deus nos proibiu totalmente de contactar com esse mundo e, particularmente, com os Jinn porque, além e aparte de ser extremamente perigoso, também é Idolatria ‼️❕ Sendo assim, se necessitar de ajuda, eu prefiro ser obediente, seguir as regras, seguir os Mandamentos de Deus e pedir directamente a Deus por ajuda, fazendo Du’ah ‍♀️ e, felizmente, graças a Deus resulta sempre. (inclusive no plano físico, material).
          Tudo o que pedi e quis Deus me deu, só não refiro obviamente o que é porque não posso dar pormenores da minha vida… Espero que entendam e respeitem isso.
          E, não. Não sou louca!!
          Anyway, vocês não acreditam, por isso, nem perco o meu tempo ⏳ ⌚ demasiado precioso.

          Já sabem… Por favor, não se envolvam com magia e, principalmente, com os Jinn . É demasiado perigoso ‼️❕
          Fica o aviso ⚠️
          Quem avisa, amiga é…

          Boa sorte! ☘️
          Peace ✌️

          • AlexX says:

            Concordo na maioria que disse Sara. Sim, demos existem, andam por aí tal como anjos benéficos, vibram noutra frequência e tornam-se visíveis quando querem. Mas um demo é como um vampiro, pelas leis cósmicas só pode interferir na vida dum humano se este o convidar a isso.
            De resto, podemos ter algum poder aqui na Terra. Há humanos com capacidade em manipular a matéria, comunicação telepática, ler sem necessidade de abrir um livro, regenerar uma fractura óssea em minutos, curar instantaneamente uma doença etc. Isso e muito mais está documentado e pequenas partes foram tornadas públicas pela CIA. Houve muito trabalho sabemos por quem, para destruir a fundação que é a família tornando-a mais um bem de consumo, virar a sociedade uns contra os outros e fazer as pessoas acreditarem que são um pedaço de pó, insignificantes no cosmos. O resultado vê -se. Nunca penses que perdes-te o teu tempo mesmo que critiquem ou insultem, perdes o tempo sim se não passares a mensagem. ☺

          • Nuno V says:

            “Nos vídeos dele, ou seja, nas Palestras que ele dá, vos explicará mesmo de forma científica e da melhor forma como o universo é”

            Podes-me dizer que habilitações cientificas possui Hosein?

          • Sara says:

            Nuno V

            O Mawlana Sheikh Imran Houssein ‍♂️ é PHD da universidade de Geneve, na Suíça.

            Podes consultar e verificar respectivamente todo o seu historial e CV aqui mesmo, na Wikipedia: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Imran_N._Hosein

          • Nuno V says:

            @AlexX
            Era o que nós precisamos mais salada de palavras.

            Os anjos vibram noutra frequência? Deve ser dos aparelhos que usam para extrair prazer.

          • Antonio Lucas says:

            peace baby,peace
            “voando sobre um ninho de cucos”,é esse o filme que procuras.

          • Nuno V says:

            @Sara
            Torno a repetir, que habilitações CIENTIFICAS possui Hosein?

          • Nuno V says:

            @AlexX
            @Sara

            “Há humanos com capacidade de manipular a matéria, comunicação telepatica, ler sem necessidade de abrir um livro , regenerar uma fractura óssea em minutos, curar instantaneamente uma doença, etc…”

            Fantastico! Porque não estão essas pessoas a trabalhar num hospital?
            Porque razão estas pessoas apenas “curam” os ignorantes? Se calhar o melhor que eles têm a fazer é provar que realmente conseguem fazer o que afirmam! Pena o Million Dollar Challenge da James Randi Educational Foundation ter terminado. Durante os 51 anos que o desafio esteve activo, as mais de 1000 pessoas que tentaram demonstrar as suas habilidades supernaturais ou paranormais, num ambiente controlado, falharam redondamente. Todas as afirmações do supernatural e paranormal até agora testadas não passaram nada mais do que charlatães a enganar pessoas idiotas para fazer dinheiro. Como George Carlin disse: “Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that”

        • AlexX says:

          E onde está a tecnologia que construiu esses templos? Não foi certamente com andaimes e gruas de troncos que puseram pedras com mais de 100 toneladas a mais de 40 mts de altura. Vou mais longe, pergunte a alguém que tenha frequentado belas artes se é capaz de replicar um quadro de Da Vinci.
          Os mesmos modelos cosmológicos que previram o fenómeno deste artigo? Os mesmos que só fazem previsão dalguns eclipses após estes terem acontecido? Modelos cosmológicos que agora dizem que afinal a órbita de Mercúrio está mais perto da Terra que a de Vénus? E que a nossa atmosfera se estende para além da lua? Acho que esses modelos carecem de revisão.

          • Nuno V says:

            Que analogia sem nexo algum. E se eu pedir a um estudante de arte para fazer uma réplica perfeita de um artista contemporâneo? O resultado é o mesmo.

            Se tivéssemos detetado a presença deste meteoro atempadamente, poderíamos utilizar os nossos modelos para determinar quando e onde este iria impactar.

            A tua ignorância é gritante. Nós não calculamos os eclipses após estes terem acontecido. Nós já calculamos TODOS os eclipses lunares e solares para os próximos 200 anos, de tipo este são, o horário da sua ocorrência e de onde estes são visíveis.

            Lol, a piada do século. Vénus está mais próximo da Terra que Marte, e sabemos deste facto desde o tempo de Johannes Kepler. Adorava ver um texto revisto pelos pares que diz o contrário.

            Outra ignorância da tua parte. Não sei se é do teu conhecimento, mas a geocorona era prevista, pelo nosso modelo, estender bem para além da orbita da lua faz um bom tempo, bem antes de termos comprovado esse facto.

            “Acho que esses modelos carecem de revisão.” FINALMENTE, disseste algo inteligente.

          • Sara says:

            AlexX

            O mundo ou área/campo da Tecnologia só é possível e acessível através do mundo dos Jinn , do superpoder e sobrenatural, numa outra dimensão no mundo paralelo….
            É perfeitamente possível e honestamente é o mais provável que nesses tempos, nessas épocas fosse possível esse tipo de construção recorrendo a certas tecnologias dadas pelos Jinn, afinal de contas não podemos esquecer que nessa época a grande maioria dos povos (principalmente povos Europeus) eram pagãos/politeistas, ou seja, idolatravam precisamente os Jinn em vez de Deus, e recorriam ao mundo deles (dos Jinn), o mundo do sobrenatural e outra dimensão no mundo paralelo para ter acesso e obter o que queriam e só era possível dessa forma.
            Por isso, não é de surpreender ou admirar que os construíssem (os templos)…
            Tudo é possível com os Jinn e a prova disso mesmo é a magia, mas o problema é precisamente o perigo que envolve esse mundo, pois nós humanos não temos esse conhecimento e capacidade de saber e conseguir controlá-los, à excepção dos Profetas somente!!!! Os profetas foram/eram os únicos que conseguiram controlá-los, nomeadamente, por exemplo, o profeta Souleiman (Salomão) o mais forte de todos os profetas no que toca e diz respeito aos Jinn
            Não é conhecido outro profeta que tivesse tanto ou mesmo mais conhecimento e poder de controlar os Jinn como o profeta Salomão…
            Ele inclusive conseguia os controlar ao ponto de os colocar todos a trabalhar para ele..
            Portanto, isso é perfeitamente possível e provável sim , embora seja extremamente perigoso ⚠️, tal como referi anteriormente.
            Os únicos que podem e têm permissão para o fazer são apenas e somente os profetas.
            Se vocês não crêem…. fácil, esperem Yahushuah (Jesus) regressar à terra, ele vai voltar dentro de pouco tempo (dentro de 15/20 anos) e aí terão a prova do que digo.

          • Sara says:

            AlexX

            Muito Obrigado pela compreensão e apoio.
            Sim, tens razão. Mas, contudo, permite – me rectificar uma coisa… Quando referiste e, passo a citar: “… Podemos ter algum poder aqui na Terra. Há humanos com capacidade de manipular a matéria, comunicação telepatica, ler sem necessidade de abrir um livro , regenerar uma fractura óssea em minutos, curar instantaneamente uma doença, etc…”, na realidade isso só acontece e é possível precisamente graças à magia através dos Jinn , porque na realidade são ELES que o fazem, não somos nós, daí o perigo ser tão grande ‼️❕
            Infelizmente, é realmente perigoso ⚠️
            (se eles quiserem, podem dar cabo de nós numa questão de segundos… Matam – nos❗☠️ ⚰️) falo sério!!
            Não se metam ou involvam nisso.
            Fica o aviso ⚠️

          • Sara says:

            Nuno V

            Já te as dei e forneci o site da Wikipedia inclusive para te orientar e comprovar a sua biografia e CV. Está tudo lá. Também o podes fazer directamente no seu Website na Internet que se encontra igualmente aí na Wikipedia precisamente.. Acede ao site dele e vê. Simples!
            Se mesmo assim não aceitas (que novidade!! . Até parece que já não estou habituada…), problema teu.

            Fico por aqui.
            Fica bem. ✋
            Peace ✌️

          • Sara says:

            Nuno V

            Essas pessoas, tal como tu dizes… não estão a trabalhar em hospitais e 1 das razões é precisamente por pessoas como tu e todo o sistema que não lhes dão credibilidade rigorosamente nenhuma e, como se não bastasse, ainda por cima, gozam com elas, tornando – as em verdadeiros alvos de chacota pública, julgando e criticado. Não esqueçamos que, no fim de contas…. estamos a falar de crenças e crenças não se discutem… Ou seja, se não crês (o costume… não te preocupes, pois fazes parte da manada. És mais um sheep que faz parte da manada… ) , então, muito bem.
            Problema somente teu.
            Nada mudará a verdade, muito menos a tua descrença…. (da mesma forma que a minha… também não a muda. E Deus sabe melhor… )
            Fico por aqui e não responderei a rigorosamente mais nada, principalmente ataques.

            Adeus ✋
            Bye
            Peace ✌️

          • Hugo Nabais says:

            Sara forneceste um link que mostra que é filósofo e não tem bases científicas.

          • Nuno V says:

            Eu pensei que percebesses à primeira onde queria chegar, mas falhei. Então tornei a repetir a pergunta em que sobressaía o ponto que me interessava, mas mesmo assim não atingiste. Mas eu dou-te a resposta, Hosein não possui qualquer tipo de habilitação científica.

          • Nuno V says:

            @Sara

            Olha outra que têm que invocar uma conspiração para justificar a falta de espiritualistas (AKA charlatães) em hospitais.

            Faz um favor à humanidade, se alguma vez precisares de cuidados médicos urgentes, não visites um hospital, vai ao gabinete de um espiritualista.

          • AlexX says:

            @Nuno V
            Não sei donde tiraste a conspiração. Se saísses mais do buraco onde te encontras e conhecesses o planeta onde vives, talvez e com sorte, não olhasses os demais com desdém e baixasses esse ego descomunal. Mas há que tentar desacreditar os outros porque quem não é do clube do Nuno é porque está contra o Nuno não é?
            Eu não estou contra ti, mas estás errado em tudo o que comentaste e não consegues provar nada. A não ser e talvez matematicamente, mas terias que ser bom a matemática o que não acredito. Escrevi Mercúrio, não Marte. Tínhamos Mercúrio, Vénus, Terra e agora, por magia da matemática porque impossível doutra forma, para nossa desgraça temos Vénus, Mercúrio, Terra por esta ordem. Talvez saia um Nobel dali…
            A quem interessar, ficam uns documentos que pelas palavras do Nuno, provêm de charlatães
            https://fas.org/irp/dia/aatip-list.pdf
            https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/CIA-RDP96-00792R000300400002-9.pdf
            https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/CIA-RDP96-00792R000300390001-2.pdf

            E sim, Carlin tinha razão. Referia-se a ti na última metade, tu é que ainda não percebeste. Mas um dia, nem que seja no teu último, vais entender que ninguém é mais que alguém. A expressão “Nassholes” também é de Carlin. Creio não ser necessário dizer a quem se refere.
            E fico por aqui que isto saiu completamente do tópico e essa culpa assumo.

          • Sara says:

            AlexX

            Exactamente
            Perfeito!

            Obrigado
            Se todos os rapazes aqui fossem como tu, já estava casada há séculos ⏳ ⌚ ⌛…
            Odeio os rapazes daqui precisamente por serem desta forma, autênticos “assholes”!!
            Que pena… ☹️ Desilusão
            Ainda assim, os rapazes orientais são tão diferentes… Completamente diferentes
            Mal posso esperar pelas minhas férias este ano, precisamente lá (oriente. Middle – east) e estar com os meus amigos e amigas (não tenho amigos aqui infelizmente, por razões óbvias!! ) e ver os rapazes mais giros do mundo que, tal como tu e a nossa semelhança… também são rapazes crentes (não me refiro a religiões!! Que seca! ). Apenas são crentes, acreditam em mim e não me gozam, não me maltratam, e até mais que isso… Eles adoram – me!! Tratam – me como uma verdadeira Princesa
            Jamais eles me ridicularizavam, gozavam comigo ou me faltariam ao respeito como estes monstros daqui!!
            Pena que não te conheço pessoalmente, poderias vir e conhecer novos continentes (clima quente exótico ), novas culturas (cultura exótica . A melhor, na minha opinião ) e, consequentemente, fazer novas amizades também ..
            Seria excelente ✌️

            É mesmo pena…

            Anyway, obrigado

            Fica na paz de Deus! Massalamah

          • Nuno V says:

            @AlexZ
            De onde eu tirei a conspiração? de afirmações que tu fizeste como esta:
            “De louvar a quantidade de antropólogos e astrónomos que tiveram os ditos no sítio e assumiram uma criação inteligente, ou intelligent design, e com isso foram afastados da cumandita para com sorte acabarem leccionando numa escola.”
            Tu não dizes a palavra conspiração, mas tu aludes a uma quando dizes que as pessoas são afastadas de cargos simplesmente porque acreditam em ID, principalmente quando afirmas que os cientistas que acreditam em tal representam uma percentagem significativa da comunidade cientifica..

            Com o catano, realmente escreveste Mercúrio, peço desculpa pela confusão. Isto significa que é uma piada ainda maior que a que eu pensava. Não sei se é do teu conhecimento, mas as existe uma correlação entre o comprimento do eixo maior da órbita e o período da órbita, também conhecida pela terceira lei de Kepler. Mercúrio é o planeta cujo período orbital é o mais curto, ou seja é o que está mais próximo do Sol. Já na altura do sistema Copérnico que a ordem dos planetas eram Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno. Mesmo quando Tycho Brahe tentou conciliar o sistema Geocêntrico com o de Copérnico, chegando ao sistema Tychonico, este colocou os planetas a orbitar o Sol, mas o Sol a orbitar a Terra, a ordem dos planetas era a mesma. Por favor mostra-me onde é que viste tal piada que a orbita de Mercúrio fica mais próxima da Terra que a de Vénus. Estou com boa disposição e apetece-me rir um pouco.

            Eu não percebo nada de matemática, nem sobre o assunto. O problema na tua argumentação é que eu possuo uma graduação e pós-graduação em astronomia, bem como trabalhei na área de investigação. Uma coisa é certa, sei determinar se a órbita de Mercúrio está mais próximo da Terra que a órbita de Vénus, e surpresa das surpresas, não está.

            Os dois primeiros documentos que colocaste pertencem ao projeto Stargate, que foi terminado em 1995 após se ter chegado à conclusão que as pessoas que afirmavam o “paranormal” não conseguiam produzir informação útil. A grande maioria das vezes ou era vago ou errado, e que não era mais preciso que o acaso. Claro que tu não vais colocar os estudos das conclusões do teu projeto porque destrói a tua argumentação. Não vou abordar o terceiro porque não passa de um pedido de acesso a documentos não classificados. Lamento mas um título não é uma conclusão.

            Carlin referia-se a pessoas como tu, que acreditam em algo sem razão ou prova. Carlin, ao contrário de ti era um cético e um ateu. O termo Nassholes que Carlin usou foi no contexto de comédia e ironia.

            Podes-me dizer onde é que eu disse que era mais que alguém? Mais outra afirmação tirada diretamente do traseiro.

          • AlexX says:

            A conspiração então vem de um documentário em que Ben Stein entrevista alguns excientistas. Dá pelo nome “Expelled: No Intelligence Alowed” e acho o título muito bem escolhido. Nunca disse que a maioria acredita numa criação inteligente, mas muitos andam caladinhos ou lá vai o tacho.
            A troca de planetas tirei daqui
            https://sputniknews.com/science/201903161073285929-On-Average-Earth-Closer-Mercury-than-Venus/

            Ainda não percebi o que torna um humanóide com uma, cinco ou vinte graduações, mais habilitado a fazer o que quer que seja que um com a 4a classe. Eu tenho o 9° ano e mal de mim se precisasse perder mais 8 anos da minha vida para montar uma empresa. Se quero aprender algo, compro livros, leio e experimento. Ou observo como faz quem sabe. É por repetição que o ser humano se torna melhor no que seja. Tu não entendes isso e tens que negar.
            E quem quer ser cobaia de laboratório? Tu querias? Pois eu preferia morrer. Obviamente que as cobaias humanas têm que errar propositadamente para que os testes sejam inconclusivos ou nunca mais as largam até que virem vegetais. A vida foi feita para viver. Haviam muitos Zhang Baosheng em todo mundo com métodos e técnicas diferentes.
            Não mencionei Daniel Nemes porque também não lhe dou muito crédito. Já aquela gente no Cern, sabe-se lá o que andam ou andaram a fazer. Além de brincar com o fogo. Infelizmente uma imensa minoria a pedir que párem não faz qualquer diferença. E pode já ser tarde.
            E não disse que não percebias de matemática, sempre a distorcer. Sugeri seres mediano. Mesmo que tivesses 20, até ao génio vai grande diferença. E génios em matemática não são propriamente pessoas comuns né? Talvez discordes.

          • AlexX says:

            @Sara
            Tudo de bom nina! Não tenhas pressa, tudo tem o seu tempo. Já tive por aqueles lados, entre América do Sul e Ásia oriental é uma escolha difícil.. boas férias

          • Nuno V says:

            @AlexX
            “Expelled: No Intelligence Alowed” não era um documentário, mas sim propaganda criacionista. Primeiro o filme foi construído usando várias tácitas desonestas. Como quando mentiram a Eugenie Scott, PZ Myers, Richard Dawkins que iriam fazer parte de um documentário “Crossroads on the Intersection of Science and Religion”, quando os domínios referentes ao nome do filme já tinham sido comprados. Quando fazem afirmações que os cientistas que mencionam foram afastados simplesmente pelas suas crenças e não pelas práticas não muito dignas de um cientista. Como por exemplo, Crocker deu uma apresentação a defender criacionismo usando argumentos à muito refutados, Sternberg que introduziu um artigo numa publicação revista pelos pares sem estar ter sido submetida à mencionada revisão,… Nem muito tiveram o problema de a meio do filme passar a ideia que Hitler acreditava na teoria da evolução e que a abraçou no holocausto, quando este era um criacionista que rejeitava a teoria da evolução.

            A troca de planetas tiraste foi do traseiro ou da tua ignorância. A distância média entre dois planetas não equivale à distância orbital. Vamos falar de um sistema solar hipotético que é constituído apenas por três planetas e uma estrela e a órbita destes são perfeitamente circulares. O primeiro planeta orbita a estrela a uma determinada distância, o segundo planeta orbita a estrela ao dobro da distância do primeiro, o terceiro encontra-se no ponto de Lagrange L3 do segundo planeta (neste caso significa que a órbita deste coincide com o do segundo, e encontra-se sempre na posição antipodal). Ora relativamente ao segundo planeta, o primeiro planeta estará, não só em média, mas sempre, mais próximo que o terceiro. Será que isto significa que a órbita mais próxima do segundo é a do primeiro e não a do terceiro? Se chegasses a essa conclusão estarias redondamente enganado. E está claramente específico no artigo que se refere à distância média e não à distância das órbitas.

            “Ou observo como faz quem sabe.” Obrigado por demonstrares a razão pela qual a formação académica é importante.

            Mais uma vez vens com a desculpa: “Obviamente que as cobaias humanas têm que errar propositadamente para que os testes sejam inconclusivos” Estranho as cobaias de tratamentos clínicos que realmente funcionam não sofrerem de tal problema quando são submetidos a teste. A única coisa que estás a tentar fazer é tirar a falsificabilidade do teu argumento, e se um argumento não for falsificável então não possui valor, pois não há como determinar se este é verdade ou falso.

            Que se passa no CERN? Basicamente nada que posso afetar a vida da populaça. Ninguém está a brincar com o fogo. Deixa de obter a tua informação de fontes pró-apocalíticas.

            Meu caro ignorante, para se ingressar na grande maioria dos campos científicos, precisas de ser muito bom a matemática, não apenas mediano, pois muitos destes campos necessitam de matemática extremamente avançada.

          • Sara says:

            AlexX

            Eu sei. O problema é que as minhas amigas (que, já agora… não são daqui. Como referi anteriormente, não tenho amizades aqui, por razões sócio – culturais. Não gosto da nossa cultura infelizmente. ) , que são de uma cultura diferente, casam – se muito cedo, assim que terminam a faculdade ‍ e, eu sou a única que fiquei solteira exactamente porque não pertenço à cultura delas, embora sejamos amigas e eu adoro a cultura delas ❣️
            Nasci na cultura errada, é o problema… ☹️ ‍♀️
            A cultura delas é a melhor do mundo, na minha opinião (por várias razões) porque existe muita educação e respeito, sempre que estou com eles (rapazes e raparigas) sou tratada como uma autêntica Princesa , falo de tudo e mais alguma coisa, de tudo o que sei e acredito sem ser gozada, humilhada e ridicularizada como sou aqui, porque aqui já não existe respeito e educação. ☹️ Aliás, eles até me compreendem, aceitam e concordam comigo relativamente a muitos temas e aspectos, por isso, estamos em total sintonia.

            Quanto ao destino da viagem ✈️ e das minhas férias respectivamente, bem… honestamente, não é assim tão longe.. Lol sim, realmente fica no oriente, mas mais especificamente no médio – oriente e não na Ásia ou, pior… nas Américas… Lol admito que não sou muito fã da Ásia e, principalmente, das Américas… Quando me referi ao oriente, referi ao médio – oriente, especificamente Jazeerat Al – Arab w Khallijiya Arabiya, mais conhecida internacionalmente como “GCC Arab countries in the Arab and Persian Golf region” (o verdadeiro Paraíso na terra ) wow
            Infelizmente, eu sei que ninguém aqui no ocidente gosta desses locais, regiões e culturas respectivamente, devido à especulação e maledicência dos media (muito semelhante ao que acontece com a Coreia … Enfim! Seca), por isso, evito ao máximo de abordar o tema e falar sobre isto, pois sou SEMPRE SEMPRE atacada, humilhada e desrespeitada por falar da cultura dos meus amigos… devido ao imenso Ódio que existe no ocidente relativamente à cultura deles…. (tudo por culpa dos media ), no entanto, queria só mesmo esclarecer que, quando me referi ao oriente, me referi especificamente ao médio – oriente e não à Ásia ou Américas…
            Mas, obviamente fico feliz que já tenhas ido lá, viajado lá e tenhas tido uma boa experiência…
            Ainda bem…
            As minhas férias este ano serão para os Emarat onde tenho lá parte dos meus amigos, inclusive amigos tugas (a maior comunidade naquela região) que já vivem e trabalham lá há séculos… Faço – lhes uma visita, convivo e finalmente vejo os meus amigos Emarati e Saoudi de quem morro de saudades depois, além disso, vou obviamente visitar locais de interesse, património cultural e social e locais históricos, monumentos e edifícios (provavelmente também irei ao famoso Burj Khalifah, embora não ache muita piada honestamente.. ), e o Burj Al – Arab, etc… finalmente terminarei obviamente a fazer compras ️ no maior shopping do mundo (não gosto, mas infelizmente só lá existe o que necessito de comprar) e claro.. no maior Souk do mundo… o famoso Souk Deira eu provavelmente vou me perder, não só pela dimensão, mas principalmente pela carteira . Nós mulheres somos um terror com as compras ️ Lol (nada que vocês já não saibam… ), mas, realmente… tenho certeza que a melhor parte de aventura será ao deserto ️ e, talvez também ao famoso Emirates Palace (maior hotel do mundo) e à famosa Masjid Sheikh Zayed (a minha favorita). De resto, realmente é tudo igual aqui… Portanto, nada de especial…
            Mas, no futuro, realmente planeio sim ir para outros locais, nomeadamente Mahrib w Mahram Balqis fi Yemen , Saoudi , Urdun , Iraq , Grécia , Samarkand , e, talvez quem sabe… Japan …
            Mas, realmente, o meu Coração e alma estão no médio – oriente Khalleggee, definitivamente!!!
            É a melhor cultura do mundo… absolutamente mágico

          • Hugo Nabais says:

            É isso mesmo Sara. Nasceste na cultura errada pois é nos países mulçumanos que respeitam mais as mulheres e é lá que têm muito mais oportunidades, igualdade e direitos, não haja dúvida…

      • AlexX says:

        Ben Stein era e é uma pessoa querida e respeitada no meio, só vejo motivo para ter sido criticado porque tocou na ferida. Quanto aos excientistas terem sido menos sérios, isso não sei. Segue sendo um bom documentário.
        Não disse que a formação académica não é importante, o aluno precisa sempre do mestre, em presença ou escritos deste. Precisei de professores para aprender o pouco que sei. Não precisei dum certificado que provasse perante outros o meu conhecimento. Para mim, meus pais neste caso, seria desperdício de tempo e dinheiro. Se quisesse ser cirurgião, engenheiro etc, obviamente tinha que fazer um percurso académico. Sigo pagando como todos, a prestação de serviços de académicos.
        Astronomia não me meto. Sou ignorante nesse campo nem quero entender como convertem graus para sistema métrico. Ensinaram-me que matemática é apenas uma linguagem. Como qualquer outra. Diz-me que aritmética não mente que acredito e confirmo. Já a matemática….
        Se quiseres e acreditares, não há limites para o que possas alcançar logo que realista. Aplica-te e quem sabe dentro de algum tempo o mundo inteiro oiça falar de ti.
        Tudo em prol da ciência mas não sabemos quantas pessoas morreram e seguem morrendo vítimas dessa ciência. Por isso as cobaias assinam termos de responsabilidade, morreu, azar. Próximo. Um pouco assim noé?
        Ok, o Cern é amiguinho.
        Paz.

        • Nuno V says:

          Ben Stein é uma pessoa muito querida para os conservadores como ele. É uma pessoa que muitas vezes recorre à mentira e para distorcer a realidade. Como por exemplo quando disse que a ciência leva uma pessoa a matar outras, dando como por exemplo o argumento: “When we just saw that man, I think it was Mr. Myers, talking about how great scientists were, I was thinking to myself the last time any of my relatives saw scientists telling them what to do they were telling them to go to the showers to get gassed… that was horrifying beyond words, and that’s where science – in my opinion, this is just an opinion – that’s where science leads you.”. Mais uma vez, tal como no seu “documentário”, recorre ao reductio ad hitlerum, para passar a ideia que foi a ciência que causou o holocausto. Entretanto esquece-se de mencionar as motivações religiosas para o holocausto de Hitler, proferidas múltiplas vezes nos seus discursos, bem como nos seus livros, nomeadamente o Mein Kampf. Nestes Hitler afirmava ser um cristão criacionista. E vocês engolem a mentira de Stein sem qualquer tipo de verificação porque reconhecem que Hitler era uma pessoa hedionda, bem como vêem a ciência como um inimigo, logo este não pode estar no vosso campo, mas sim do vosso inimigo. Ou seja, não passa de uma projeção psicológica.

          Dizes que não precisas de um certificado que provasse perante outros o teu conhecimento, logo a seguir falas de cirurgiões que não podem exercer sem um certificado que prove perante outros o seu conhecimento. Isto é que é cair ao chão muito depressa quando os teus próprios argumentos se contradizem e auto-refutam-se.

          Se não te metes em astronomia, que vieste tu fazer a um artigo sobre astronomia em que abres o teu comentário com “Mas tem razão Helder, a terra está cá desde sempre e cá ficará para sempre, é o local onde materializamos a nossa consciência. Destruímos tudo quando corrupção atinge níveis incomportáveis e recomeçamos. Como a serpente que morde a cauda, é um loop infinito. Mas nunca foi nem será um calhau vindo dos céus, nada entra da mesma forma que nada sai.”? Mais uma vez tu a contradizeres-te.

          Correto, a matemática é uma linguagem inventada pelo ser humano, não foi algo descoberto. Não sei se é do teu conhecimento mas a aritmética é uma área da matemática. E se não possuis conhecimentos sobre as áreas mais avançadas de matemática, não significa que estas “mintam”.

          “Tudo em prol da ciência mas não sabemos quantas pessoas morreram e seguem morrendo vítimas dessa ciência. Por isso as cobaias assinam termos de responsabilidade, morreu, azar. Próximo”
          Afirmas tal quando a ciência permitiu que a esperança de vida tenha atingido valores nunca antes vistos. Ainda à 150 anos atrás, na Europa, a esperança de vida era de 36 anos, no presente é de 82 anos, um aumento de 128% graças aos avanços feitos na medicina através da ciência. Se a ciência é assim tão má, dou-te o mesmo concelho que dei à Sara: “Faz um favor à humanidade, se alguma vez precisares de cuidados médicos urgentes, não visites um hospital, vai ao gabinete de um espiritualista.”

          O CERN é um laboratório de investigação em física de partículas. Ou seja, é uma instalação para avançar com o nosso conhecimento fazendo o uso do método cientifico. A ciência é uma ferramenta que usamos para aumentar o nosso conhecimento, esta não possui qualquer tipo de valor moral, religioso ou político.

          • Sara says:

            Nuno V

            “… A ciência permitiu que a esperança de vida tenha atingido valores nunca antes visto…”
            Será que queres dizer… “nunca antes registado”?
            Mmmmmm

            Ahhhh, e só para te recordar, embora eu saiba que não te acreditas minimamente e, pior… estás completamente nas tintas para isso.. mas, mesmo assim, eu te digo e refresco a memória (se é que já sabes disso, o que eu honestamente duvido. Anyway…), Sara, a esposa do profeta Abraham ela mesmo sendo infértil (adivinha!! )… Ya! mesmo infértil, ela teve milagrosamente o seu único filho Ishaq aos 80 quando a sua cabeleira já estava completamente branca!!! (e não! Não são meras “historinhas”, pois há registos, embora muito bem guardados, os quais nem eu nem ninguém tem acesso… ). No entanto, é verdade sim. Aceita que dói menos. Se não aceitas porque supostamente não te dou provas e, sem provas, não aceitas obviamente… então tudo bem na mesma. Eu respeito.
            Só queria mesmo te refrescar a memória relativamente a isso e te mostrar que a longevidade já era algo perfeitamente comum mesmo na antiguidade e não propriamente uma novidade ou “milagre” da ciência ou descoberta científica…
            Mas, lá está…. novamente, respeito a tua opinião secular. Não crês e, obviamente respeito isso, por isso, nem digo mais nada. Apenas respeito. Fico por aqui. ✌️

          • Nuno V says:

            @Sara
            Não me digas que não sabes o que é uma força de expressão.

            “Não são meras “historinhas”, pois há registos, embora muito bem guardados, os quais nem eu nem ninguém tem acesso… )”
            Lamento mas não existe uma única fonte contemporânea que indique que Abraão existiu. E a tua única explicação para tal é conspiração, alguém tem esses registos guardados e afastados do público.

            “Se não aceitas porque supostamente não te dou provas e, sem provas, não aceitas obviamente… então tudo bem na mesma”
            Correto, apenas tento acreditar em algo com boa confiança se existir provas que o suportem. E se estiver errado em algum dos meus pontos, e alguém me demonstrar que estou errado, acredita terás o meu agradecimento.

            Errado, a esperança de vida longa não era algo perfeitamente comum na antiguidade. Estás a retirar afirmações do traseiro. Podes arranjar alguns exemplos de pessoas que viveram uma idade longa, mas apenas muito recentemente (quando comparado com o período histórico) se ultrapassou os 40 anos de esperança de vida.

            Tu crês seja em que for e eu respeito isso. Mas quando fazes afirmações que são erradas, lamento, mas tenho que as corrigir.

          • AlexX says:

            Dizem e com razão que para bom entendedor meia palavra basta mas para ti tenho que escrever um livrinho infantil ilustrado por cada palavra. Deturpaste constantemente tudo o que escrevi. Não mudava nada excepto alguns adjectivos mal escolhidos e os erros ortográficos. Errar é humano e até jornalistas cometem erros ortográficos.

            Ninguém tem que engolir nada. Temos uma consciência para reflectir objectivamente e tirar conclusões próprias. Não admira que a queiram desligar ou desactivar, descobriram sem surpresa para mim que não precisamos dela para nada para memorizar coisas e executar ordens.

            Cair no chão foi para ti que não entendeste, terias que reler tudo várias vezes e pensar. Muito.

            Artigo sobre astronomia foi o do link de Mercúrio que coloquei. Este é um artigo de fenómenos eléctricos que acontecem na Terra e que brevemente entenderás. Por corrupção entenda-se corrupção do que é a essência de ser-se humano. Nada a ver com dinheiro ou extravio do mesmo. Não mudo nada e sigo sem encontrar contradição alguma.

            Sim que a matemática pode mentir quando se inserem valores baseados em suposições e tens obrigação de saber isso.

            Não consulto espiritualistas. Hospitais são necessários. Mas de longe confio mais na medicina germânica, ervanárias e acupunctura que medicina farmacêutica. Com alimentação e uma vida saudável e equilibrada o difícil é mesmo adoecer.

            Já tinhas escrito que o Cern é amiguinho.

            Posso seguir dando palha mas aborrece repetir-me.

          • Nuno V says:

            @AlexX
            Não acuses-me de deturpar as tuas palavras, sem de seguida colocar onde é que eu o fiz, bom como a clarificação sobre o que realmente querias dizer. Se for tal o caso, que realmente deturpei as tua palavras, eu pedirei desculpas. A única vez que me lembro de ter lido mal as tuas palavras foi quando referiste Mercúrio e eu, na minha leitura na diagonal percebi que te referias a Marte.

            Então se não tens que engolir nada, vais admitir que Ben Stein é um mentiroso? É que este nem sequer pode afirmar ignorância, pois já foi chamado várias vezes à atenção para os argumentos falaciosos que usa, mesmo assim continua a os usar. E sim, os religiosos, principalmente os conservadores, querem desligar a tua consciência e a tua capacidade de refletir objetivamente. Se não tu não precisarias de fé para acreditar em Deus, terias provas.

            Senhores leitores, vocês leram aqui em primeira mão. Este artigo do pplware não é sobre astronomia. O artigo não tem nada a ver com fenómenos elétricos, nem muito menos com a corrupção, é sobre astronomia e ponto final.

            A matemática não “mente”, se os teus valores estiverem errados, então são os teus valores que estão em erro e não a matemática que usaste para calcular o resultado. Se não fosse esse o caso, significa que se eu te contar uma mentira, o mentiroso não sou eu, mas sim a linguagem. Santa ignorância.

            Ah… A nova medicina germânica, aquela cujo fundador foi julgado após ter causado a morte de uma criança, por usar estes métodos que não se encontram provados, nem muito menos têm base sobre qualquer facto. Criança esta que poderia ter sido salvo pelos métodos usados nos hospitais. Isto depois de a sua licença de praticar medicina ter sido revogada. Mesmo assim continuou a praticar o seu método em vários países da Europa levando à morte umas dezenas de pessoas, mais tarde tendo sido preso. A justificação deste às acusações? Era uma conspiração dos Judeus. Acupuntura, o método que já foi estudado vezes sem conta para determinar a sua eficácia e os resultados são sempre não superiores ao efeito de placebo. O mesmo se diz da filoterapia. No que toca a termos uma alimentação e uma vida saudável e equilibrada, sem sombra de dúvidas que te torna mais resistente a muitas doenças, mas isso não quer dizer que seja difícil adoecer.

            “Já tinhas escrito que o Cern é amiguinho.”
            Não, não tinha. E se achas que disse tal barbaridade por favor coloca-me onde disse tal. Não achas que estás a ser hipócrita ao acusares-me de deturpar as tuas palavras para logo a seguir fazeres o que me acusaste a mim?

          • Sara says:

            Nuno V

            “… Não existe uma única fonte contemporânea que indique que Abraham existiu.”
            Bem, então, podemos colocar os livros de história no lixo, seguindo a tua perspectiva…
            Lol
            E, porque é que que tem de ser tudo contemporâneo???
            Ahhhh, e, não te coloco ou faço esta pergunta como forma de “ataque”, mas sim como um teste, porque infelizmente para ti estás efectivamente errado!!….
            É a mesma coisa que afirmar que o homem branco Caucasiano descendente de Jaffe (um dos primogénitos do profeta Noah, Noé em PT ) que se deslocou para norte vindo do médio – oriente depois do grande dilúvio, sendo que esse facto está mais que provado e registado que isso aconteceu, pois são dados históricos… (novamente… Se não aceitas, problema teu), não é realmente descendente de Jaffe (quando isso está mais que provado), mas sim é um Alien vindo do Além, de um outro planeta….
            Lol

            Ao ponto que chega a negação…. ‍♀️

            Mas, continua assim… Fazes bem. E, eu respeito, claro….

          • Sara says:

            AlexX

            Por falar em medicina (e, neste caso, Alternativa, pois não é a “convencional” actualmente, nos dias de hoje…), sabias ou sabes (certamente não o saberás… mas, eu digo – te, na boa ✌️) que a medicina que os profetas nos deixaram (nomeadamente o profeta Abraham) ainda actualmente é usada e praticada mesmo nos dias de hoje, principalmente lá no oriente (países do médio – oriente e Ásia) para curar muitas maleitas simples!??? Excelente
            Podes buscar e pesquisar aqui mesmo na Internet sobre essa medicina Alternativa (honestamente, é muito semelhante ao método usado aqui no ocidente até aos finais do séc 19, a chamada “sangria” ), mas, obviamente de uma forma completamente diferente e com uma técnica própria….
            Pesquisa então sobre isso na Internet… Pesquisa sobre “Hijamah”.

          • Nuno V says:

            Cara Sara não vamos deitar os livros de história fora porque os acontecimentos relatados são baseados numa multitude de fontes contemporâneas. É porquê que tem que ser contemporâneas? Porque significa que são fontes escritas na altura dos acontecimentos, não após longa data destes.

            Noé nunca existiu nem muito existiu um dilúvio global. A história do dilúvio da Bíblia, do Alcorão e do Tanaque, é uma apropriação de histórias mais antigas oriundas da mesepotania, de religiões politeistas e dedicadas a outros panteões, como por exemplo a epopeia de Gilgamesh. Bem como existem dados geológicos que demonstram que o dilúvio global não aconteceu. Recomendo que leias “Physical Constraints on the Noachian Deluge” um texto revisto pelos pares de Leonard Soroka e Charles Nelson.

          • AlexX says:

            Nuno V

            Já nem sei que te diga… escrevi que voltasses a ler mas lês na diagonal e depois dá no que dá. Há pessoas que conseguem ler 25 linhas duma A4 num segundo e captar tudo mas não és certamente uma delas. Nem eu. Não tens que pedir quaisquer desculpas. Tens que voltar a ler tudo e pensar.

            Disse que ninguém tinha que engolir nada. Todas as pessoas mentem. Excepto aqueles que têm trissomia 21, esses são genuínos e não sabem mentir. Cabe às pessoas usar a lógica e bom senso para separar o trigo do joio. Resumindo, usar a consciência.

            Não sei onde entendeste eu ter escrito que este artigo era sobre corrupção. Usas tanta tecnologia de N.Tesla mas para defender o dogma da tua religião (Cientismo) terás que acusá-lo de ignorante quando escreveu que a Terra era um gerador e tudo era eléctrico. Inclusivamente o universo.

            Exactamente e elementar caro watson, a matemática mente quando os valores estão em erro, daí serem baseados em suposições.

            Ok, morreram dezenas na Europa. Sabes quantas morrem na Europa por dia vítimas da farmacêutica que defendes? Crer é poder Nuno, e isso é uma verdade empírica que também vais entender um dia. Seja algo realista, não dar saltos de 50 mts, dar aos braços e voar e coisas do género. Tantas pessoas curam-se por acreditarem que o que tomam as está a curar. Não conheces casos que se trataram sem saber que estavam a tomar farinácios? Não metas conspiração de novo ao barulho, muito menos crenças religiosas.

            Tens razão, erro meu. Fui eu quem disse e reformulo essa barbaridade: Já entendi que o Cern é amiguinho.

          • AlexX says:

            Sara

            Todos os países e culturas tinham a sua medicina. Nós por exemplo tínhamos os curas, era o ancião da comunidade com conhecimento em ervas, plantas etc, conhecimento esse que era herdado. Ainda existiam vários em actividade no final dos anos 70. A natureza dá-nos tudo para qualquer cura. Mas se as pessoas se amontoam aos milhares em pouco espaço, é normal que se uma adoece, possa contaminar outra e assim nasce uma praga que as pode matar a todas em pouco tempo. Obviamente que na comunidade do cura também havia quem morresse, tal como hão -de morrer às mãos do Hijamah e todas as outras.

          • Nuno V says:

            @AlexX
            Mais uma vez demonstra-me onde é que eu deturpei as tuas palavras. Se conseguires fazer tal, garanto-te que terás as minhas desculpas, quer queiras, quer não. Se no próximo comentário não produzires tal, então vou ignorar a tua acusação e assumir que estás a desviar as atenções.

            Meu caro, as mentiras de Bem Stein não são inócuas, nem muito inocentes. Todos os argumentos formulados por ele contra a ciência são falaciosos, e ele sabe que os são. Mas este têm um credo preferido que têm que defender, e como é um conservador, não consegue olhar para o livro sagrado da religião dele, neste caso o Tanakh, sem ser de uma forma literal. Daí a razão que este no seu “documentário” apenas “entrevistou” cientistas ateus, porque se não destruía a falsa dicotomia construída durante o filme que a evolução equivale a ateísmo. Ignorando o facto de existirem toneladas de genéticos, antropólogos, paleontólogos, biólogos,… que defendem a teoria da evolução, que no entanto são pessoas religiosas. E este “documentário” foi criticado de forma negativa por toneladas de críticos e pessoas normais por todos o mundo, bem como por toda a comunidade científica. Portanto quando colocaste o link para um “documentário” como sendo factual, lamento, mas não estás a usar um raciocínio lógico.

            Peço desculpa, mas nesta vou tirar as minhas luvas! Sabes o que é uma religião? Claro que sabes, mas tu, tal como o Bem Stein e os restantes da tua laia fazem uso múltiplas vezes de falácias propositadas para deturpar o teu oponente. Neste caso fazes uso de projeção, em que tentas projetar as tuas falhas naqueles que não as partilham. A ciência não é nenhuma religião, não precisa de fé, não temos tempos, não temos padres, nem muito menos existem credos ou conhecimento proibido. Ou seja, és um mentiroso.

            E Tesla estava errado sobre muita coisa, ponto final. Einstein também estava errado sobre muita coisa, nomeadamente não aceitava o emaranhamento quântico. Todos os cientistas, eu incluído, estamos errados sobre alguma coisa. Ninguém sabe tudo sobre algo, ou algo sobre tudo, e o que sabemos não sabemos com precisão absoluta em todos os pontos.

            Nem depois de eu te ter colocado uma analogia tu atingiste o ponto. Se os valores introduzidos são falsos são os valores que mentem, não a matemática. Se eu estiver com um amigo e ambos tivermos de fazer uma vaquinha para compras mos algo, e eu disser que tenho dez euros, e ele disser que têm vinte, chegamos à conclusão que temos trinta euros. Entretanto eu menti, pois tinhas mais dez euros comigo. O valor final está errado, mas não foi a matemática que mentiu, mas sim eu. Para alguém que menciona usar a lógica e não ter percebido premissas tão fáceis, ou duas uma não sabe o que é lógica, ou não a sabe usar.

            “Ok, morreram dezenas na Europa. Sabes quantas morrem na Europa por dia vítimas da farmacêutica que defendes?”
            Podes fazer o favor de colocar os valores, elucida-me? E já agora qual é o número de pessoas que sobrevivem graças à indústria farmacêutica.

            “Não metas conspiração de novo ao barulho, muito menos crenças religiosas.”
            Eu neste ponto não meti conspiração ou religião ao barulho. Reportei sim a defesa da pessoa que fundou um dos métodos que mencionaste, quando este foi acusado de negligência em vários países da Europa, que mais tarde resultou no seu encarceramento.

          • Sara says:

            Nuno V

            Então, por essa lógica e perspectiva, também nunca existiram dinossauros nem animais primitivos nem muito menos seres celulares e unicelulares que, foram quem precisamente deram origem à vida, pois foram os primeiros organismos vivos terrestres…
            ??
            Lol

          • Sara says:

            AlexX

            Verdade!
            Concordo plenamente contigo
            Mas, se me permites, deixa – me por favor fazer uma pequena rectificação… a Hijamah não mata ninguém!!! (desde que devidamente feita, com todas as condições, todos os procedimentos de higiene e segurança cumpridos, obviamente…)

          • Nuno V says:

            @Sara
            Porquê que sempre que dizes “por essa lógica e perspetiva” estás errada? Nós possuímos um extenso número de fósseis que provam que os dinossauros existiram, bem como existem toneladas de fosseis que mostram os dinossauros a evoluir para os pássaros do presente. Pois é cara Sara, de acordo com a filogenia, os pássaros são dinossauros. Bem como temos toneladas de microfósseis de micróbios, bem antes de existirem animais ou plantas. E também podemos medir a sua idade fazendo uso da datação radiométrica.

          • Sara says:

            Nuno V

            Exactamente!
            E, da mesma forma que “… Nós possuímos um extenso número de fósseis que provam que os dinossauros existuram, bem como existem toneladas de fósseis que mostram os dinossauros a evoluir para os pássaros do presente.”, e, da mesma forma que “… Bem como temos toneladas de microfosseis de micróbios, bem antes de existirem animais ou plantas… “, tal como tu dizes e muito bem, também e igualmente existem os restos mortais dos profetas e respectivas famílias nos seus respectivos jazigos devidamente protegidos, jazigos com os seus respectivos restos mortais (ou seja, ossadas) que não só mostram como comprovam que realmente e efectivamente os profetas que tu tanto renega e as suas respectivas histórias, biografias e feitos também existiram… Igualmente e da mesma forma!
            É exactamente igual. É exactamente a mesma coisa. Não muda nada.
            Se quiseres, até te dou e forneço as respectivas localizações onde os mesmos se encontram (devidamente sepultados e protegidos, obviamente)!!

          • Nuno V says:

            @Sara
            Eu por acaso disse que não havia provas que todos os profetas não existiram? Recorres a uma falácia de composição, como forma de falácia de espantalho. Eu disse que não existem provas que suportem a afirmação que Abraão ou Noé existiram. Bem como existem paralelos da história destas personagens em religiões e literatura bem mais antiga dedicado a outros deuses. Mas indica-me onde é que estão os restos mortais de Abraão ou de Noé, agradecia-te imenso.

          • Sara says:

            Nuno V

            Então, as sepulturas com os respectivos restos mortais dos vários profetas que existiram ao longo do tempo encontram – se por todo o médio – oriente e Pérsia respectivamente… Mas, indico sim. Se queres saber especificamente e concretamente a localização da sepultura do profeta Abraham (aliás, de ambos) e a sua esposa Sara, fácil… Vai à Palestina que agora infelizmente está ocupada vivendo um verdadeiro Apartheid (anyway… Isso são outros assuntos…), a sepultura deles encontram – se muito bem protegidas (obviamente) na cidade de Hebron.
            Mas, como referi anteriormente, por todo o médio – oriente e, inclusive, região do Cáucaso/ (antiga Lídia, actual Turquia ) estão localizados as sepulturas de todos os profetas que existiram… Inclusive até, por exemplo, a sepultura (local histórico) onde a nossa “avó” histórica (que deu origem à nossa espécie) também está e se encontra enterrada (os seus respectivos restos mortais ou, melhor… Fósseis) igualmente no médio – oriente, na região de Hejaz (Al – Mamlakat al Arabiyat As Saoudiya. Kingdom of Saudi Arabia ), mais especificamente na actual cidade de Jeddah. Não é por acaso que o povo local (Árabes) “baptizaram” aquela cidade precisamente com esse nome “Jeddan”!!! Já agora… se não sabe (obviamente que não! Você é completamente secularizado, por isso, é óbvio que não sabe…), eu digo e informo… Jeddah é uma palavra de origem Árabe com um significado bastante especial e peculiar, pois significa precisamente “Avó” e os Árabes “baptizaram” essa cidade com esse nome precisamente por esse facto. Aí tem! (mais uma info… Ou, melhor, curiosidade! )

            Eu pessoalmente AMO o médio – oriente… , principalmente a famosa terra do Sul que está mencionada na Bíblia Sagrada… (Terra de Shebah) o verdadeiro Paraíso na Terra (onde se encontram os verdadeiros tesouros do mundo material , tesouros esses que ainda este ano terei na minha própria mão quando for de férias, na minha viagem ✈️)
            ✌️

          • Nuno V says:

            O túmulo dos patriarcas, embora possua o nome de tumulo, não possui qualquer tipo de restos mortais seja de quem for. Portanto o que disseste não é uma afirmação vazia. Bem como não é conhecido as sepulturas de todos profetas, conhecem-se sim de alguns. Mais uma vez a falácia de composição.

            E não houve uma única pessoa que deu origem à nossa espécie. A nossa espécie, tal como todas as restantes em existência, evoluíram de outras espécies anteriores.

            A tumba de Eva também não se sabe se é ou não onde esta se encontra sepultada, mas o consenso entre os teólogos é que não. Até porque contradiz a crença que o local de repouso de Eva é o túmulo dos patriarcas. Mas crenças contraditórias é algo comum na Bíblia, Alcorão e Tanach. E mesmo que fosse a sepultura de Eva, esta estaria atrasada uns largos milhões de anos para ser a originadora da nossa espécie, porque a nossa espécie tem mais ou menos 300 milhões de anos e originou em áfrica.

          • Sara says:

            Nuno V

            Pare de ser mentiroso e chamar os outros também de mentirosos!!
            Bolas
            Não retiro uma única palavra que disse pois sei o que digo… Você é que claramente não sabe… Mas, também nada que eu não saiba e nada que me surpreenda honestamente…. Você é Secularizado, por isso nada do que eu digo você aceitará. Portanto, você fica na sua. Problema seu. Simples!

          • Nuno V says:

            @Sara
            Minha cara, a única vez neste tópico que eu chamei alguém mentiroso, que não foi a si, fundamentei a minha afirmação. Tu apenas lançaste a acusação. Fazes exatamente como o teu amigo. Portanto, lanço o mesmo desafio a si que lancei ao seu amigo. Esse desafio é demonstrar onde eu menti. Se no próximo comentário não fizeres tal, ou usares qualquer tipo de tática de ofuscação, vou assumir que és tu que estás a mentir ao lançar uma acusação sem base.

  9. Blue Beast says:

    Graças a Deus que não aconteceu nada nem matou ninguém.Esta é do arco da velha,pois ninguém sabia de nada.Mas vá lá,passou. 🙂

  10. Nunes says:

    + uma mentira com histórias da NASA..

  11. Antonio Lucas says:

    hahahahahahaha,esta Nasa cada vez está pior,explodiu sobre o território da russia e foi a Nasa que detectou e alertou,mas qual meteoro qual quê,são testes dos novos misseis hipersónicos ,se um dia acontecer nunca saberão o que os atingiu…

    • Nuno V says:

      Sim, é que os Russos são uns idiotas. Mesmo quando possuem as imagens dos satélites japoneses Himawari para confirmar que é um meteoro e não um míssil. Agora pergunto eu que prova tens tu que foi um míssil hipersónico a ser testado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.