PplWare Mobile

Colonização de Marte? NASA testa pequeno reator nuclear


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Bruno says:

    Interessante. Teoricamente ainda cá devo estar para ver isto acontecer.

    • GM says:

      Digo o mesmo. Espero ter a possibilidade de ver, não só o regresso à Lua, como ver a primeira viagem a Marte, e eventualmente a instalação de colónia permanente no planeta vermelho. Mas esta última será esticar demasiado a corda, não deverá ser muito antes de 2040/2050. E aí já estarei no final ou mesmo terei acabado.

  2. Rodrigo says:

    Ponham-se a inventar e a testar reatores nucleares num planeta onde a unica coisa que se sabe é em teoria. Qualquer dia nem planeta Marte temos para explorar.

  3. Antonio says:

    Fascinante, o avanço tecnológico e a descoberta é um dos meus maiores prazeres. O meu bem haja a quem de algum modo contribui para a minha felicidade.

  4. Antonio says:

    Caro Rodrigo não tenha receio porque “teoricamente” o universo é infinito e haverá muitos mais e interessantes “Marte” para explorar. E toda esta(muito lenta) evolução é para o bem da humanidade como tem rezado a história.

    • leao says:

      algum para o mal virus armas nucleares mas sim guerras exploracao espacial etc fizeram avanca e mt nivel de vida aumentou imenso idade media de vida e alem disso espaco e imenso para estar mos so e nem tds racas serao amigaveis a nossa e ainda k estivesser mos se asteroide superprovoacao etc pusserem planeta em risco convem ter outro para onde ate porque nao planetas com recursos infinitos

  5. Domingos Moreira says:

    Não compreendo o porquê de abandonar um planeta com tudo o que necessitamos evir colonizar um sem nada. Não seria mais fácil parar de destruir este?
    Porque tudo o que podem inventar para sobreviver em Marte num ambiente inóspito… podem utilizar para melhorar as condições cá. Digo eu…

    • Nuno Ferreira says:

      Concordo completamente com o Domingos Moreira. Mas o Homem é uma criança e não sabe estar quieto. Longe vão os tempos em que se ensinava a refletir antes de agir, a ponderar as consequências e a lidar com elas.
      A exploração espacial não tem mal nenhum a meu ver, o problema é pretenderem deixar este planeta neste estado, preferindo fugir a lidar com o mal que fizemos. Isso é a atitude de crianças não de homens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.