PplWare Mobile

Lua terá que ter o seu próprio fuso horário

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. PorcoDoPunjab says:

    Duvido a existencia da mesma, agora que nunca lá fomos é 100% certo.

    • DangerASA says:

      No auge da Guerra Fria, EUA e URSS competiam em todas as frentes para se afirmarem como a maior super potência mundial. A URSS colocou o primeiro homem no espaço. Os EUA “retaliaram” fazendo a primeira alunagem.

      Nesta altura da história a URSS tinha todas as razões possíveis e imaginárias para contestarem este feito. No entanto, tal não aconteceu! Mesmo com espiões russos infiltrados em algumas agências norte americanas, não saiu nenhuma contestação russa sobre a alunagem em 1969.

      Queres dar os teus motivos para não acreditares?

    • JL says:

      A sério? Começo mesmo a duvidar que existes.

    • rjSampaio says:

      a pois, foram extraterrestres que meteram la uns espelhos especiais que são usados em todo mundo para fazer medicoes e nos descobrimos a toa exatamente onde.
      E hoje em dia a nasa mente e diz que foram eles que la os puseram…

  2. José Bonifácio Boni says:

    Para os que se julgam inteligentes, pergunto:

    Como SERES ELEMENTARES H3, com seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos por moléculas de ÁGUA H²O, vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, limitados a pouquíssimas radiografias dentárias e pulmonares, que para viverem no 3º MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 que chamam primitivamente de TERRA necessitam estarem protegidos por bloqueadores e redutores de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como os CINTURÕES DE VAN ALLEN:

    Pisariam, habitariam e colonizariam o ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que estabiliza a rotação e ciclos das marés do nosso PLANETA… Sendo que o mesmo, bombardeado diretamente é pelo REAT = REATOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR, que fica no que chamam primitivamente de SOL?

    Desafio:

    Vistam atuais trajes de cosmonautas, fiquem pelo menos 10 minutos sentados em cima do REATOR TERMONUCLEAR EXPLODIDO DE CHERNOBYL, e não percam todos os cabelos do corpo.

  3. Nuno V says:

    A ideia não é criar fusos horários na lua, mas sim o equivalente ao UTC aqui na Terra.

    • FilipeB says:

      Isso é difícil, pois vais ter missões de diferentes países no mesmo planeta que não tem o mesmo período de rotação que a terra.
      Nas guerras onde existem muitos países o fuso horário que conta é onde se está a combater, Afeganistão, Iraque, etc.. Mas na lua? É um problema interessante…
      Imagino que seja mais ou menos como no (ant)artico. dias de 24h de sol ou 24h de noite, os relógios funcionam de maneira diferente para o ciclo de trabalho.
      Como escolher o fuso horário na lua? Não faço ideia, mas faz pensar….

      • Nuno V says:

        Mais uma vez não está a ser discutida a possibilidade da criação de fusos horários na lua. Existe sim a ideia de se criar um tempo universal para uniformizar as datas dos dados obtidos da lua, tal como existe o UTC aqui na Terra.

  4. Geek Programador says:

    Era só o que faltava, mais um fuso horário para dar cabo da vida dos programadores

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Agora também só faltava esta,kkkk…. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.