PplWare Mobile

A IBM apresentou o “computador mais pequeno do mundo”


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. João says:

    Fantástico como é um verdadeiro computador, com “ficha” e I/O!

  2. Cop says:

    introduzir nas lentes de contato! por exemplo

  3. Diego Fonseca says:

    Acredito que as direções foram trocadas:

    “Para dar uma ideia da escala, temos na imagem acima, à direita, um conjunto de 64 motherboards, cada uma com 2 destes pequenos computadores. Do lado esquerdo temos um único desses computadores, numa pilha de sal.”

  4. Gouveia says:

    Isto quer dizer que um dia vamos mesmo ter praticamente só ecrã nos telemóveis

  5. Lobo says:

    Isso e um soc nao computador. O pc mais pequeno e com melhor design e o macbook 12

  6. Jorge says:

    malditos computadores electrónica e automatismos! deveriam era enforcar a quem inventou TODAS assas merdas se perdeu o respeito, cultura e disciplina bendito seja os anos 80!!

    • neo says:

      Nunca entendi porque no filme Matrix os cenários eram ao estilo anos 80.
      Agora entendi! Este tomou o comprimido errado.
      Nem quero imaginar em que mundo viveríamos sem eletrónica, quem achar o contrário deveria viver na era pré indústrial, ou melhor, mandar enforcar quem talhou a primeira pedra de cascalho e a tornou numa ferramenta.
      Desrespeito, incultura e indisciplina sempre os houve, poderia era estar dissimulada de alguma forma.
      Agora se a eletrónica e automatismos estão e serão bem utilizados no futuro? Essa é a questão.
      Enquanto tivermos o povo a viver na ignorância digital e utilizar estas coisas como o estão a fazer sem consciência que estamos em 2018, realmente poderá levar a comentários desta natureza.
      Alguém disse um dia:
      “Vivemos numa sociedade intensamente dependente da ciência e da tecnologia, em que quase ninguém sabe nada sobre ciência e tecnologia.”

    • Toni da Adega says:

      Concordo plenamente, afinal era a única forma de impedir pessoas como o Jorge de ter voz e poder comentar.

    • Ruaben says:

      O que estas aqui a fazer então jovem? Não gosta não vê. Não vais chegar a sitio nenhum assim.

      E só por curiosidade: como é que escreveste este comentário? Por carta? Tenta te livrar deste teu dispositivo e vê como é a tua vida.

  7. jm says:

    x86 de 1990 era o 486. O Pentium só apareceu em 1993.
    Comunicação do processador com e exterior é por led e fotodetector; fibra em vez de barramentos para comunicar entre periféricos?

  8. Justin Marrom says:

    Não acredito que seja um computador, isso é muito pequeno.

  9. Rafael says:

    mais pequeno foi forte

  10. Tiago says:

    Parece-me uma ótima solução para dispositivos que têm de ocupar muito pouco espaço. Espero que o comecem a fabricar depressa. Já tenho alguns projetos na idea que esta tecnologia seria indicada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.