Quantcast
PplWare Mobile

Histórico! Primeiro coração de porco transplantado para um humano

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luis Henrique Silva says:

    Penso que mesmo modificado, o corpo irá rejeitar, pois tem de haver sempre alguma coisa no órgão que irá perceber que não é Humano.

    • Adeus says:

      É médico ou cirurgião?

      • leoni says:

        Temos um cientista no grupo

      • Paulo Andrade says:

        Ele está apenas a dar a opinião dele, penso que ainda é permitido, não?

        • Luis Henrique Silva says:

          +1
          Penso que ainda se pode dar opiniões……

          • Samuel Reis says:

            Eu acho que uma opinião como a sua se deve dar a pessoa tem o minimo de conhecimento na area, porque caso contrário é só tolice mesmo, não andam ali especialistas a estudar uma vida inteira, pra depois vir um Zé falar qualquer coisa!

          • Armando Cunha says:

            “opinioes se fossem boas nao se davam vendiam-se”

          • Paulo Andrade says:

            @Samuel Reis, por esse ponto de vista então se não tens formação política não podes opinar sobre política. Se não tens formação em desporto não podes opinar sobre futebol, se não tens formação em pedagogia/educação, também não podes ensinar os teus filhos… simplesmente ridículo!

            Em relação à opinião do Luís, se até orgãos humanos são rejeitados porque raino não pode ser este também? Aliás, se leres bem a notícia, até os médicos/cientistas não sabem se o orgão vai ser rejeitado ou não.

            Cada um é livre de dar a opinião e tu é slivre de aceitar ou não, mas essas infantilidades de falar mal de todos é uma palermisse de todo o tamanho…

          • eu2 says:

            Quem não tem formação no assunto em questão, opinar pode, ter certeza/convicção não

          • Adeus says:

            Claro. Qualquer pessoa pode vomitar opiniões agora. Por isso é que hoje é mais difícil aprender algo de jeito.

        • RPG says:

          Claro que é, tanto que o comentário não foi eliminado lol.. Qual o drama mesmo?

        • Antonio says:

          Não está a dar nenhuma opinião. Está a afirmar que pensa que o corpo o irá rejeitar. Ou é cirurgião ou ouviu dizer (tal como eu) que isso é possível.
          Fds… Claro que é possível crl. Há pessoas que são alérgicas a nozes e etc… Não podia rejeitar um orgão…

      • Há cada gajo says:

        A sabedoria popular não falha : “Se queres conhecer o teu corpo, abre um porco”.

      • o verdadeiro says:

        não sei se ria ou se chore 😛

      • EverlastingCunt says:

        Existe muitas diferenças no DNA de um animal, neste caso um suíno, comparado com o ser-humano, logo, poderá haver sim rejeição.
        Por outro lado, se a modificação foi feito anteriormente já a prever essa rejeição, pode ser claro que tudo corra bem, não iam estar para ali com experiencias.

      • O que sera, sera says:

        Ele disse penso….ou seja partilhou um pensamento e ate de uma maneira tranquila.
        Es desta geracao de malucos que protesta tudo? xD

    • Manso says:

      E dizes isso porque percebes alguma coisa de medicina, és cientista ou é apenas a tua opinião sobre algo que não sabes absolutamente nada?

    • ivan says:

      Não e bem assim a modificação poderá fazer com que não seja rejeitado pelo corpo humano e que seja também compatível a desenvolver o órgão noutro organismo neste caso num porco. mas isso depende das modificações feitas e também de individuo para individuo sendo que o cenário ideal seria uma criação a medida conforme as necessidades e genética de cada um porem seria um processo estupidamente caro e demorado…

    • Sardinha Enlatada says:

      E por acaso por serem os medicos a fazer tal obra isso torna-a segura ? Claro que nao, no mundo cientifico ha constantes experiencias, este pode muito bem ser o caso, e de facto nao e preciso ser medico para se perceber que o coracao de um animal e diferente de um humano. A mim me parece mais uma experiencia e nao uma certeza de que funcionara para os humanos. Nao sou medico mas voces tambem nao entao nao vale a pena refutar o comentario dos outros, apenas outra opiniao e siga.

    • Zed says:

      “tem de haver sempre alguma coisa no órgão que irá perceber que não é Humano”, afirmação baseada em…?

    • TraumatologiaeOrtopedia.com.br says:

      Como o de humano é rejeitado. Vai ter de ficar tomando imunossupressores. Retiraram as principais proteínas que o corpo humano nem produz, para evitar a rejeição mais séria.

  2. Luis Marques says:

    Sem duvida que o coracao se ajusta perfeitamente a mais de 90% das pessoas ja que o corpo e o mesmo

  3. andré says:

    o pessoal do PAN já deve estar a arrancar o cabelo da cabeça

  4. manuel says:

    Já se sabia que havia pessoas que tinham pés ou cabeça de porco, agora também há quem tenha coração…

  5. Tretas says:

    “Mais uma vez, a medicina prova que não há limites quando o objetivo é salvar vidas” … o porco de certeza que não partilha dessa opinião. Ou não partilharia, se ainda fosse vivo 😀

  6. Asdrubal says:

    Como se costumava dizer: “Queres ver o teu corpo? Mata um porco!”.

  7. cK says:

    Tendo em conta que algumas pessoas deste grupo (tirando eu) que até o cérebro têm do porco… nada me admira

  8. Jotas says:

    É um xenotransplante. É diferente porco o porquê deve ter sido criado especificamente para ser dador pelo que deve ter o seu DNA alterado para que não produza marcadores especificos da sua espécie, que permitiam a rejeição do coração pelo receptor…

  9. jaugusto says:

    Já se fala disto muito tempo, não vejo qual é o problema, o homem está vivo, pode fazer a sua vida sem estar á espera de pessoas que morram e ainda tem a vantagem de agora detetar trufas ….

  10. secaya says:

    Vai-se inscrever nos próximos Jogos Olímpicos.

  11. Deivid Araujo says:

    Espero eu que de certo e ajude tantas pessoas a espera de algo, se sim, poderia ter salvado a minha mãe que morreu aos 40 com um problema no coração.

  12. ze says:

    e aquele gajo com 106? anos, da familia Rotschild que ja vai no 6º coração?

  13. Dono da carne says:

    Não sei mas está coisa de tirar corações a porcos vivos não me parece bem , porque seguir aos corações vêm outros órgãos e daqui a pouco temos um porco vivo a ser esventrado e cortado aos pedaços….se conseguirem fabricar um órgão artificial , mecânico ou não, será muito melhor

  14. R says:

    É o futuro. E a abordagem genética na Medicina está ainda a começar.
    Um dia talvez seja possível produzir um artificialmente mas ainda é demasiado complexo.
    Já agora, mesmo nos transplantes entre humanos compatíveis é necessário medicação imunossupressora para o resto da vida para evitar rejeição.

  15. Hugo says:

    Apesar de não estar mencionado no artigo, cá para mim esse David Bennett não deve ser de religião muçulmana…

  16. Antonio Luis Teixeira Simões says:

    Que a grande maioria dos portugueses são uns autênticos Párias da sociedade já há muito eu sabia.Um corpo que vá para um jazigo num caixão devidamente preparado para o mesmo, ao fim de x anos se o mesmo caixão for aberto o corpo do defunto está transformado em mais de metade ou todo em água…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.