PplWare Mobile

Foto da primeira missão privada à Lua mostra que algo está terrivelmente errado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Infelizmente. Mas é a cair que se aprende a andar de bicicleta. A exploração do espaço sideral está grosseiramente sub financiada e décadas atrasada. Já há muito que deveríamos ter olhos eficazes no espaço inteiro á nossa volta. Como forma de prever ameaças á nossa casa. O que existe actualmente é muito fraco para esta vigilância preventiva.

  2. DeveSer says:

    Incrível como a 50 anos atrás com aquela tecnologia conseguimos ir à lua.
    E agora 50 anos depois não ninguém consegue.
    Acredita quem quer……

    • Mr. Y says:

      Realmente, tens toda a razão! Chegar a Marte ainda vá, mas agora à Lua? É impossível!

      • Rodrigo says:

        Nunca acreditei nessa teoria, no entanto com o passar dos anos e verificando que a NASA nunca mais conseguiu colocar homens na Lua é estranho…

      • sergio says:

        comentário “irónico” de bosta.
        Explica lá como é que há 50 anos (meio-século) com tecnologia antiga e latas velhas, foram à lua?
        E hoje em pleno século 21, com tecnologia mais moderno, tem sido missões canceladas umas atrás das outras com sucessivas avarias.
        Explica lá génio!!!!
        Cinquenta anos são cinco décadas, de missões adiadas consecutivamente.
        E sim a lua está “perto”, apenas a 380 mil km de nós, como é que nunca lá voltaram em cinco décadas?

    • Yyy says:

      É que nessa altura havia verdadeiros génios , como von braun , Oppenheimer e a toda a tecnologia alemã , que depois desenvolvida resultou no space shuttle e nos aviões furtivos ..agora é só gabarolas , armados em espertos

    • Pedro Fernandes says:

      Atualmente nem consegue fazer chegar um comboio a Lisboa a horas.

  3. sergio says:

    Há quem acredite que , há 50 anos atrás, eles foram à Lua numa “lata velha”.
    E hoje, cinquenta anos depois, em pleno século 21, há sempre missões adiadas por falhas técnicas ou fugas de combustível, alguém me explica!?

    Das duas uma:
    Há 50 anos atrás eram mais espertos, mesmo com tecnologia “primária2.
    Ou então NUNCA FORAM À LUA.

    • Hugo says:

      Não foram uma nem duas vezes. Existem diversas evidências relativamente fáceis de comprovar. Acho bem duvidarem e serem críticos mas acreditar nessas teorias sem evidência credivel sem sequer saber que missões foram realizadas é o caminho mais facil… O da ignorância. E não sei se foram ou nao mas até ver tenho mais motivos para acreditar do que o contrário.

  4. Eduardo Cancela says:

    O quê??? Vocês acreditam na lua????

  5. CromossomaXY says:

    Perguntem lá ao Stanley Kubrick… Oops, já não dá…

  6. Profeta says:

    Eu acho engracado toda a gente critica as teorias de conspiracao, sejam elas quais forem, mas devagarinho devagarinho vem-se a provar que afinal estavam certas. Expliquem la essa espertalhoes.

    • Hugo says:

      Não, mostra tu que provas são essas que desmentem as evidências existentes.

      • Profeta says:

        Hugo estas a perder qualidades, nao estou a perceber. Queres falar do caso mais recente do covid ou isso nao interessa ? A maioria de vos foi tudo enganado mas insistem com a negacao, esta certo cada um pensa o que quizer. Enfim

        • Hugo says:

          Diz isso a quem morreu, com ou de, covid. Chama-lhe o que quiseres, o que é certo é que morreram. BURRO.

          • Profeta says:

            Claro que morreram, mas e precisamente essa a questao. Isto foi um teste de controle, dados e matar alguns pelo caminho propositadamente. Com o medo instalado muitos dados sobre a reaccao das pessoas foi util para eles. Portanto a vacina de salvadora nao teve nada, pelo contrario. Isso e so um exemplo. O mesmo se passou com as mascaras, as pessoas estavam a respirar dioxido de carbono, o que nao e nada bom. Mas fica com a tua teimosia que eu fico com a minha. E ficamos por aqui. Isto ja parece na altura de Jesus Cristo, os milagres aconteciam a frente deles e mesmo assim ficavam incredulos.

          • Hugo says:

            LOOOOOOL Quão queimado tens de ser pra acreditar em tanta asneira junta?

          • Joaquim Sobreiro says:

            Vai agora a um qualquer local onde se prestam cuidados de saúde e compara com esse tempo em que o medo foi propagado. Como explicas o aumento de mortalidade que está havendo?

          • Hugo says:

            Não estão a haver mais mortes do que em plena pandemia… ainda assim o facto de acontecer um pico de mortes não justifica o que quer que seja.

  7. Passageiro says:

    Regra essencial, não ler comentários!

  8. Bento16 says:

    A Russia estava completamente a par da ida do homem à lua. Seguiu a viagem à lupa. Era uma espécie de “guerra” de quem iria ser o primeiro pais a conseguir. Não percebem que se os USA não tivessem ido a lua os Russos não deixariam escapar a oportunidade para os denunciar? Uma coisa tão básica é assim tão difícil de perceber?
    Alguém ter duvidas e uns certezas de que o homem não foi à lua mas anualmente celebrar o nascimento de um humano que supostamente nasceu de uma mulher virgem onde supostamente um toque divino a engravidou… pior, esse mesmo homem para umas ocasiões é filho de, para outras ocasiões é o próprio que engravidou a mãe (é o que der mais jeito na altura)….pensando bem…
    De facto a maioria das pessoas prefere viver de mentiras mesmo que verdade esteja à frente dos seus olhos

  9. Joaquim Sobreiro says:

    Já são muitos os que se vão dando conta de quanto teem sido enganados. Muitos inicialmente não concebiam que os estados e os cientista oficialistas os estavam a enganar, quando sempre estavam afirmando que os estavam defendendo. O poder não larga mão do financiamento e controle dos meios de comunicação.

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Outra mentira como do aquecimento global. Por não ser possível esconder, mudou para alteração climática.

  11. Yyy says:

    Que diabo , tanta ignorância até enerva …sabiam que o space shutle foi baseado num bombardeiroespacial alemão que os nazis estavam a desenvolver ? Que os nazis já faziam experiências com aviões não detetáveis em radares parecidos na forma com os actuais ? Que Von Braun foi o criador dos primeiros mísseis balísticos ? Toda esta tecnologia foi apanhada pelos americanos que depois a desenvolveram . E utilizaram o génio de Von Braun para fabricar o Saturno V , até há pouco tempo o maior foguetão construído

    • nrj free says:

      “Tanta Ignorância …”, só amostra o estado da população, o que explica sua fácil manipulação pelos “chicos-espertos”. Tantos livros, referencias, acesso as publicações cientificas etc… mas é mais facile ir o Tik Tok/Instagram etc… E será cada vez pior no futuro. Só tenho pena que o ser humano não vai para melhor com essas pessoas, mas é assim infelizmente. Dizem que é preciso de tudo para fazer um mundo, a pluralidade é fundamental, mas quando passa ser a maioria a serem cegos, prefiro ficar no “meu mundo”. Já agora, NAO estou a tratar ninguém mal nem a faltar respeito, respeito a opinião de todos, chama se democracia e educação, mas há evidencias que é preciso realçar para acordar essas pessoas. Um bom ano a todos

  12. Pedro Miguel says:

    Acho que uma maneira de salvar a missão é, com o combustível restante colocar a Peregrine Lunar Lander em orbita lunar estável, e ficar a funcionar como satélite.
    Segundo a maquete da Peregrine Lunar Lander, a estrutura junto aos motores pode ser conectado uma nave de salvamento, e seguem as duas naves para a Lua para concluir ambas as missões.

  13. Jaquim says:

    Tanto iluminado aqui, até já desliguei as lâmpadas do escritório, não são precisas:)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.