PplWare Mobile

Sonda espacial soviética está a falhar e poderá cair na Terra ainda este ano


Imagem: Space.com

Fonte: Space.com

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Informático Amador says:

    Então os tais misseis nucleares capazes de vaporizar Países e que nunca (espero bem!) vão servir para isso? Podiam ser usados para destruir a Sonda… Mesmo que se fragmentasse em múltiplos pedaços, esses por serem mais pequenos, já ardiam na atmosfera. Ou a Sonda tem material radioactivo ou perigoso demais para destruir?

    • Bruh says:

      Falas em usar mísseis nucleares e ainda perguntas se a sonda é que tem material radioactivo? Vai lá, vai. Até a barraca abana.

    • Henrique says:

      Para começar um míssil nuclear para destruir uma sonda parece-me um pouco de exagero, ninguém mata uma mosca com um canhão. Depois há outro problema associado, a destruição desta sonda poderia causar uma autentica nuvem de destroços, com trajectórias aleatórias que poderiam causar uma catástrofe para tudo o que fosse satellite em orbita ao planeta.

  2. Samuel says:

    Se atingir o parque yellowstone é mesmo o fim do mundo 🙁

  3. Miguel Costa says:

    Há um problema: o escudo térmico está situado na parte de baixo da nave. Como vai ter uma reenetrada descontrolada, ao rebolar a grande maioria irá desfazer-se. Só o escudo, cerca de 90kg poderá chegar ao solo intacto, mesmo assim, não pode estar virado para cima… senão também se vai desfazer. E isto é se a passagem pela atmosfera não separar a sonda em pequenos pedaços que se vão espalhar por mais de 1500km de distância.
    Nada de grave, irá desfazer-se em muitos pedaços e a grande maioria vão ficar em atómos.

  4. lumia says:

    O Samuel estava a pensar no filme 2012… atenção que nem no filme o mundo acabou….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.