PplWare Mobile

Cortes de energia não o deixavam estudar à noite. Por isso, fez luz com limão e cebola

                                    
                                

Imagem: Club of Mozambique

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Factos says:

    Aposto que foi o Ronaldo a dar-lhe a dica

  2. José Bonifácio Boni. says:

    Genial: Parabéns!

  3. Pedro António says:

    Esse aluno é apenas uma ovelha negra! Estragou a boa vida escolar dos restantes colegas!

  4. Manuel da Rocha says:

    Isso é feito nas aulas de química, do 9 ano… ligar o led, de uma lanterna, a uma batata e há luz, por 10 a 15 minutos. O limão/cebola, dura um pouco mais.
    Os maiores problemas são o preço. Uma batata são 20 cêntimos. 1 limão e 1 cebola são 50 cêntimos. A curto prazo, ajuda. A médio-longo, demasiado caro. Muito menos para carregar um telemóvel. Para um rádio FM/AM, 2 batatas pode dar para 30 segundos, se estiverem duras.

  5. cs says:

    Impossível. O rapazinho está a querer enganar-nos.

    Cada limão consegue gerar apenas cerca de 0.9V. Para acender um pequeno LED de 3V são precisos, pelo menos, 4 limões ligados em série, e mesmo assim, acende muito debilmente porque a corrente produzida é ridiculamente pequena. Para ligar uma lâmpada como a mostrada na fotografia, seriam necessários mais de 200 limões em série 🙂
    A corrente produzida por estas baterias é da ordem dos poucos mA, nunca poderia acender uma lâmpada daquelas.

    De notar ainda que a lâmpada mostrada funciona com corrente alternada, pelo que a corrente contínua produzida pelos limões nunca poderia funcionar.

    Ligar ao mesmo tempo limões e cebolas pode parecer mais hi-Tech :D, mas não adianta muito, as cebolas ainda produzem menos do que os limões.

  6. Lanterna Vermelha says:

    A menina Greta Thunberg ao invés de andar por aí a andar em barquinhos de um lado para o outro e não faz nada nem resolve nada. Ponha os lados neste exemplo, em vez de ir passear e chorar que lhe entregaram a infância, trabalhar, estuda e apresenta soluções. Estes sim é que são activistas.

  7. Joao Ptt says:

    Que as empresas de pilhas e baterias nunca descubram onde vive esse génio.

  8. abilioesilva says:

    Por aqui as n/grávidas dão à luz nas ambulâncias, nas autoestradas, até no uber e não precisam de batatas, limões ou outros tubérculos. .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.