PplWare Mobile

Descoberta forma eficiente de converter poços de petróleo em fábricas de hidrogénio


Fonte: Phys.org

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. IDroid says:

    Este poderá ser o passo que faltava para a adopção do hidrogénio,visto que é de obtenção batata (ao contrário do processo actual) e está mudado directamente às petrolíferas,o lobby por excelência que não queria abdicar do petróleo.

  2. João Santos says:

    Todas as alternativas e ajudas são sempre bem vindas. Precisamos de poluir menos e de consumir só o ecencial.

  3. Tiago Ferreira says:

    Isto é a forma de contrariar o óbvio… se todos formos microprodutores de energia eléctrica o problema pode ficar em grande parte resolvido. A insistência no hidrogénio há muito tempo que é percebida, é continuarmos a ter o mesmo modelo actual. Produção, distribuição, posto de venda… e o consumidor final a pagar isso tudo como tem acontecido com os combustíveis fósseis. Os carros eléctricos continuam a fazer comichão a muita gente…

    • Carlos says:

      Se todos forem produtores de energia? E como propões isso?
      Quantos painéis solares são precisos para carregares o teu carro elétrico em tua casa, fora o consumo que precisas para o teu dia a dia, para ficares totalmente independente?
      Se estás preocupado com meio ambiente e deves estar, porquê não pedes aos teus governantes mais e melhores transportes públicos?
      Em vez de estarem a impor um energia alternativa que ainda está longe de ser a melhor opção?
      Sim porque basta sair uma nova tecnologia de baterias para as do teu carro ficarem a fazer de pisa papéis e teu carro não valer nada.

  4. carlos oliveira says:

    uma invenção para as petroliferas nos manterem dependentes deles , numca mais nos libertamos deles
    assim em breve vão então começar a produção dos carros a hidrogeno porque as petroleferas estavam a travar a produção destes…

  5. sarastico says:

    ok injecta-se o oxigênio que respiramos nos campos de petróleo desactivados para obter hidrogênio para fazer andar os carros!

    parece-me uma excelente ideia!
    uma troca justa, afinal o futuro será mesmo converter pessoas em robos e nao vamos precisar de oxigenio para nada.

    e o burro sou eu!!!

    • SJ says:

      Depois voltas a ter Oxigenio ao sair dos carros. Falta apenas saber o saldo.

    • Não és mas pareces says:

      Sim porque o material que são feitas as baterias é do mais limpo que há por isso é que deves estar todos os dias a pedir para fazerem uma mina a céu aberto ao lado da tua casa

      • carlos oliveira says:

        mas para produzir energia é com o carvão e derivados do petróleo nafta que é muito poluente …
        porque se não chover as barragens não produzem energia ,portugal ainda importa uma parte da energia que consumimos e a que importamos vem das centrais nucleares …
        os carros a gasoleo podem trabalhar a 100% ecologicos porque podem trabalhar a oleo vegetal ou até com banha de porco ,mas o governo proibiu estes combustiveis porque não consegue cobrar imposto sobre os combustiveis , o importante para o governo é cobrar impostos e o meio ambiente pode esperar …

        • Cabasso says:

          No caso da energia atómica dou-lhe o benefício da dúvida… Já dizer que utilizar combustíveis de origem vegetal ou animal é 100% ecológico, isso é no mínimo surreal.

          • carlos oliveira says:

            surreal é o seu desconhecimento da matéria
            o gasoleo quando sai da refinaria em portugal já tem 5% de oleo vegetal conhecido por oleo da batata frita , porque quando a crise petrolifera no tempo do primeiro ministro jose socrates ele obrigou por decreto de lei a incluir esses 5% …
            á carros novos que detectam o tipo de combustivel e só aceitam 30% sem alterações do carro se instalar um kit de aquecimento do oleo podem andar a 100% tanto com o oleo como a banha de porco ou outro tipo de gorduras liquidas , mas é proibido usar estes combustiveis em portugal acima dos 5% ….

          • Cabasso says:

            Não percebeu. Eu explico:
            Mesmo que utilize substâncias de origem vegetal ou animal o seu veículo irá continuar a libertar substâncias poluentes pelo tubo de escape. Fique bem.

          • carlos oliveira says:

            o gaz libertado por o escape é vapor de agua e dióxido de carbono este é absorvido por as plantas que produzem o oleo como exemplo o girassol e outras oleaginosas por isso é 100% ecológico

          • carlos oliveira says:

            voce é pouco inteligente o co2 que o carro produz é absorvido por a planta que produziu o oleo assim é 100% ecologico
            ao contrario dos eletricos são poluentes porque a energia para eles circularem é produzida por carvão e nafta por a central a carvão do pego e central a carvão do de sines e outra do carregado estude antes de dizer asneiras …

        • Cabasso says:

          Não percebeu. Eu explico:
          Mesmo que utilize substâncias de origem vegetal ou animal o seu veículo irá continuar a libertar substâncias poluentes pelo tubo de escape. Fique bem.

          • Cabasso says:

            CO2 é poluição! Para além de que durante a queima não libertam exclusivamente CO2. Pare de insistir no 100% ecológico. Vá verificar por favor. Não lhe vou voltar a responder.

  6. Vasco says:

    Não conheço o processo industrial proposto, mas oxigénio e hidrogénio não é uma boa ideia…

  7. Antonio says:

    O hidrogénio fica sempre caro, ainda que neste caso seja de fácil extracção. O problema é sempre o transporte e armazenamento que aumenta drasticamente o seu custo.

    • Alrod says:

      O gás Brown (Mistura de oxigénio /hidrogénio) é de fácil produção, não necessita armazenamento e a poluição é zero pois que o resultado da queima é água pura. Só ainda não está implementado devido a que as grandes corporações ligadas ao petróleo e os governos ficariam imediatamente sem os astromicos lucros que conseguem com o actual e escravizante sistema de venda de combustível às populações. Tudo pelo lucro e pelo poder……. As pessoas que se lixem, esta é a filosofia dos que nos governam e daqueles que controlam os políticos (aliás pseudo políticos).

      • N95-GH says:

        Alrod, que se lixem as pessoas e o planeta. E depois vemos os políticos a fazerem-se de preocupados com o meio ambiente. Quando os políticos e os interesses instalados demonstram estar preocupados com o meio ambiente, o objetivo deles é apenas o de criar taxas e impostos para o zé pagar, e o de gerar mais gastos de energia e de matérias-primas para a obtenção de lucros, através da denominada obsolescência programada, também paga pelo zé. E pelo planeta!

  8. CMatomic says:

    Mercados de Hidrogénio não obrigado .

  9. AlexX says:

    Sempre a complicar. Lamentável que a ciência instituída tenha sido forçada a rejeitar um método por ressonância/electrólise para obter hidrogénio. Veículos movidos a água da torneira? Não pode ser. Mas já pôde há 50 anos. Reactivar a grande pirâmide de Giza (e provavelmente outras) também está fora de questão, analisaram e explicaram como ali obtiam hidrogénio mas melhor não mexer na criança não vá ela estoirar, e nem numa escala pequena conseguimos fazer igual.
    Resta saber que custo terá o produto com o método que vão aplicar.

  10. Alrod says:

    Assim é. A élite continua à procura de um combustível com o qual continuem a ter o monopólio da produção e destruição que tantos lucros lhes dão, tudo com uma tecnologia de muito difícil acesso ao comum dos mortais . Tudo para fugir à produção do gás Brown (mistura oxigénio /hidrogénio) cuja produção e utilização pode ser feita por qualquer um e usa-la no carro praticamente sem alterações nos actuais motores. Claro que “eles” farão todo o possível para que as pessoas não tenham acesso a esta tecnologia tão simples pois que ficariam sem os fabulosos lucros que actualmente ganham. Enfim a palhaçada do costume….. Governantes pagos a peso de ouro para lixarem o cidadão para que “eles” possam manter o seu actual status de riqueza e poder.

    • carlos oliveira says:

      os carros são uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os estados principalmente em portugal , são o principal financiador do orçamento do estado é o iva das peças é o imposto de circulação e é o imposto sobre os combustiveis e outros … paga tuga e assim somos uns dependentes desta escumalha que nos explora …

  11. Luís Martins says:

    Bom esses crânios inteligentes que descobriram a polvores neste século XXI já fizeram as contas de somar e subtrair ?
    Quanto custa produzir o oxigénio e transportar o oxigénio para os poços de petróleo ?
    Por mim sou mais fã da instalação de painéis solares e aproveitar a energia do sol para produzir hidrogênio, dessa forma toda a gente que tenha terrenos ou casas com telhados podem produzir energia e combustível para os carros de forma limpa.
    Não me falem em baterias para os carros pois são mais uma fonte de poluição e uma parvoíce uma verdadeira imbecilidade pois é impossível ter uma rede de eléctrica para alimentar todos os carros deste planeta porque os custos seriam insuportáveis . O único problema do hidrogênio é ser muito perigoso , é fácil de incendiar e explodir , os carros seriam verdadeiras bombas para os terroristas usarem de borla e sem complicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.