Cientistas descobrem que núcleo interno da Terra estará a parar e a inverter-se
A “paralisação” do núcleo interno da Terra traz implicações na forma como o nosso planeta funciona. Segundo um estudo apresentado pelos sismólogos Yang e Song, esta alteração poderá significar mudanças nos campos gravitacionais e magnéticos da Terra e trazer consequências geofísicas mais amplas.
O artigo científico foi publicado pela revista "Nature Geoscience", e o resultado foi uma surpresa para os próprios autores. A dupla de investigadores estuda o fenómeno desde 1995.
Rotação do núcleo interno da Terra pode estar a inverter-se?
O núcleo da Terra parou de girar mais rápido do que o próprio planeta e poderá mesmo estar a inverter o seu sentido. Este é o resultado apresentado num estudo feito a partir de dados de sismos, realizado por Yi Yang e Xiaodong Song, sismólogos da Universidade de Pequim. A descoberta aponta para que este abrandamento leve a alterações nos campos gravitacionais e magnéticos da Terra e trará consequências geofísicas mais amplas, como a alteração na duração de um dia completo nalgumas frações de segundo.
Isso porque a duração de um dia está diretamente ligada ao movimento de rotação da Terra em torno do próprio eixo (que dura 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 0,9 décimos de segundo). Assim, a mudança na forma como o núcleo gira poderá estar a ter impacto no movimento de rotação em si e, consequentemente, na duração de um dia.
Outras possíveis alterações seriam relativamente ao nível do mar e à temperatura da Terra.
Nos últimos anos, os dias estão a ficar mais curtos e pode ser que haja relação com esta mudança [na forma como o núcleo gira].
A alteração na rotação também pode modificar o campo gravitacional como um todo e causar deformações na superfície, o que alteraria também o nível do mar e, por sua vez, a temperatura global do planeta.
Explicou Song numa entrevista ao jornal espanhol El País.
E como iremos perceber estas alterações no núcleo?
Numa entrevista à Nature, o John Vidale, sismólogo da Universidade da Carolina do Sul, refere que os potenciais impactos precisam de mais tempo para serem devidamente avaliados. Como tal, temos de esperar.
Para já, percebe-se que milhares de quilómetros abaixo dos nossos pés, o interior da Terra estará a preparar algo muito estranho. Mas ainda requer mais investigação para conhecer melhor o nosso planeta e as suas entranhas.
Só em 1936 é que foi descoberto o núcleo interno, após os investigadores estudarem a forma como as ondas sísmicas dos terramotos viajam pelo planeta. As mudanças na velocidade das ondas revelaram que o núcleo do planeta, que tem cerca de 7.000 quilómetros de largura, consiste num centro sólido, feito principalmente de ferro, dentro de uma casca de ferro líquido e outros elementos.
O núcleo externo, de 2.400 quilómetros de largura, separa o núcleo interno do restante do planeta. Era este isolamento que permitia que o núcleo interno pudesse girar num ritmo próprio.
Os autores concluem que esta oscilação na rotação do núcleo interno, coincidindo com mudanças periódicas no sistema de superfície da Terra, demonstra a interação entre as diferentes camadas da Terra.
Este artigo tem mais de um ano
Sempre fico sem rugas 🙂
a vida imita a arte? https://g.co/kgs/VVP2Ku
Esse filme já teve no cinema, já sabemos como termina.
Teorias, Teorias
Na verdade a terra é oca e la moram os dinossauros, o que deve está acontecendo é que os Tiranossauro-rex que todo ano fazem uma corrida em circulos para caçar estão mais velhos e mais lentos e novos Tiranossauro-rex kids estão começando a seguir os passos dos mais velhos e daqui a pouco vão começar a correr sozinhos e será detectado novamente uma grande massa girando em circulos.
Então assim já sei onde o meu irmão se esconde cada vez que é preciso carregar pra garagem .
Lenha
Há muito tempo que venho dizendo que o sentido de ROTAÇÃO do nosso PLANETA que é anti-horário, inverter-se-ia, e passaria a ser horário.
Mas o responsável por isso, seria a inversão polar que ocorrerá no DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente de SOL, que não de forma interligada por primitivos sistemas de fios alimenta energeticamente nosso PLANETA, e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que se conhece, como WI-FI.
Pergunto a todos os inteligentes desse conceituado site:
O que ocorre, quando tu invertes pelo menos duas fazes de um motor trifásico?
É só conferir nos meus blogs, pois neles eu já explicava também, o que resultaria disso.
Será que quis dizer fases. Dá para perceber que percebe muito de electricidade. Já agora deixe aí o link do seu blog para podermos ficar inteligentes como o Sr.
Também quero ser inteligente, mas com o I, carrega 😀 😀 😀
Nobre Pteven;
Mesmo tendo descendência orgulhosa em geniais nobres portugueses, mesmo falando e escrevendo uma LÍNGUA CÓSMICA, que ninguém mais nesse PLANETA, conhece:
Peço desculpas, por não dominar como os maestros CAMÕES e PESSOA, a importantíssima língua portuguesa.
Grato pela observação.
Manda o link do blog
Ca está o link
https://www.blogger.com/profile/16983891741552505561
A nossa ciência ‘primitiva’ já conhece este fenómeno há alguns anos…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Invers%C3%A3o_geomagn%C3%A9tica
Fake …. a terra é plana logo não tem núcleo! LOL
como assim ? a terra nao é plana ?
Quando tu invertes pelo menos duas fazes alimentadoras de um motor trifásico, tu invertes também, o sentido de rotação.
Qualquer um que tenha em sua casa um VENTILADOR TRIFÁSICO, pode fazer essa experiência, colocando o cabo alimentador negativo no lugar do positivo, e verificar que o sentido de rotação do motor, também muda.
Há uma necessidade premente de REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, fazendo com todos compreendam que o que chamam primitivamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, na verdade é UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR PI, não interligado por primitivos sistemas de fios, e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que se conhece, como WI-FI.
Assim sendo, nosso DEAT – DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR = SOL, recebe ENERGIA CÓSMICA ELETROMAGNÉTICA pulsada por nossa GALÁXIA… E repulsa essa ENERGIA para todos os PLANETAS, incluindo o nosso.
Devemos louvar esses dois cientistas, também esse conceituado site PPLWARE, por ainda há tempo, confirmarem a INVERSÃO DE ROTAÇÃO do nosso PLANETA, que inevitavelmente ocorrerá, e não demorará.
Porém admoestando, que todos devem desapegar-se de uma visão científica totalmente primitiva, ainda do tempo da PRIMITIVA ALQUIMIA, em chamar o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR existente no centro do nosso PLANETA, como NÚCLEO DE FOGO.
TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR, que recebe a ENERGIA CÓSMICA ELETROMAGNÉTICA pulsada pelo DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR chamado primitivamente de SOL… Transforma essa ENERGIA CÓSMICA em ENERGIA TÉRMICA… Repulsa… Aquecendo o fundo dos OCEANOS, MARES, RIOS e LAGOS… Transformando ÁGUA SÓLIDA EM LÍQUIDA… E LÍQUIDA EM VAPOR DE ÁGUA.
Devemos compreender também, que habitando esse MACRO SISTEMA, tudo que ocorre no mesmo, directamente nos afecta.
Qual o link do teu blog/site?
Negativo e positivo em corrente alterna?
Modernices…
Alternada, conforme o genial NIKOLA TESLA.
Essa mudanca de rotacao que tu dizes que ira acontecer (atencao nao estou a duvidar de ti nem dar certeza apenas a questionar) vai alterar alguma coisa na vida tal como ela e ? Todos os seres se irao tornar mais espirituais e humanos e o mal ira desaparecer aos poucos ? Apenas uma pergunta. Pode ser estupida ou nao mas e apenas uma curiosidade minha.
Nobre Profeta.
Vai alterar tudo.
Para teus questionamentos:
“Todos os seres se irão tornar mais espirituais e humanos e o mal ira desaparecer aos poucos” ?
Nem todos.
E o mal diminuirá apenas para alguns, que de facto merecerem.
Alterna ou alternada é o mesmo…
Contem isso a um político e ele vai já dizer que são as alterações climáticas
Malta, antes que o mundo acabe, comprem criptomoedas. Vão ser ricos. Eu sei, sou inteligente
A Terra é plana por isso está tudo bem.
Estamos vivendo a era do ferro e quando o clima terminar de lixiviar o solo e os dobramentos modernos dominarem o planeta , aí estaremos na era das máquinas se alimentando de tudo que existe hoje . Nos seremos o alimento das máquinas…
Nobre Walbert fernandes;
Nós não estamos vivendo o finalzinho da ERA DO FERRO, e sim até mesmo pela PREDOMINÂNCIA ATÓMICA MOLECULAR DE NOSSOS CORPOS que é H²O, o finalzinho da 3° ERA ÁGUA.
Assim sendo, observando a classificação correta das ERAS,
1º ERA FOGO.
2º ERA TERRA.
3º ERA ÁGUA.
4º ERA AR.
5º ERA EC:
Não por acaso habitando também a 3ª ÓRBITA, e como atómicos, atuando no final do 3º ATO… Brevemente será encerrada a 3ª ERA ÁGUA que ainda vivemos, e iniciada a 4º ERA AR.
Para os que de facto merecerem, + OXIGÉNIO + VIDA… Deixando de viver em média inexpressivos só 70 anos, e passando a viver MILÉNIOS.