Quantcast
PplWare Mobile

China será iluminada por Lua Artificial já em 2020

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. André says:

    Isto não vai ser mais uma coisa a contribuir para o aquecimento global? É que na altura em que aquela parte do planeta deveria arrefecer, vai passar a receber luz solar de forma continua ainda que com menos intensidade.Penso que isso pode afectar muita coisa…

    • Ilídio says:

      Na realidade não,poraue efeito de estufa e menor, como o ar quente sobe mal Entre na atmosfera começa a dissipar ao contrário dos postes de iluminação que tem que fazer todo o percurso até à estratosfera.

  2. gui says:

    A idéia é no mínimo um contra senso, na medida em que já há propostas para se eliminar a iluminação artificial noturna, já que a mesma está desequilibrando o ciclo original da natureza. A permanência da luz 24 horas, em muitas regiões já mostra esse desequilíbrio em vários aspectos dos ecosistemas, da fauna e da flora; inclusive na própria reprodução das espécies.

    • António says:

      Tem toda a razão, meu caro. Eu, no princípio da velhice, congratulo-me por não ter de aturar este tipo de agressões por muito mais tempo. Mas que vai ser do meu neto? Beneficiará de uma extraordinária série de descobertas que melhorarão o nível geral da saúde humana, e ao mesmo tempo a desastres ecológicos que tudo porão em causa.

    • met says:

      Ninguém no seu perfeito juízo que retirar a iluminação das cidades. Menos luz leva a mais acidentes e crimes. Podemos é deixar de tornar essa luz permanente e fazer com que seja ativada por proximidade. Não me parece que vá ocorrer.

    • int3 says:

      Colega, a partir dos trópicos consegues ter dias seguidos só com sol e a natureza está bem com isso…

  3. Marco says:

    Isto é só pessoas doentes.. não sabem como destruir o planeta, então inventam. Procurem é a cura para o cancro…

  4. Luis Silva says:

    não vai dar certo, já viram o tamanho da coisa que terá de ser pra poder iluminar tal local? já para não falar que vai orbitar perto da terra, não irá ser um satélite comum, nem uma estação espacial, terá de ser maior…..isto vai dar barraca…..

  5. JR says:

    Mais uma achega, para a destruição do planeta, mais uma forma de alterar o ciclo normal da terra… enfim.
    Somos o animal que mais destrói, onde pomos a “pata” fazemos me##a.

  6. Biba says:

    Só vai iluminar 80km sou a favor da lua…….. quero ver funcionando quando for pra china, vou me sentir em outro planeta

  7. anon says:

    É só iluminados na China. Que lol.

  8. Miguel says:

    Eu só estou curioso sobre como é que vai ser a orbita do tal satélite, o período dessa orbita deve ser por volta de 1h30 por isso não vai eluminar a cidade durante muito tempo seguido.

  9. Paulo says:

    Espionagem ou outra coisa…

  10. Koso says:

    E COMO É QUE ESSES INTELIGENTES VÃO CONSEGUIR MANTER A ROTA DESSA “LUA” SEMPRE POR CIMA DA CHINA? SÓ PARA INTELIGENTES!!!

    Desculpem o caps lock mas esses gajos não têm noção das coisas em que se metem.

  11. Roberto says:

    Isso é besteira só Deus pode fazer isso

    • William says:

      Não existem deus ou deuses

    • Maxluan Cruz says:

      Concordo, nosso SENHOR Deus Pai Criador todo poderoso fez o planeta perfeito, mas o ser humano sempre tenta destruí-lo.

      • Nuno says:

        Não existe qualquer prova que demonstre que algum deus criou o universo, quanto ao planeta, tudo o que sabemos demonstra que este coalesceu conforme as leis da física sem a intervenção de um ser imortal antropomórfico. Nem muito menos o nosso planeta é próximo de ser perfeito. Se fosse perfeito haveria terramotos, tempestades, vulcões e outros fenómenos naturais, toneladas de germes, vírus e bactérias que custam a vida de milhões a cada ano?

        • Maxluan Cruz says:

          E quem disse que eu preciso de provas para crer em Deus? ele Existe, eu Creio e tenho perfeita certeza disto, e o mundo é perfeito sim do jeito q ele criou.

          • Nuno V says:

            Tu não sabes que deus existe, tu crês que ele existe. Tal como os muçulmanos e os judeus crêem numa versão diferente do teu deus (e o judaísmo é séculos mais antiga que o cristianismo, até porque o cristianismo deriva desta), os hindus que crêem num deus totalmente diferente (e o hinduísmo é a religião mais antiga do mundo em prática contínua, vários séculos mais antiga que o judaísmo). Para saberes que deus existe precisas, sim, de provas. Sem esta tens apenas fé. Por alguma razão fé é um requisito de todas as religiões, sejam elas do passado ou do presente. Fé é definido como sendo “a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.”

            Ora se Deus é realmente omnisciente, omnipotente, omnipresente e omnibenevolente, e ele realmente fizesse um mundo perfeito, eu não conseguiria imaginar um mundo mais perfeito. Mas o facto que eu consigo imaginar um mundo melhor que este, demonstra que este não é perfeito. Porquê que as espécies que temos agora representam uma pequeníssima percentagem de todas as espécies que já existiram, se o planeta é perfeito porque razão houveram várias extinções em massa no seu passado?

          • int3 says:

            Evolui rapaz. Começa a usar a cabeça.

        • Vitor Pinto says:

          Um comentário, iluminado, também ninguém viu o vento, a prova que procuras és tu mesmo!

          • Nuno V says:

            Tens a certeza que nunca ninguém observou o vento? Olha que eu observo o vento, tenho até formas de medir a sua velocidade. Não sei se é do teu conhecimento, mas o ar foi descoberto como sendo formado por partículas faz já alguns séculos. Ou pensas que o engenheiros que desenham um avião e fazem uso de um túnel de vento estão, na realidade, a fazer uma macumba para depois no fim rezar para que o projeto funcione.

            Tu não sabes o que é uma prova. Uma prova não é algo subjetivo, mas sim objetivo e verificável por qualquer pessoa. Significa que uma prova é valida para mim, para ti e para qualquer outra pessoa. A tua “prova” não é válida para outras pessoas que seguem diferentes versões da tua religião, ou diferentes versões do teu deus, ou diferentes religiões, ou quem nem sequer têm religião, logo, não é prova. Tens sim fé, mas fé é tudo menos prova, pois esta é uma afirmação absoluta, assumida sem razão e defendida contra toda a razão.

        • carlos oliveira says:

          o tempo foi inventado por o homem que na realidade é uma ilusão assim como a vida e o dinheiro …
          para compreender tudo isto aconselho a lerem o que escreveu allan Kardec ou as entrevistas aos espiritus com o jeferson viscardy …
          se discordam , respeitem

  12. Mário says:

    Este povo são as “térmitas” humanas…

  13. Rui says:

    Essa altitude do satélite é um bocado estranha. Para alem de não poder ser geoestacionário, logo a iluminação não vai ser constante. A essa distância da terra também não vai iluminar durante toda a noite, pois acerta altura vai estar na penumbra da Terra. Suponho que só ilumine umas horas depois do sol se pôr.

  14. André says:

    Um marco histórico para mostrar a força humana. Muito importante para a China e para a humanidade.

  15. André says:

    Quando não sabem onde gastar o dinheiro, têm ideias destas. Só falta algum cientista chinês inventar água em pó.

    • carlos oliveira says:

      não é preciso ser cientista e inventar agua em pó , sempre existiu e continua a existir a agua a baixas temperaturas fica solida ou em pó
      antes de comentar , pensa …

  16. Joao says:

    Ainda estou para perceber como é que uma órbita a 500km é geoestacionária. E também qual o intuito de desenvolver algo com um custo de +500M para poupar 150M. Estão para inventar a batata quente…

  17. Daniel says:

    E a malta que quiser usar telescópios à noite? Eu passava-me se fizessem isso na minha cidade… Já é terrível o problema que causam os candeeiros de rua para poder observar o espaço quando a Lua não está visível, quanto mais ter uma puta duma luz artificial a enviar-te fotões para a testa a noite toda… enfim… chinezisses manhosas…

  18. Daniel says:

    E a malta que quiser usar telescópios à noite? Eu passava-me se fizessem isso na minha cidade… Já é terrível o problema que causam os candeeiros de rua para poder observar o espaço quando a Lua não está visível, quanto mais ter uma p#ta duma luz artificial a enviar-te fotões para a testa a noite toda… enfim… chinezisses manhosas…
    Mudava de cidade!

  19. João Serra says:

    Porque usar uma lua artificial para iluminar a china quando podemos utilizar uma marca!!!! nao tarda vamos ser iluminados á noite pela nike ou pela coca cola

  20. Pedro q says:

    Já há, mas só agua açucarada. Metes o pó adicionas agua e voilá.

  21. Alexandre says:

    Imbecis dos chineses querem tudo havia de explodir querem alterar a lei da natureza um dia todos nós pagaremos a factura

  22. Carlos Arnaldo says:

    De toda a conversa, nada se fez luz. Mas que os chineses são expertos são, até já somos invadidos por eles. E não são E T. Amigos o mundo vai acabar à cornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.