PplWare Mobile

Chelyabinsk: 10 anos passaram e continuamos vulneráveis aos asteroides invisíveis do Sol

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Também me pode sair a lotaria.

  2. AlexS says:

    Não se poderia detectar com o telescópio radar?

    Outro perigo é se algum cair ser confundido com um míssil.

  3. Técnico Meo says:

    Excelente artigo Vítor. Mas meio kiloton não são 35 bombas de Hiroshima. Nem uma sequer

    • Vítor M. says:

      Segundo informações dedicadas ao assunto, estima-se que o asteroide, ao entrar na atmosfera terrestre, tinha aproximadamente 10 000 toneladas de massa e 17 m de diâmetro, e que terá libertado o equivalente a 500 kt de TNT de energia durante o evento. Para efeitos de comparação, a bomba nuclear lançada sobre Hiroshima libertou cerca de 13 kt de TNT de energia.

      Ora, 500 kt é igual a 0,5 Megatons. Portanto, se dividirmos 500 por 13 da cerca 38 vezes, ajustando ao valor aproximado, dá cerca de 35 bombas de Hiroshima.

      Eu diria que está correto o que está escrito.

      • Técnico Meo says:

        Bem…. Prova que o investimento no espaço está muitíssimo subvalorizado e que estamos completamente indefesos a ameaças siderais. Se esses cálculos não tivessem sido absorvidos pela atmosfera……. Imagino

  4. pdsermqq says:

    Cair um asteroide vai ser a salvação deste planeta.
    Precisa de uma limpeza ASAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.