PplWare Mobile

“Cérebro do mar”: este animal pode substituir os humanos como espécie dominante na Terra

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Alberto says:

    E ainda existe muitos humanos que se dizem INTELIGENTES.

    • Inculto says:

      Verdade… Mas é cada um que mais vale o nosso senhor os levar…
      Eu depois de ver os jogos olímpicos e o festival da Eurovisão sei que estamos perto da 7a extinção… Da 8 vez vimos todos com fichas usb-c em vez de órgãos sexuais..

  2. FOSS says:

    Se eles forem mesmo inteligentes, já começaram a tratar disso e a gente ainda nem deu conta.

  3. MLopes says:

    “poderá motivar outras espécies a assumirem um papel relevante na Terra”, motivar é uma perspetiva. agora que a nossa extinção permitiria a muitas espécies sobreviverem e prosperarem abrando janelas de oportunidade das quais não conseguimos vislumbrar onde iriam dar, isso sem dúvida que aconteceria.
    em prejuízo de todas as outras formas de vida do planeta, somos o ser vivo mais destruidor em larga escala de sempre

    • O-das-CAldas says:

      Se os polvos se tornarem a espécie dominante é mais que certo que os caranguejos e sapateiras não vão ter a vida facilitada. Mas o post também fala na sua adaptação à vida terrestre e de serem capazes de “caçar animais terrestres como veados, ovelhas e outros mamíferos”.
      Um cá vou continuar a comê-los com arroz ou batatas, sem piedade nenhuma.

  4. António Louro Costa says:

    Interessante esta teoria.

  5. Jorge Ramos says:

    Muito interessante. De facto é um animal extraordinário de uma inteligência notável bem como muitas espécies marinhas e que não tenho dúvidas que nós humanos se não os ixtinguirmos entretanto Assistiremos à sua evolução ao ponto de dominarem .

  6. João Araújo says:

    os polvos são extraterrestres não tem sangue usam tinta venenosa super inteligentes pelo que assisto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.