Braço Biónico feminino!
Cláudia Mitchell é a quarta pessoa, e a primeira mulher, a receber um braço biónico controlado pelo seu pensamento. O aparelho, criado por médicos e engenheiros do Instituto de Reabilitação de Chicago, funciona detectando os movimentos dos músculos que são ligados aos nervos que ficaram do seu braço perdido.
Este projeto foi financiado pela Defense Advanced Research Projects (DARPA).
O braço biónico de primeira geração “mudou a minha vida dramaticamente”, diz Cláudia Mitchell de Ellicott City, que perdeu o braço num acidente de moto. Agora ela pode fazer qualquer tipo de tarefas diárias. Mitchell fez uma demonstração da sua prótese em Washington, acompanhada da primeira pessoa que recebeu um braço biónico.
O Instituto tem um orçamento anual de US$ 50 milhões do DARPA (Defense Advanced Research Projects), para criar membros artificiais. Só para lembrar, a DARPA também foi a criadora da ARPANET, precursora da Internet.
Este artigo tem mais de um ano
Viva a tecnologia!
É para isso q ela tem q ser usada… para fazer o bem e não para fazer o mal!
Parabéns aos criados e espero que logo logo esteja disponivel para muitos que necessitam!
Tá certo que precisa de algumas melhorias como diminuir um pouco o tamanho dos motores para ficar mais real. Creio q essas melhorias viram em breve. Afinal o mais dificil já fizeram!!!
Parabéns aos criadores!!
É muito bom ver o ser humano, usando a inteligência para o bem.
Abraços
Qualquer dia reabilita-se pessoal castrado 😀
A tecnologia no seu esplendor! Li uma notícia no jornal, penso que se referia ao mesmo caso, que este é o primeiro caso em que o portador consegue controlar o aparelho só com o pensamento e afirma ter uma relativa sensibilidade no braço biónico! Impressionante!!
Já agora, recomendo, principalmente para os fãs de cinema de animação: “Ghost in the Shell” 1 e 2, que me lembrei quando li este artigo!
k de kendimen
Acho o máximo os deficientes físicos ficarem cada vez mais independentes, isso é mto bom msm. Tive um namorado deficiente que usa duas próteses, uma em cada perna, ele faz coisas que talvez nem eu faça.
Isso é gratificante
SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
achei o massimo,mesmo porq,sou deficiente do(mse)a 7 anos.Queria passar por essa experiencia. Penso que poderia ter um dsainer mais simples no ombro,para comportar algumas vestes. (parabens)