Asteroide três vezes maior que um campo de futebol vai passar “perto” da Terra
É já no próximo dia 27 de junho que vai passar perto da Terra um asteroide de grandes dimensões.
De acordo com as informações, este asteroide é três vezes maior do que um campo de futebol e vai passar pelo nosso planeta a uma velocidade de mais de 40800 km/h.
Batizado com o nome 2008 KV2 este asteroide vai-se aproximar do Planeta Terra na próxima quinta-feira. A distância que separará este asteroide do nosso planeta é de 6,7 milhões de quilómetros, ou seja, 17 vezes a distância da Lua à Terra, calculada em 384 400 quilómetros. Toda a informação do 2008 KV2 pode ser consultada aqui.
Este asteroide pode um diâmetro estimado entre os 150 m - 330 m e foi descoberto em 2008. De acordo com os cientistas, este asteroide começou a realizar viagens pelo espaço em 1900 e a sua atividade continuará até 2199. Segundo o Jet Propulsion Laboratory, um centro tecnológico de pesquisa da NASA que se localiza em Pasadena, na Califórnia, o 2008 KV2 pode passar novamente pela Terra já em 2021 e também duas vezes em 2022.
A NASA tem como política vigiar todos os corpos celestes que passem numa zona entre os 146 e os 195 milhões de quilómetros do Sol. O 2008 KV2 viaja a uma distância de 40,000 km.
Devido ao seu tamanho, este asteroide é considerado "potencialmente perigoso", mas a sua passagem pela Terra esta quinta-feira não representa nenhum perigo.
Este artigo tem mais de um ano
Deviam passar a medir asteróides em campos de cricket
Não acredito num vídeo com conteúdos científicos com legendas escritas a comic sans
De facto, a fonte da letra não foi a melhor escolha. Aliás foi mesmo a pior.
who needs subtitles…
Perto?!
Então “A distância que separará este asteroide do nosso planeta é de 6,7 milhões de quilómetros” e vocês dizem perto?!?! Minha nossa, que ignorância pplware, 6,7 milhões!!! Vocês sabem o que isso é?!
Sim é perto e não somos nós que dizemos, quem o afirma é a NASA que o classifica como NEO. Agora, sff, vá verificar o que isso quer dizer 😉 abraço!
Oh Viítor so um FYI. Entre a Terra e a Lua cabem todos os planetas do sistema solar. Não… não é perto, nem pela escala “NASA”.
O Ignorante faz jus ao nome
Ao nível do tamanho do cosmos , 6.7 milhões de quilómetros é muito mas muitíssimo perto, compare com os cerca de 14 mil milhões de anos luz que é o actual tamanho do universo. 6.7 milhões de quilómetros sao uns miseráveis 22.33 segundos da velocidade da luz. Agora compare 22.33 segundos com 15 mil milhões de anos e por favor deixe se ser ignorante. Já agora um ano luz são cerca de 9461000 milhões de quilómetros.