PplWare Mobile

Asteroide explode na atmosfera terrestre por cima das Caraíbas (Vídeo)


Imagem: NASA

Fonte: Earthsky

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Valeu-nos a “santa” atmosfera a bem dizer.Ufa,deste estamos salvos. 😐

    • Wishmaster says:

      Mas temos as alterações climáticas que nos vão matar, todos, até 2050 😀 😀 lolol Dizem…dizem… E eu acredito mesmo, acredito piamente nisso… É uma catástrofe!!

      • censo says:

        A história do teu planeta é feita de alterações climáticas. É a moda do momento. Elas acontecerão, sem dívida, mas não vale a pena. Já ninguém se lembra do buraco do ozono, o drama dos anos 80/90.

        • censo says:

          “…sem dúvida…”

        • Wishmaster says:

          Essa preocupação já não serve os interesses económicos do establishment…
          Há quem diga que foi para dar uma ajudinha a uma empresa que queria introduzir no mercado outros produtos, então teve que se demonizar os CFCs.

          Nas alterações climáticas é a mesma coisa.
          Nem há razões para alarmismos, porque se somos nós os culpados, então está nas nossas mãos mudar o clima e pô-lo como estava, é muito simples…

          • Nuno V says:

            Também há quem diga muita coisa sobre toneladas de idiotices. Isso não torna verdadeira a afirmação.

            Claro que as toneladas de estudos que demonstravam que realmente os CFCs e HCFCs causavam a redução de ozono na estratosfera faziam parte da conspiração. As medições feitas por satélites por múltiplas nações que indicam que a redução da camada de ozono começou a estagnar após a implementação do protocolo de Montreal, e que pouco mais tarde começou a ser revertida, também faz parte da conspiração.

  2. iDespairing says:

    Quando ser um maior. Good bye, cruel world.

    • eu says:

      Pior do que misturares Português com Inglês, é não saberes escrever.
      Quando “ser” um maior (transcrevi porque na via das dúvidas, creio que não chegarias lá).

    • Louro says:

      @eu,

      Poir mesmo é quando nem sabe escrever Portugues nem Ingles…

      Nao é good bye, é goodbye….

      • LOL says:

        Não é poir, é pior…

      • iDespairing says:

        Which is correct goodbye or good bye?
        There are four ways to spell this familiar parting expression: goodbye, good-bye, goodby, and good-by. They mean precisely the same thing. … ~The OED (both American and British versions) prefer the unhyphenated goodbye, and list goodby and good-by as alternate spellings. It makes no mention of the hyphenated good-bye.

  3. iDesparing says:

    For um maior, mais correto, podes dar aulas que aceito. Pois estou a perder a minha língua materna.

  4. 123 e Boooom says:

    É Pena não cair na Câmara de Viana do Castelo e na Vianapollis

      • Zezinho says:

        se nao tem video é fake hahaha

        brincadeira 😛 😛

        • Wishmaster says:

          Brincadeira, brincadeira….mas fiz a mesma pergunta…lol
          Dependendo em que altitude e em que parte da atmosfera é que o asteróide se desfez, com tanto satélite, com tantos telescópios, com tantas câmaras de alta definição e lentes, a única coisa que nos apresentam é uma “coisa” que parece feita nos anos 80 lolol
          #ExploraçãoEspacial
          #Paródia

          • Nuno V says:

            O GLM é uma câmara de infravermelhos. A única coisa que é dos anos 80 é a tua ignorância.

            O NEO em questão desintegrou-se sobre o mar a quase 300km de terra, e possuía um diâmetro de 3m. Explica lá como é que estavas à espera de ter muitas observações de telescópios, câmaras de alta definição? Quanto aos satélites tens uma observação. Olha que não existem assim tantos satélites quanto tu pensas com as câmaras apontadas para o planeta.

          • Wishmaster says:

            @ Nuno V
            Tinha 4 metros, é o que diz no artigo, pelo menos.
            Como estava à espera? Não era de esperar menos do todo-poderoso Homem que está prestes a ir a Marte…E está tão avançado na exploração espacial…
            (ironia)

          • Nuno V says:

            2019 MO tinha um diâmetro médio de 3m. Os 4m a que te referes foi no relatório inicial logo após a detecção.

            O quê que isto tem a ver com a exploração espacial? Sabes o que é pensamento crítico? É algo que não existe no teu argumento.

  5. Lara Romão says:

    Gostei! Mas não muito, pois se cai na Terra … Já estávamos a voar no espaço! Pelo menos poderia ir para onde queria, tipo ir ver o Sol perto, ou até mesmo tocar nele, mas tinha que ser rápido, porque se não queimava a mão. Poderia ir no meu carro pelo resto do espaço. Vendo desta maneira, até não parece assim tão mau.

    • André Simeone says:

      Concordo! Até seria curtido andar e voar pelo espaço. E um dia, passados muitos anos construir um planeta com os destroços da Terra. Apoio-te e vou contigo 😉 😉 😉

  6. Wishmaster says:

    @Nuno V
    Não tenho culpa que não tenhas percebido a ironia, apesar de ter mencionado entre parêntesis, nem assim….

  7. Cátia says:

    O meteorito deveria cair na cabeça de vocês todos .. em vez de comentarem coisas sobre o evento vêm ver os erros ortográficos uns dos outros. Fui ler os comentários para ver se tinha algo inteligente sobre o assunto e só encontrei gente desocupada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.