PplWare Mobile

A hibernação humana é possível? Pode ser o segredo para as viagens espaciais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. há cada gajo says:

    A hibernação ou o preservativo. Um resolve o outro evita problemas…

  2. PAULO SILVA says:

    O problema do ser humano para fazer qualquer viagem ou estar no espaço muito tempo ainda não está resolvido: a radiação cósmica que acaba com o ser humano no espaço. Por isso ainda não é viável uma viagem espacial até marte. Os seres humanos ficam expostos a radiação e depois é só problemas.
    E referindo ao post, mesmo que resolvam como hibernar o corpo, ainda tem que resolver o problema da radiação, e ai sim, podemos pensar em fazer viagens de longa duração através do sistema solar. Até lá o Sr Musk, que prepare os robots pois são os únicos que podem ir sem problemas a outro planeta.
    entre outros sites…
    https://www.bbc.com/portuguese/geral-49529042

    • Técnico Meo says:

      Pode passar por construir no espaço, naves muitos mais robustas em termos de total blindagem. Tem de ser no espaço pois com o peso de tal acréscimo, não consegue levantar voo, ou para levantar voo vai ter um preço astronómico. Vais levar umas décadas até podermos construir no espaço uma estação capaz de tal. Ou solução é a meia solução- a nave chegando ao espaço leva adereços de blindagem, mas chegando por exemplo a Marte, não pode aterrar, terá de ser outro modulo.

  3. Nirelle says:

    Possível mas complicado de criar essa tecnologia tal como é complicado abrir portais entre Terra e Marte. A tele-transportação que anda a ser desenvolvida pode servir de base para os portais.

    • Técnico Meo says:

      Essa ideia para já, pertence ao mundo sci-fi. Mas, daqui a uns milhares de anos se ainda cá andarmos vão existir coisas que hoje nós nem sequer concebemos serem possíveis atualmente.

      • maxapadajá says:

        Falta é a mentalidade para aderir a uma coisa destas de form responsável. A primeira coisa onde iam usar esta hibernação seria na guerra e o teletransporte (que é surreal isso, não há bases teóricas para isso ser possível, pelo menos da maneira que acontece em filmes) iria ser usado para quê? Imaginem LOL

        E quando isto vier não é só para uns, será para todos, não pensem que vocês são o protagonista do filme e que só você sé que têm a tecnologia para teletransporte ou hibernação. Que paródia.

        Nunca pensei que os sapos quisessem sair do planeta Terra. LOLOL

        Frog People in Space HAHAH

      • Nirelle says:

        Se alguém em 2000 disse-se que ia haver smartphones certamente lhe chamavam de maluco. Se alguém disse-se em 2005 que ia haver mini PC o mesmo ia acontecer. O que agora pertence ao mundo do sci-fi mais cedo ou mais tarde alguém vai o tornar real.

  4. maxapadajá says:

    A teoria é espetacular e em filme ver uma sociedade que aderiu a isto quase a 100% é sempre muito bonito, mas conhecendo o mundo real como conheço é bem possível que quando acordasse de uma hibernação já não tinha um dos rins, um dos pulmões, metade do fígado e etc LOL

  5. John says:

    Vontade que tenho de fazer Hibernar o meu putin, trump, maduro, xi, etc acordarem daqui só a 1 milhão de anos e capados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.