PplWare Mobile

Categoria: Notícias

Mariano Gago diz que pirataria é “fonte de progresso”

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, citado pelo diário espanhol El País, afirmou, durante uma conferência em Madrid, que a indústria cultural não deve ver a pirataria como um inimigo, “visto que foi uma fonte de progresso e de globalização”.



Forte luz do iPad pode causar Insónia

Dormir bem é fulcral para o bom funcionamento do nosso organismo. Mas parece que a utilização do iPad antes de dormir, pode comprometer a noite do seu utilizador.

Devido à imensa luz que o tablet possui, os médicos alertam aos utilizadores que gostam de ler ebooks antes de dormir, que podem vir a sofrer insónias.

ipad_book_display_0310


Internet Explorer 6 ainda é o mais usado…

…em horário laboral nas empresas! O Internet Explorer tornou-se ao longo dos anos, na porta para o mundo, ao qual muitos lhe chamaram “a Internet”. Para os mais exigentes o IE6 tornou-se no mais odiado dos browsers por ser fonte de propagação de malware (até funeral já lhe fizeram). Mas independentemente do sentimento, este tornou-se numa ferramenta de trabalho, no fiel transporte para o inimaginável mundo novo.

Isto porque na verdade, são ainda muitas as empresas que não deixam morrer este browser já descontinuado pela Microsoft.



HP compra a Palm por 1,2 mil milhões de dólares

Numa manobra que surpreendeu o mercado tecnológico a HP dá um passo em frente e adquire a Palm, tornando-se agora num gigante com grandes aspirações no mercado móvel.

A HP e a Palm anunciaram hoje que fecharam um acordo de aquisição. A HP vai adquirir a Palm, empresa que actua no mercado dos smartphones com o conhecido sistemas operativo Palm webOS, por 1.2 mil milhões de dólares, fixando um valor de 5.7 dólares por acção da empresa de Sunnyvale, California.



Microsoft apresenta novo Windows Live Messenger

A nova versão do programa de comunicação instantânea utilizado por mais de 320 milhões de pessoas, foi hoje apresentado em São Paulo, Brasil, durante a visita do CEO da Microsoft, Steve Ballmer. Esta nova versão tem imensas funcionalidades e, está como é normal, cada vez mais social.