PplWare Mobile

JOURN.E Touch – O Tablet Multimédia da Toshiba


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. António Mendes says:

    Só por curiosidade, qual é o sistema operativo? Windows 7 ou Xp?
    E em termos de design, faz-me lembrar um Garmin:S.

  2. Nuno F. says:

    Os ícones parecem-se com os da Apple (iPhone, etc etc)… :mrgreen:

  3. André Silva says:

    Eu gosto bastante, é mais uma alternativa apresentada para um mercado que quer investir a 100% no touch… é a tecnologia do momento, é isso que podemos esperar de todas as empresas… Este aparelho é mais pequeno que o iPad, tem Windows, não se venderá tanto como o iPad porque os fãs da Apple são incondicionais 😀

    • mmick says:

      Nao tem haver com fas, tem haver com software e grafismo. A grande maioria das marcas sabem fazer hardware, depois colocam um SO e esperam sentadas que isso vendz. Ora bem como todos sabemos os developers de jogos/apps nao têm um minimo de hardware para escrever entao tudo o que aparece vem para rendering por software e cpu minimo (uns 400-533 mhz). Quem compra um iPhone/iPad sabe que os jogos vao ser 3D por hardware e à resoluçao nativa do aparelho. Com sorte neste toshiba…ou htc hd2 ou…htc desire…ou muitos outros os jogos sao poligonos e texturas gigantes a baixo framerate e aplicaçoes estilo ms-dos com uns backgrounds manhosos.
      Mal por mal como disse prefiro um iPad se as marcas continuarem so apostar no rendering por software. Podem ter o Android 50.0, Windows 10.0 mas se os jogos/apps nao aproveitarem a aceleraçao por hw à resoluçao nativa nao interessa para nada.

    • pfbatista says:

      Esqueceste-te de classificar os fans…

      Fans “Elitistas”

  4. me and me says:

    acho o design um bocado foleiro….
    opiniões! 😡

    • António Mendes says:

      Também acho. Faz-me lembrar os GPS da Garmin, mesmo básico. Podia ter um aspecto mais … gadget?
      Temos que esperar pela LG ou Samsung, senão o iPad é o que fica a ganhar.

      • João Jesus says:

        Temos de esperar pelo EEEpad, eu penso que esse sim pode impressionar.

        A ASUS tem nos habituado bem com os netbooks ultimamente, vamos ver o que eles conseguem fazer com um Tablet PC.

  5. ajbadboy says:

    N é bonito e pelo menos na foto o ipad tem melhor imagem. Acho k se m dessem um ipad o que fazia era vende-lo…acho o iphone muito mais interessante que o ipad.

  6. mmick says:

    Desculpem mas este Toshiba se custar mais de 250eur é de rir. Primeiro usa um velhissimo ARM11 que a 533mhz para 800*600 quando qualquer telemovel dessa resoluçao usa um OMAP3 ou um Snapdragon/A8 e mesmo assim engasgam-se em algumas coisas. Depois usa o…Windows CE??? E que tal um linux/Android actualizados??? Com essa “potencia” toda uns jogos ou filmes devem ser de rir… Dai que nao entendo,hdmi? Sera que nao falta um GPU potente na lista de hardware???
    Mal por mal…iPAD (se o Toshiba nao tiver GPU nem APIs ou SDK decentes)

  7. icoiso says:

    A febre dos tablets…
    É feio.
    Cumps

  8. bigkax says:

    Uma coisa que ando a reparar é que os tablets são quase todos para lazer, porque para trabalho só vi o Microsoft courier, à anos que estou à espera para ver os estudantes com um tablet deste género no lugar de 20KG de papel que desmotivam quem tem de os carregar todos os dias, para não falar da saude. Tem de ser dividi em 2 para ter lugar para o manual e lugar para apontamentos e não ficar muito grande, algo do tamanho A4 fechado com uma stylus. O courier é um booklet mas é quase a mesma coisa, e gostava que também investissem nesta área mais laboral.

    • António Mendes says:

      Por acaso adorei o courier. Se realmente for o que se diz, vai ser o primeiro gadget com que tenho algum hype. Embora existe tablets para escrita (não me lembro correctamente do nome), não é a mesma coisa.

  9. mmick says:

    eu estou ansioso que haja um hype grande e muita muita gente adoptem tablets com touch e no trabalho e faculdade comecem todos adoptar isso para que, tudo que seja feito possa ser partilhado de maneira fácil e barata. Que melhor do que um tablet em que às reuniões, memos, docs, trabalhos de universidade, etc seja só enviar, editar, ler, enviar, partilhar num aparelho? Para quê ir ao fax, fotocópias, impressora? Mas para isso é preciso adopção massiva e que seja possível partilhar por bluetooth e rede. No caso do iPAD a memória interna é uma palhaçada redonda e as limitações um exagero. Um iPAD “aberto” com comunicações abertas + saída hdmi + webcam + cartão sd aí sim. Até lá espero que a concorrência aperte. Um iPAD agora não só é mau negócio como quem não puder trocar para o ano pela versão 2 vai chorar bastante o dinheiro gasto agora. Quem tiver muito é na boa, quem andar a poupar vai arrepender-se no natal…

  10. Miguel Luís says:

    Serei eu a única pessoa a achar que não se deve colocar a marca do equipamento na parte frontal de um equipamento, por uma questão de estética?

    E será que sou a única pessoa a achar que aquilo parece um “pedaço” de plástico?

    Alguém partilha da mesma opinião que eu?

    Cumprimentos, Miguel Luís.

  11. AlfaBoy says:

    Esteticamente não está muito bem concebido, estou de acordo.

    O que acho mesmo ridículo é a autonomia, 2 horas para Internet, isto é muito pouco, preferia que o aparelho fosse mais pesado e com uma autonomia de 4 a 6 horas.

  12. zp says:

    é feio e não tem autonomia! não comprava

  13. Pedro R. says:

    isto está correcto?

    # Audio: JPEG
    # Audio: MP3, WMA, WAV, AAC

    Penso que se enganaram aí numa palavra, em vez de audio é imagem.

  14. jose says:

    Boas

    Venham os tables, quantos mais, melhor (melhor preço).
    Mesmo assim prefiro o meu Lg X110 ;).

    Fiquem bem

  15. Navyseal says:

    Prefiro o Wepad, de longe melhor que qualquer outro: https://www.youtube.com/watch?v=dO0XHMoylZ4

  16. Paulo Pereira says:

    eh pessoal .. isto é uma máquina prevista para os 250 euros… tenham calma nos comentários comparativos
    Imaginam o preço da concorrência daqui a um ano?

  17. Pedroaz says:

    Boas pessoal

    Alguem me sabe dizer se este tablet suporta aplicações de internet movel como tmn, optimos, etc?

    Abraço

  18. Nuno says:

    como faço para instalar o sistema operacional? ele desapareceu !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.