Problemas no Firefox? Há uma atualização para Windows e Linux que os resolve
Foi na passada semana que a Mozilla apresentou a mais recente versão do Firefox. Com este seu novo browser, a marca conseguiu trazer para os utilizadores uma versão mais modular e adaptada às necessidades.
No entanto, e nas versões dedicadas ao Windows e ao Linux surgiram problemas. Para os corrigir, a Mozilla lançou agora uma nova versão do Firefox, dedicada apenas a melhorar ainda mais a utilização do seu browser.
A Mozilla voltou a atualizar o seu browser
A nova versão, a 73.0.1, está já disponível, principalmente focada no Windows e no Linux. Corrigem alguns problemas já conhecidos e que impediam a utilização do Firefox de forma plena. Não traz qualquer novidade, mas resolve questões pendentes.
No caso do Windows, são vários os problemas resolvidos. O principal deles levava a que o Firefox simplesmente deixasse de responder e acabasse por fechar de forma espontânea e aleatória. Do que se sabe esta questão estava associada a outras apps de segurança.
Windows teve os seus problemas resolvidos
Por outro lado, outras questões foram também resolvidas e que impediam o acesso a alguns endereços e a sites específicos. Estes ficavam bloqueados e não passavam da página de um novo separador sem dar qualquer informação adicional ao utilizador.
Também no Linux o cenário era similar, com o browser da Mozilla a deixar de funcionar e acabar por bloquear a aplicação. Na prática, o Firefox acabava por fechar e deixar de estar disponível. Neste caso, o causador era o acesso a conteúdo encriptado.
Firefox no Linux tem uma atualização
Também no Linux o problema do acesso a alguns sites estava igualmente presente. Foi corrigido e agora não se deverá manifestar para os utilizadores que usam este browser, tanto no Arch, Fedora Rawhide e muitas outras distribuições Linux.
Esta nova versão do Firefox está já pronta para ser atualizada no browser da Mozilla. Basta procurar pela nova versão e deixar que o browser trate de todo o processo. No final a versão 73.0.1 vai estar instalada e em utilização.
Este artigo tem mais de um ano
O navegador Firefox precisa é de criar uma opção para eliminar e desactivar por completo a protecção contra a monitorização, pois para além de ser inútil devido ao facto de existirem extensões que desempenham a mesma função e com melhor eficácia e protecção (ex.: AdGuard), torna o navegador bastante pesado.
Usa o Tor.
Realmente andava com problemas no Firefox, com isto a deixar de funcionar do nada e a aparecer o programa de reportar falhas, deve ter sido muita gente para lançarem uma correcção tão rapidamente.
Eu não tive nenhum problema com o Firefox no Linux.
Tive problemas no adblock plus com essa nova versão.
Eu utilizava o firefox no mac, mas desde que aquilo começou a aquecer-me o mac quando estou no youtube ou algum site com mais javascript, que tive de mudar para o chrome…mas agora até no chrome começo a ter esse problema…resoluções acima de 480p no youtube também já me começam a fazer subir a temperatura acima dos 72º :/. Para já vou ficando com o chrome, mas gostava de voltar ao firefox se eles resolvessem estes problemas…
Uso o Palemoon . O firefox fazia as extensões deixar de funcionar a cada actualização. COm o Palemoon assunto resolvido
quero ver nhk o meu pb com FF e nao se da usa
https://fpn.firefox.com/