PplWare Mobile

Opera vendido a grupo chinês por 600 milhões de dólares


Destaques PPLWARE

  1. Miguel Castro says:

    Espero que não acabem com o melhor browser do mercado!!

  2. Hugo says:

    A desinstalar…

  3. says:

    Lá se vai a privacidade!

  4. Pérolas says:

    Eles vão é ficar com um browser (com todo o know-how que isso inclui) para pôr em tudo o que é smarttv, tablet, telemóvel e afins de fabrico chinê… Há pois é…

  5. O gajo says:

    “The sale of Opera Software to a Chinese consortium is not going to happen as it failed to win regulatory approval by July 15, 2016 over privacy concerns”.

    • Nada disso says:

      Sim … não … mas que … também 🙂

      Vendem aos chineses … mas não podem vender tudo (o “tudo” que falta é a informação sobre clientes/utilizadores).

      Vender “tudo, tudo” eram 1200 milhões de dólares, O pacote agora em perspectiva, sem essa parte, para que o regulador dos EUA não venha a levantar objeções, são 600 milhões.

      O negócio ainda não está fechado, mas pode-se dar como adquirido que o Opera deixa de ser Norueguês e passa a chinês.

      • lmx says:

        ” O pacote agora em perspectiva, sem essa parte, para que o regulador dos EUA não venha a levantar objeções, são 600 milhões.”

        lol
        A opera é Norueguesa… EUA?fica do outro lado…não é na EU..

  6. Paulo says:

    É triste ver este desfecho. Muita história teve esse browser!

  7. Zé Ferreira says:

    Tenho pena OPERA.mas preso muito a minha privacidade, a desinstalar,e, a transferir agora mesmo,o VIVALDI.

  8. Alisson says:

    nao uso, vai com Deus, ou buda.

  9. manuel says:

    É esta a altura para mudar para o VIVALDI.

  10. Nuno says:

    Os planos dos chineses devem ser outro.. Se empresa ficou com os melhores ativos que dão lucro, e com uma cota de 2%, não dá que pensar? Se fizerem browser de raiz com um outro nome qualquer iam com certeza gastar menos que 600 milhões…

  11. João Santos says:

    Era o meu browser dw eleição! Vamos ver o que sai daqui!! 🙁

  12. Vítor I. says:

    Mas como o Opera Mini não há, tenho-me “safado” bastante bem com 250 MB de Internet por mês. Agora nem 5 GB vão dar…

  13. Não interessa says:

    Isto está errado. Não compraram a Opera “por apenas 600M”. Compraram apenas uma parte do negócio da Opera orientado para o consumidor final.

  14. Cátia Loureiro says:

    Deixo uma dica para alterarem o nome:

    OPERA GAGNAM STYLE

  15. Pirata says:

    Má notícia, eu gostava onde o Opera estava… Penso que vou mudar.

  16. paulog says:

    Vou ja mudar. Agora Opera só no São Carlos.

  17. Gustavo says:

    Acabei de ter problemas com o Opera, o bitdefender pegou o Opera tentando acessar uma pagina infectada.

  18. Ras'al'Gul says:

    Firefox!

  19. Gil Araújo says:

    inha instalado há uma semana, mas ao ter conhecimento que os chineses da Qihoo 360, compraram esse excelente navegador, alias, era excelente, pois agora vai colher os nossos dados pra china, n é mais. A Qihoo foi banida dos testes de avaliações , como AV- TEST e AV- comparative, – até hoje n entra na lista,- por enganar os usuários e as empresas de testes de AV. Ao desinstalá-lo, ela deixou várias chaves, no sistema W10, tive que recorrer ao Revo Unistalle, pra limpar, mas acho que n consegui, pois ao instar de novo o Opera, voltou com a mesma tela que escolhi e favoritos. Até o último site apareceu. Então galera, ele agora faz parte da equipe da BAIDU e iOBIT, que fazem a mesma coisa, colhem os dados e esconde chaves nos sistema. Fiquem de olho nos chinas. Lógico, sabedor que o Google e a Microsoft, também colhem dados, mas n escondem chaves. Estou testando o Yandex Browser Russo em português, muito bom, leve intuitivo, n consume muita Ram, com o Firefox Quantum, show…

    • Gil Araújo says:

      Dizem que o Opera irá mudar de nome até o final de ano ou começo de 2019. Irá se chamar Ottelo Browser, em homenagem ao escritor de ópera. Será?. galera ao instalar de novo, ele veio com a mesma tela, favoritos e o último site que acessei, então procede as chaves que os chinas instalam no sistema, com fazem os desenvolvedores chineses BAIDU e iOBIT, que escondem chaves também, e n conseguimos desinstalar. Fiquem de olho nos chinas.

  20. Gil Araújo says:

    Eu de novo. Desinstalei claro o opera….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.