PplWare Mobile

Opera recebe oferta de 1,2 mil milhões de dólares


Destaques PPLWARE

  1. Icrap says:

    O Opera é neste momento (para mim) o melhor e mais “seguro” browser, apesar de ser agora baseado no Chromium (quanto a mim perdeu qualidades). Contudo reconheço que já foi melhor e começo a olhar a outras alternativas, tais como o Maxhon, versões modificadas do Firefox, e até para o Edge que, apesar de não ter extensões, continua a surpreender-me.

    • Pedro Costa says:

      Dá uma vista de olhos no Vivaldi. Está neste momento na Beta 2 e assemelha-se MUITO ao que o Opera 12 foi. Com o bónus de puderes usar os plugins do Chrome no Vivaldi. 😉

      • Catarino says:

        Comecei agora a testar e parece-me muito bom.
        Obrigado pela dica

      • 123456789 says:

        Vivaldi é baseado no chromium, não no opera ….alias o criador do opera abandonou o projeto e reciclou o chrome

        Que ate ficou leve e muito agradável

      • Icrap says:

        Muito obrigado pela dica. Estou a adorar, ainda por cima deixa importar os bookmarks do Opera. Uma verdadeira alternativa. Recomendo!!!

      • luis verdasca says:

        O Vivaldi é feito pela equipa que fazia o Opera no tempo do Opera 12.
        O Opera actual é só uma skin para o motor do chrome. O melhor é mesmo usar o Vivaldi e esquecer o Opera. É pena. A má gestão e más opções dão nisto.

        • Wishmaster says:

          O Vivaldi também usa o motor do Chrome…

          • bruno says:

            ainda bem, tem a velocidade do chrome e a interface do opera12.
            neste momento uso o novo opera devido a compatibilidades que o opera 12 já dava só erros a abrir paginas, mas tenho testado o vivaldi desde a 1º versão de teste e cada vez está melhor, e se o opera virar chinês acaba logo no meu pc 🙂

      • bola says:

        Slimjet baseado no chromium mas com suporte a tudo o que são plugins….

      • Tico says:

        No vivaldi como é que faço para apagar o campo da esquerda ao lado da casinha, isto é, para ficar só com um campo de pesquisa como na generalidade dos browsers (no firefox também começa com dois campos de pesquisa mas dá para apagar o que não queremos)?

  2. leondeniz says:

    mais um bom browser que não inovou, usei por muito tempo, mas… ficou no tempo.

    • Toni says:

      Não inovou? Muitos copiaram o que estes inventaram não percebo como não tem uma cota maior.

    • Icrap says:

      Não concordo em nada nessa afirmação. O Opera é na maior parte das suas funções superior aos outros, e, tal como já tinha dito, apenas a mudança para o motor do Chromium trouxe algumas coisas que não são tão boas como no motor antigo.

    • lmx says:

      O Opera foi o que mais inovou…

      Ainda hoje se ligares para a linha de apoio da Caixa Geral de Depósitos, por exemplo…vais ver o browser que eles aconselham…o resto é conversa.

      O motor do Opera era superior ao do Chrome, e muito mais rapido…o problema é que a google transformou-se num gigante e neste passo moldou a internet, e tornou-a incompativel com os stardards que a Opera usava, foi uma jogada inteligente da google e outras, para ganhar mercado…mas isso em nada retira o mérito do melhor browser do mundo ao Opera!

      Esse mérito será sempre seu..

  3. ajs says:

    Desinstalando o Opera!!!

  4. int3 says:

    Compramos tudo da china e agora é a vez fa china nos comprar TUDO nosso. Nossa sociedade vai ser da china. Reparem que agora é tudo chineses a quererem comprar empresas nossas. EDP, TAP etc é tudo! Vai ser tudo deles. E quem tem todo setor financeiro faz as políticas que quer!

    • luis verdasca says:

      E isso só acontece porque deixam que aconteça.
      Reparei que és brasileiro (pela forma como escreves). Isto também está a acontecer no Brasil?

      • int3 says:

        Sou português do Porto meu caro. O que escrevo é Português de Portugal.
        E eu falei “Nossa sociedade” e falo na EDP e TAP iria-me referir a quem? A marrocos?…

  5. jokam says:

    Uso o Pera há muitos anos.
    Nunca tive razões de queixa.
    Admiro profundamente as definições de segurança deste browser. Muito intuitivo e de fácil utilização, o Opera não é mais nem menos que os outros browsers. É apenas… diferente.

    • lmx says:

      A nivel de segurança continua destacado dos outros e nos restantes campos também..

      Um Orgulho, um producto Europeu, nosso que é um “mimo”.

      O Problema:
      Os Europeus não apostam no que é seu…é uma crise de valores, etc

      • int3 says:

        Preferia quando era o antigo engine. sinceramente agora está muito estilo chromium. mas eu entendo porque é que abandonaram e adaptaram o motor do chromium. foi uma questão de sobrevivência no mercado.

        • lmx says:

          +1

          A google e outras moldaram a internet de uma forma que os formatos na qual o motor do opera foi construído começava a dar alguns problemas em algumas páginas…ia consumir muitos recursos a uma empresa relativamente pequena, fazer uma adaptação continua, e dai a mudança,…
          mas sim o nativo era um luxo, eu também gostava 🙂

          No entanto a versão actual, apesar de ser muito mais simples, em comparação com os restantes browsers teem funcionalidades muito boas e unicas, motivo pela qual continua a ser a minha primeira escolha.

  6. alala says:

    Pergunta. Como é que um browser ganha dinheiro?

  7. 123456789 says:

    Até que essa coisa carrega relativamente depressa os sites, e até agora smp que faço um site testo no chrome/firefox/(infelizmente o edge[vá lá que este ta melhor] e IE)
    Mas quando testo o Opera ele nunca tem grandes problemas

    Maaaassss: a interface do próprio browser é tão estranha e pouco prática e até feia e eu nem dou grande atenção a isso, mas aquilo tá na categoria de feio no sentido que torna a pessoa menos eficiente, aquilo suporta extensões, o que o torna melhor que o edge por enqnto

    De momento: firefox (o mais costumizável) e chrome (o suporte de vários users e ligação a google é muita bom) for ever

    Se alguem costuma usar o opera diga as vantagens daqilo, é que eu não sei msm

  8. Regis says:

    Para mim browser sempre quis dizer Opera! E refiro-me a duas dezenas de anos! Sempre e a inovar e a melhorar sem ter de recorrer a “actualizações” mensais. Até que se transformou numa skin do Chrom. Chato em “actualizações” e sem novidades.
    Sigo o projecto Vivladi desde o seu início. Promete! Como já foi dito tem nos quadros e nos princípios rastos do velho Opera. Esperemos que vingue!
    Se vai agora acabar o Opera não sei, mas parece-me que a sua morte se anuncio há anos, depois da V.12

  9. Vítor I says:

    O meu problema é no telemóvel Android, não encontro alternativas para o Opera Max e Opera Mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.