Chegou o Opera 63 e traz mais privacidade para quem escolheu este browser
Há muito que o Opera deixou de ser um browser alternativo. É hoje uma proposta madura e com provas dadas, que cada vez mais utilizadores usam e recomendam. Esta adesão veio de mudanças importantes feitas no núcleo deste browser.
A mais importante delas foi a adoção do Chromium como base de desenvolvimento. A mais recente versão do Opera chega agora, com um grande foco na privacidade e na proteção dos dados dos utilizadores.
A cada nova versão o Opera está melhor e com um grande número de novidades. A empresa tem garantido atualizações constantes e sabido contornar problemas de seguranças que comprometam este browser. Esta é uma das vantagens de estar baseado no Chromium.
A privacidade é agora um foco neste browser
Com o Opera 63 é reforçado o foco na privacidade, agora a vários níveis. Para além das melhorias que o Chromium trouxe nas mais recentes versões, que impedem os sites de detetar o modo incógnito, há também alterações na própria interface.
A ideia agora é dar ainda mais informação aos utilizadores quando usam o modo incógnito. Está presente na página de base deste modo todo o tipo de dados que são eliminados ou os que são mantidos. Os utilizadores podem manter favoritos, os speed dials ou os ficheiros descarregados.
Um novo local para guardar os favoritos no Opera
Esta nova versão tem também similarmente uma nova otimização para os favoritos. A pedido dos utilizadores, o local onde estes são agora guardados mudou. Desta forma fica mais simples a sua organização sempre que o utilizador necessitar.
Estes passaram da localização base da pasta de favoritos para a barra que este browser apresenta. Claro que podem depois ser mudados, mas assim ficam de imediato acessíveis aos utilizadores para os usarem.
Claro que o Opera 63 tem muitas mais novidades, mas a maioria está longe da vista dos utilizadores. São otimizações que melhoram o seu desempenho e que removem problemas que podiam existir até agora. É por isso hora de atualizar este browser e testar tudo o que há de novo.
Este artigo tem mais de um ano
Gosto muito deste browser.Por causa da VPN integrada consegui deste modo fazer o download do Viasat Browser,pois se não fosse desta maneira não o conseguia baixar e instalá-lo.Tive que ligar a VPN e depois tudo correu pelo normal.Senão aparecia-me isto(https://browser.viasat.com/).403 ERROR
The request could not be satisfied.
The Amazon CloudFront distribution is configured to block access from your country.
Generated by cloudfront (CloudFront)
Request ID: RO_SEI7Mvqqzd6LiUdLWV5mt6tO3Pue0perg5RbcGwAJMZUpL7a7ag==
Ótimo navegador, já usei a muito tempo o Chrome e o Firefox, e nunca me interessei pelo Opera, mas ano passado isso mudou, passei a gostar bastante do Opera, esse Design novo é bem atraente e personalizável, curti muito o bloqueador de anúncios, a VPN, as Screenshots que você pode fazer só clicando em um botão, o Messenger e o WhatsApp Web na barra lateral, as notícias que aparecem ao abrir a aba. Realmente são diversas qualidade que fizeram eu passar a utilizar o Opera, tanto para uso diário quanto para desenvolvimento web. Usar o Chromium como base de desenvolvimento foi a melhor coisa que fizeram.
Todos os que gostam do Opera deviam experimentar o Vivaldi Browser e vice-versa.
Todos os que gostam do Opera e do Vivaldi deveriam experimentar o “novo” Edge…quem não conhece vai ficar agradavelmente surpreendido!
Edge continua muito básico e limitado para as minhas necessidades.
Experimentei, e não curti, ainda tem muito que evoluir, quem sabe até ano que vem melhore, quando finalmente sair da fase de testes
Uso o Opera há mais de 20 anos, nessa altura ainda era pago. O Opera sempre esteve um passo a frente da concorrência.
+1
caraca por um segundo achei que eu tinha comentado kkk
kkkkkk tá me trolando né. kkk
Não dá pra ter privacidade num browser chinês baseado no Chromium por motivos óbvios. Quem quer privacidade sabe onde encontrar e sabe qual browser usar.
Abraços.
Chinês? Opera é norueguês. Pesquisa mais antes cara
ele era norueguês, mas os chineses compraram agora.
ele era norueguês, mas os chineses compraram agora.
Compraram parte dela. Continua sendo norueguesa, pq foram desenvolvidos por eles
Pertence a Qihoo. É chinês cara, quem deve-se se informar é você e não William.
https://www.baboopro.com.br/nao-use-o-navegador-opera/
Que dizem disto? Eu não uso nem nunca usei.
expõe toda a vida em redes sociais e vai se preocupar com o Opera?
O Opera Browser, agora é chinês, seu data center(servidores) foi transferido para China. Demitiram 1.200 funcionários na Noruega, além dos 5 engenheiros mestres em computação. O Eset Segurity, informa que a instalação n é segura. Vivaldi é muito melhor. Estou testando o Slimjet, que demonstra ser bem leve, rápido, seguro, tem Adblock, tradutor, gravador de vídeo, temas móveis e híbridos, tudo nativo. Dizem que n é seguro, mas como tem a engine do Chromium e está sendo atualizado de 15 em 15 dias, temos mais opções de navegadores aqui no Brasil.
É isso mesmo. https://exame.abril.com.br/tecnologia/criador-do-navegador-vivaldi-revela-por-que-abandonou-o-opera-e-explica-por-que-voce-deve-conhecer-o/
Mesmo o Vivaldi ainda usa o motor blink. Pra quem quer fugir do Google, o ideal é não usar nada com motor blink ou baseado no Chromium direta ou indiretamente.
Sim, o Opera foi comprado por um grupo chinês, porém os servidores para a Europa continuam na Noruega e para o resto do mundo fica em Cingapura, não China (informação direta do site dos desenvolvedores) –> https://blogs.opera.com/security/2019/02/opera-privacy-statement-update/