PplWare Mobile

Afinal não vai ser obrigado a instalar o novo Edge Chromium no Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. Boneco dos bots says:

    Gosto muito do browser, deixei de usar o Chrome,
    Apenas uso este edge e o Firefox, claro também o edge original só porque preciso de um 3° browser.

  2. Crow- says:

    Até pode não ser obrigatório numa fase inicial enquanto avaliam os resultados, mas em determinado momento devem descontinuar o Edge original pelo novo, até porque não faz sentido as pessoas continuarem a usar um browser descontinuado. Estando a Microsoft a tentar ainda que os users deixem de usar o IE11 não faria sentido ter agora os seus users fragmentados em 3 browsers internos.

  3. Miguel Costa says:

    Tecnicamente já é possível evitar a instalação. A ferramenta que vão disponibilizar faz isso, sem necessidade de ir alterar as definições de actualizações de “outros produtos microsoft”. O próprio Edge já era possível evitar que fosse actualizado ou mesmo remover… para quem não o usa.

  4. Rasta says:

    Lá vêm as notícias do afinal…

  5. Leandro says:

    Estou usando e estou gostando.. parece ter um gerenciamento de memória superior ao Chrome. A vantagem do chrome é a sincronização de dados entre vários dispositivos, vamos ver se terá um Edge “mobile”.

    • Crow- says:

      O nove Edge tem um menor consumo de memória que o Chrome porque a primeira coisa que a Microsoft fez foi remover todos os serviços específicos da Google, só isso teve um impacto significativo.
      O Edge Android sempre usou o Blink engine e já permite sync com o novo Edge. Apenas não há suporte de momento com o Edge iOS que usa WebKit como render engine.

    • Edge says:

      aka.ms/DownloadEdge

  6. Marquito says:

    Recomendo! Estou usando no Windows 7 faz 2 meses a é perfeito, me fez deixar de usar o Chrome. E no celular já uso o EDGE original para android ha 6 meses e foi o único que funcionou bem sem travar.

  7. Sandro says:

    Microsoft Edge Chromium, é já um êxito, estou usando e estou muito satisfeito, só estou esperando é mesmo que tudo fique em Português Portugal.

  8. Alexandre Silva says:

    Acho engraçado falar-se de deixar a versão A e B. Esquecem-se que muita vezes no meio empresarial as empresa não têm dinheiro para equipamentos novos, e como tal muitas vezes usam o IE11 e versões do Chrome ou outros obsoletas. Mas sim penso que é positivo a Microsoft evoluir como todos queremos mas não podemos esquecer de onde viemos.

  9. Jeremias Zacarias Cafulussa says:

    Deviam melhorar no atalho dele, porque este esta muito feio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.