Mozilla traz uma nova razão para os utilizadores usarem o Firefox e não o Chrome ou o Edge
O fim do Windows 7 e de outras versões posteriores do sistema da Microsoft veio trazer um problema. Muitas empresas de software seguiram o mesmo caminho, mas a Mozilla resolveu tomar uma posição diferente. A criadora do Firefox revelou que continuará a suportar o Windows 7 e outros sistemas descontinuados, oferecendo uma alternativa aos utilizadores.
A Mozilla, a empresa que desenvolve o Firefox, revelou que decidiu alargar o suporte do Firefox no Windows 7 e em outros sistemas operativos Windows mais antigos. Foi além do suporte oficial da Microsoft e partilhou um cronograma de atualizações surpreendente para o Firefox.
No mês passado, Byron Jourdan, membro da equipa de gestão de produtos da Mozilla, partilhou os planos da empresa para o Windows 7 e mais além. Anunciou que prevêem expandir o suporte ao Firefox. Jourdan confirmou que o suporte alargado também cobrirá o Windows 8 e 8.1.
Comment
byu/AutoModerator from discussion
infirefox
Atualmente, as versões com suporte alargado do Firefox apenas suportam o Windows 7 até dezembro de 2023. No entanto, Jourdan disse que a Mozilla está a prever suportar versões mais antigas do sistema operativo durante mais tempo, desde que a utilização se mantenha elevada.
O suporte alargado garante que os utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1 obtêm as funcionalidades mais recentes e permanecem protegidos contra vulnerabilidades de segurança. No entanto, a Microsoft não suporta o Windows 7 e o Windows 8/8.1 há anos. Como resultado, ferramentas populares como o Chrome da Google não receberam atualizações.
Comment
byu/AutoModerator from discussion
infirefox
Segundo os dados da Statcounter, o Windows 7, 8 e 8.1 representam ainda 3% do mercado de desktops. No entanto, a Mozilla quer reter os utilizadores, alargando o suporte do Firefox aos dispositivos que executam estes sistemas.
O gestor de produto observou que a data de fim do suporte ainda não foi finalizada, mas o suporte continuará enquanto a utilização mensurável continuar. Estas são excelentes notícias e que assim trazem uma nova vida ao Windows 7 e às restantes versões deste sistema. A recomendação natural é a atualização, mas muitos optaram ou viram-se obrigados a ficar nesta versão.
Como se faltassem razões.
Firefox tem bons scores no speedometer 3.0 e o ublock origin é mais eficaz no firefox que no chrome.
Feito!
Agora vai tentar jogar nele… Soluços do caraças e a cada 2 segundos. Bom para navegar mas muito mau para jogar 🙁
Isso pode ser problema do pc, rede, ram ou ram do GPU, e nao do firefox, eu jogo online no firefox e sem problemas.
O Firefox é um bom browser no geral. No Android faltam lhe algumas melhorias. A gestão da página principal e acesso a favoritos é sofrível. Podiam seguir o exemplo do Vivaldi. O tradutor quando ativado (extensão) é muito intrusivo, sempre a mostrar janelas e não se consegue fazer tradução automática sem que as mesmas apareçam constantemente.
Eu até usaria Firefox, mas visto que teria de criar um novo mail só para usar, não. O mail de recuperação era do iol que fechou portas e agora quero recuperar a conta e não dá…a minha conta é do meu mail atual e a recuperação era na outra…enfim
Lol
Cria uma nova conta, fácil… Não se assuste, não necessita perder um dia de trabalho.
O que é que um navegador de internet tem a ver com o seu email pode-me explicar?
O IOL morreu mas se quer um email português que ainda está vivo e de boa saude e fica com um email novo em 5 minutos, tem o https://mail.sapo.pt
Utilizem o navegador «Brave» e vejam a diferença.
Lembro me que eu achei na epoca um absurdo remover a compatibilidade com o windows 7. Tenho certeza que foi uma medida preciptada e desnecessaria, pois talvez a otimizacao do software foi infima. Enfim, o windows 7 merecia ter suporte extendido e updates de seguranca. Comunidade linux agradece o firefox por tudo
Mas é para todos? Todos queriam? Muitos pediam? Para alguns? Calma? Ou afinal não?
Tome um cházinho, vai ver que lhe faz bem.
Eu mudei de Chrome para Firefox no ano passado e também mudei de Windows para Fedora Linux, uso Firefox também no Smartphone e sinceramente tem sido porreiro, até acho mais rápido que o chrome, nunca tive problemas…
Até a eliminar o publicidade no Android é melhor.
O Firefox sempre foi o melhor.
+1
+2
+3
Sempre a bombar ainda desde as versões 0.##
Ou uso FF ou TOR, nada mais 😉
Ué vão prolongar o suporte ainda mais?