Quantcast
PplWare Mobile

Mozilla Lança o Firefox 12…

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SmileX says:

    Eu adoro o Firefox! É sem sombra de duvida o meu browser de eleição, mas acho que esta nova politica de lançar versões novas sem ter nada de realmente importante que é um pouco… desconcertante… Um simples update à versão anterior seria mais do que suficiente.

    No entanto, é bom ver que estão a tentar inovar e mudar com mais afinco e dedicação.

    Apesar de eu não gostar do browser da google (Google Chrome), tenho que lhes agradecer e muito por ter vindo criar esta “guerra” saudavel na evolução dos browsers e não só 🙂

    • Fernando Jorge says:

      O meu browser de eleição também é o FireFox… vim já desde o antiguinho Mosaic e depois de várias passagens, acabei por estacionar no Firefox até hoje, o Chrome apesar de o usar também bastante (uso-o todos os dias) nunca me conseguiu conquistar por completo.

      Mas estou com o SmileX… o Chrome pode não me ter consquistado… mas é também MUITO BOM e permitiu agitar águas e provocar evolução no mundo dos browsers (entre os quais o Firefox).

      • Luis Andrade says:

        Antes odiava o Mozilla Firefox, mas agora não o larogo. Não uso o google chrome já, devido a eles saberem todos os sites que nós visitamos. Prefiro a cópia(SR Ware Iron)

      • Luis Andrade says:

        Antes odiava o Mozilla Firefox, mas agora não o largo. Não uso o Google Chrome já, devido a eles saberem todos os sites que nós visitamos. Prefiro a cópia(SR Ware Iron)

    • Assassin says:

      O Firefox sempre foi o meu browser.

      Mas às umas semanas atrás senti-me tentado a experimentar o Chrome e de facto até o achei simples e rápido apesar dos addons não terem nada a ver com os do Firefox.
      Mas… no segundo dia de uso do Chrome, aconteceu-me um episódio relevante que me levou de imediato a abandona-lo definitivamente.
      descobri que o Chrome força a introdução de banners de publicidade nas páginas onde navegamos.
      Estava a navegar com o Chrome numa página onde sou assíduo, quando observo um banner de publicidade no fundo desta, o que achei estranho, pois a página onde navegava não tem nem nunca teve publicidade e achei deveras estranho.
      Decidi ir ao Firefox ver se de facto o site onde navegava tinha um banner de publicidade e para meu espanto não havia publicidade nenhuma com este browser.
      Voltei ao Chrome e lá estava o banner com outra publicidade.
      Esta situação, aconteceu-me em muitos sites.

      Tem aqui o vídeo com um exemplo para provar:
      https://www.youtube.com/watch?v=T1sH1Ml1i0A

  2. manuel says:

    Ainda é preciso meter mãos à obra como o pplware nos ensinou aqui: https://pplware.sapo.pt/informacao/firefox-prepara-nova-pagina-de-abertura/ para colocar a new tab com o aspecto de speed dial.

  3. Rui "ALL" Sousa says:

    Cont a manter o mm problema de não conseguir abrir uma aba privada sem ter que fechar as outras?

    • @dg says:

      Estou com o Rui 🙂
      é um dos grandes motivos porque ainda uso o Chrome.

      Apesar de o Chrome ser também ele um excelente browser e mais minimalista que o firefox.

      Em termos de sincronização de favoritos, extensões, etc.
      Neste aspecto o firefox parece-me estar mais evoluído que o chrome. Das experiências que tenho eu mesmo realizado, tudo o que faço num firefox (casa) aparece logo no outro (empresa). Com o chrome alguns aparecem outros não, e então é preciso ter de andar a desligar e ligar a conta. Ou então como descobri recentemente retiro e volto a colocar o visto em algum item de sincronização(historico, extensoes ou outro.
      Mas ambos são muito bons.

    • alberto says:

      A “janela privada” está em desenvolvimento. Mas é algo que ficará lá pro Firefox 15/16.

      O desenvolvimento do Firefox 14 acaba amanhã e esse recurso ainda não está pronto.

  4. Nelson Roque says:

    Rui “ALL” Sousa também estou à espera disso.

  5. Arnaldo says:

    O quê?! Vocês ainda vão na versão 12? Eu ainda ontem actualizei para o Firefox v.59-pré-beta-alfa release e já estou em pulgas para experimentar o novíssimo Firefox v.60 FINAL que já traz um tom de laranja ligeiramente mais escuro no logótipo como principal novidade 😀

  6. wtv says:

    Estranho no site da Firefox ainda diz 11.

  7. Fábio Ferreira says:

    É normal, a versão 12 foi lançada nos servidores da mozilla, passou para o canal release.

    Em princípio nos próximos dias será colocada na página principal e possível de ser actualizado nas versões release.

  8. Hawk says:

    Existe, nos planos da Mozilla, em lançar uma versão x64 nativa do Firefox?

    Eu uso a Waterfox, que é um “fork”.

    • José Leite says:

      Ó meu amigo,deixe lá o Waterfox.Converta-se ao Pale Moon para versão de 64 bits.É um excelente browser.A versão 11.0.1 já saiu no dia 26 de Março e está um mimo!!Olhe que não se vai arrepender de forma alguma!!Eis o link se quiser fazer o download–»http://www.palemoon.org/palemoon-x64.shtml.Agora sobre o artigo,mais uma vez tenho de dar os parabéns ao Vítor M.,por novamente nos dar notícias actuais sobre browsers.

    • alberto says:

      Windows? Existe, mas deve ficar só pra 2013.

  9. Valente says:

    E o Mozilla Nightly de 64 bits passou hoje para a versão 15.0a1

  10. Fernando Gouveia says:

    Actualizei o FF ontem ou hoje (não tenho a certeza) e detectei já um problema que muito me chateia: os menus contextuais deixaram de funcionar (i.e., não abrem). Ou seja, clico com o botão do lado direito em links, imagens, objectos, texto, ou no fundo das páginas e não surge aquele menu com as opções do que podemos fazer com aquele elemento (abrir link em novo separador ou janela, copiar URL, gravar imagem, copiar endereço da imagem, acrescentar palavra ao dicionário…). Espero bem que resolvam isto rapidamente, ou é-me praticamente impossível trabalhar com o FF. Adoro o FF, utilizo-o desde o início, mas desta vez fizeram asneira significativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.