Firefox 11 chegou para todos e já se notam grandes diferenças


Destaques PPLWARE

74 Respostas

  1. Pedro says:

    o firefox ate ao 10 começou a ficar mais lento pelo menos é o que tinha deparado quando formatei os pc e instalei de novo e ou está mais pesado.
    Vamos la ver agora esta versao 11

  2. João Dias says:

    Excelente :)
    Há algum tempo que não via o Firefox a lançar algo realmente interessante e este Page Inspector é bem capaz de ser um bom contra-ataque contra a escalada do Chrome.

    Já estou a actualizar.

  3. Maxim says:

    Muito bom! Recomento que instalem o plugin FXChrome, é um tema que o faz parecido com o Chrome, mas tem alguns recursos muito mais fixes de personalização(como trocar de butão Firefox. Realmente esta nova verção está melhor, mais leve e estável(por enquanto).

  4. fiendmost says:

    instalando!

  5. Mike says:

    Ui, versão 11?! :O
    Pelos vistos tenho a v5 no meu pc que instalei no Verão do ano passado. Tentei usa-lo nessa altura por tentativa no entanto não me agradou, muitos problemas de estabilidade com várias paginas abertas, problemas em vários sites, etc.

    Já mudei para o Chrome desde a altura que este nem suportava extensões (uns anos atrás) e nunca mais mudei. Não digo que este seja perfeito, mas de longe o mais coerente que eu tenha usado.

    PS: sei que o Chrome já vai na v17, mas sempre o fizeram +/- de 3 meses a 3 meses.

  6. Daiquiri says:

    Firefox é mais que um browser. É uma filosofia. Filosofia de open-web, disponivel a todos. Coisa que o Google Chrome com tanto tracking, com tanta centralização de serviços na própria Google nunca poderá ofecer.

    “One of the primary reasons for the enormous complexity of the Gecko code base is that it aims to provide much more than just an HTML renderer. Mozilla’s early goals were extremely ambitious—the original Mozilla application suite included a browser, a complete mail and newsgroup program, a web design tool, and an IRC client. In addition to rendering HTML, Gecko also provides a versatile XML-based user interface rendering framework called XUL that was used extensively in those applications. XUL is still used today to create the Firefox user interface, and it facilitates that browser’s support for extensions, which are regarded by many enthusiasts as one of the most valuable features offered by Firefox. “

    • Ed says:

      concordo plenamente contigo

    • jfgencarnacao says:

      Concordo, e muito embora o Firefox tenha tido realmente problemas a partir da versão 4, nomeadamente memory hogs, esses problemas foram sendo resolvidos a partir da versão 8. As duas últimas versões são realmente muito boas, e aconselho a toda a gente a pelo menos experimentar. Mesmo para aqueles que não ligam muito ao conceito de open-web.

      Eu uso practicamente todos os browsers por motivos profissionais, ,as o FF continua mesmo a ser o meu browser de eleição.

    • rubenduarte_3 says:

      Também acho que a bicicleta é mais que um meio de transporte! É uma forma de vida, mais saudável, melhor para o ambienta, mas não é por isso que é melhor que um carro. É óbvio que o firefox nos últimos anos tem perdido aquilo que o tornava no número 1. Não me venham com tretas de “há, uso este porque é aberto, logo é melhor…”

      • Ed says:

        Se ser aberto é o critério fundamental,então sim,ser aberto é melhor!
        -se uma bicicleta cumpre os teus critérios de meio de transporte(não estou a disputar que critérios são esses),então é melhor que um carro(que não cumpre esses critérios)!
        Nomear como “treta” um argumento oposto não faz do nosso argumento melhor.

  7. Esquecendo dos brasileiros que frequentam o site? rsrs

  8. Pensamento Positivo says:

    Boas!… Ainda não experimentei… Mas entretanto gostaria, se me permitem, de introduzir um off-topic que, a meu muito modesto ver, merece a análise da excelente comunidade dos pplwareanos… Um vídeo de um “idoso” pouco dado a computadores tentando usar o Windows 8…

    Também há versões para Mac, Linux, iPad, etc…

    http://www.youtube.com/watch?v=v4boTbv9_nU&feature=plcp&context=C4894034VDvjVQa1PpcFMb0TMk2QYVbeIfUyDrCj170RIPwF0e7rQ%3D

    Boa noite!…

  9. Valente says:

    Eu uso o Nightly de 64 bits há bastante tempo, já na versão 13.01 e não quero outra coisa. Agrada-me imenso. Para Windows de 64 bits recomendo.
    Com actualizações diárias por ser de desenvolvimento.

  10. Fechem um separador no firefox, reiniciem o browser e façam ctrl+shift+t.

    Depois façam o mesmo no chrome.

  11. Tiago S. says:

    Espero que esteja mais estável que a versão 10.
    Tive problemas com a versão 6 e 7, a 8 e 9 estavam impecáveis, e a 10 voultou a darme problemas principalmente quando tenho vários separadores abertos!
    Vamos la testar esta!

  12. rodasp says:

    O thunderbird também foi actualizado e tem mudanças no visual que no meu ver ficaram melhores

  13. André Gonçalves says:

    Tenho uma pergunta bastante pertinente sobre estas ultimas duas versões do firefox (10 e 11). Supostamente a partir da versão 10 o botão para avançar no histórico apenas se torna visível quando os utilizadores recuarem no histórico, no entanto no meu computador (Pentium 4 2.6 GHz, 1Gb RAM, Windows 7) isso não se verifica embora esteja actualizado para a versão 11?? Alguem me sabe explicar o porque?

    • Ashyam says:

      Provavelmente tens alguma coisa entre os botões de navegação e a barra de endereços. O botão para avançar só é escondido quando imediatamente ao lado desse botão está a barra de endereços

  14. Ricardo Vieira says:

    Só tem um problema, consome muita RAM. Com dois separadores abertos, consome logo 180MB. É muito! Noto diferenças para o 10 (que na recta final estava lento como tudo). O 11 melhorou… mas é necessário ter em atenção a RAM.

    Eu falo por mim, gosto de browsers leves. Uso Firefox e IE, e posso afirmar que o IE é mais rápido e mais leve.

    • @lmx says:

      pois, mas depois gastas enormidades de ram no SO, como justificas gostares de coisas leves e depois…usas windows??
      Para isso não te queixas do Firefox, caso contrario o teu comentario deixa de fazer sentido.

      cmps

      • Daiquiri says:

        lmx deixa de ser idiota. Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu! Na verdade se há ram, é para se usar! Queres a ram para que? estar vazia? é inutil assim!

        Firefox mama mais ram em linux que windows:

        • exemplo says:

          Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu!

          O ubuntu tb faz parte do linux!

        • Anonfag says:

          Por acaso, o @lmx nem falou em linux ou ubuntu. Disse apenas que existem sistemas operativos mais leves que o Windows. E realmente é verdade, existem.

          • @lmx says:

            Boas…
            exactamente, eu estava a questionar o colega sobre o facto de se estar a queixar do firefox, por este lhe consumir 180mb de RAM, mas de antemão já sei que ele usa Windows, e o windows como todos sabemos consome muitaaa RAM, em seguida dei a minha opinião..a de que achava que não fazia muito sentido gostar de coisas leves e ao mesmo tempo ter um SO que “carrega” muito a coisa.
            foi o suficiente para surgir alguém com um comentário desajustado e malcriado…enfim…

            cmps

        • @lmx says:

          Boas…
          “lmx deixa de ser idiota. Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu!”

          acho que começas-te com o pé esquerdo, idiota chamas aos teu pais, ou a tua mulher, a mim…sem pretexto nenhum não o deves fazer porque não tolero isso!!!

          Depois…ubuntu é linux, sugiro que leias alguma documentação sobre o assunto…

          Na minha maquina que por acaso corre Linux Mint LMDE(neste momento), o firefox versão 9.0.1 consome-me com duas abas abertas e speed dial…58MB de RAM, logo muito longe dos 180mb de RAM em Windows!!!

          Por ultimo dizes que a RAM é para se usar, mas o colega estava a queixar-se que o firefox consumia muita RAM…em que ficamos afinal!!!
          Se a RAM existe e é para gastar, porque dizer mal do firefox quando tens um SO que te consome enormidades de RAM e deste não dizes mal, dizes apenas do firefox…que segundo ele consome-lhe 180mb com duas abas abertas…não faz muito sentido, foi o que eu disse!!

          ps->tens que crescer e aprender a fazer-te um homem caso contrario vais ter sempre essas atitudes de miúdo!!

          cmps

          • Daiquiri says:

            LOOll..
            1º ponto. o firefox consome MENOS em Windows:

            Win 7:
            113.06 MB (100.0%) — explicit
            Ubuntu
            183.22 MB (100.0%) — explicit

            2º Ponto: falaste do windows ser mamão de ram. O windows e achei graça, porque pela tua imagem CLARO que vais falar mal do windows e como foi neste caso do firefox vais falar coisas absurdas e ignorantes tambem. Da mesma forma que é errado dizer que o firefox gasta menos em linux é errado insinuar que o windows é um desperdicio de recursos tambem. Sinceramente pensei em explicar-te isso com todos os detalhes tecnicos mas deves ser fanboy e seria escusado

            3º Não és meu educador. Se não gostas como te falo não me respondas de volta nem tentes dar lições morais.

          • @lmx says:

            Boas…
            em primeiro lugar, a partir do momento que colocas um comentário estas logo exposto a que alguém comente!
            No entanto isso não te dá o direito de faltares ao respeito aos outros, ainda por cima quando te encontras atrás de um monitor com teclado, se o quiseres fazer, podemos combinar e faltas-me ao respeito a minha frente, muito provavelmente vais te habilitar a que te parta os dentes, atrás do teclado, é de uma cobardia enorme!!!

            Depois eu não sei que SO’s usas o que sei é que no meu firefox gasta o que disse acima , e o colega disse que lhe gastava nas mesmas condições 180mb em windows, LOGO 180>>58mb acho eu, por isso presumo que sejas um pouco leigo na matéria!!

            Qual a parte do teste que fiz que não percebes-te??Eu abri o firefox na minha maquina com duas abas que foi o teste do colega e gasta-me 58 mb de RAM, agora se achas que os meus 58 megas é mais que os 180 no windows, então acho que tens um problema!!

            Não comparei um sistema operativo com outro dai não fazer sentido vires com essa conversa do fanatismo, tu é que estás a ser fanático!!

            Apenas reparei no contra senso da questão colocada pelo colega sobre o firefox gastar muita RAM lol.

            cmps

      • Ricardo Vieira says:

        Fica então sabendo que o Firefox no Mac OS é do pioro no que toca a consumo de RAM. Portanto, o facto de usar ou não Windows (e se uso é porque quero e se tu não gostas, olha, paciência) em nada tem a ver com o consumo de RAM. E fica sabendo que o que mais consome no Windows (processos do Windows) em RAM, é o Explorador do Windows, que ronda cerca de 35MB.

        • Ricardo Vieira says:

          piorio*

          * Pelo menos é o que mais consome no meu PC.

        • @lmx says:

          Boas…
          Ricardo o que tu usas, é da tua responsabilidade, não tenho nem quero ter nada a ver com isso.
          A única questão que eu comentei tinha a ver com o facto de o Windows te gastar gigas de RAM, e de dizeres que gostavas de coisas leves, e de te queixares pelos 180 megas do firefox, foi só isso.
          Graças a deus o meu Firefox a mim nas mesmas situações gasta-me 58 MB de RAM, mas pronto, tens uma versão mais recente talvez me gasta-se ai uns 80 MB de RAM, pronto!180 mb é muito mais, mais do triplo do que me gasta a mim.
          Em relação ao maior processo que tens…epa já não estou habituado ao windows, mas se dizes que gasta 35mb acredito, no entanto…levantas logo outra duvida…se a M$ tem processos a gastar pouco…como é que os SO’s Windows gastam tanto :S ??

          cmps

  15. lumitoro says:

    Boa noite. Antes de mais gostaria de salientar que o site que usei no post(www.associacaocriaz.pt/raidbtt/) não é meu mas serve para os amantes de BTT. No que diz respeito ao firefox, para mim, nunca deixou de ser fantástico. Quando o Google Chrome apareceu experimentei e era rápido mas não oferecia o que eu tinha com o Firefox. Agora que o Chrome já tem(à já bastante…) “NoScript” e afins continuo a preferir Firefox. Pessoalmente não me dou ao trabalho de testar a performance dos browsers, mas um amigo meu testou a rapidez do Firefox comparado com o Chrome e com o Chromium(Projecto FLOSS na qual o Chrome é baseado) e chegou à conclusão que depois de instalar alguns dos extras preferidos no Chrome, este ficava apenas ligeiramente mais rápido que o Firefox(a iniciar), mas o Chromium batia os 2 nas calmas,contudo para mim…Firefox

  16. Tony Silva says:

    As voltas que eu dei para configurar o sync do firefox.
    Vamos a ver se é desta que migro para o firefox.

  17. tb says:

    3D view parece-me muito bem, boa novidade!

    Vai dar jeito!

  18. Tiago Correia says:

    Gostei muito do conceito de 3D View for Developers, é realmente um conceito novo que marca um certo avanço nos browsers da concorrência. No entanto, por enquanto não vou deixar de usar o Google Chrome.

  19. Marco says:

    retardada… LOL

  20. Jorge Ferreira says:

    Instalei e já encontrei uma falha… não consigo sincronizar com outros dispositivos!!!
    Aconteceu a mais alguém?
    Cumprimentos.

  21. Oscrates says:

    Dá para ir à Net? lendo esta noticia não estou a ver nenhuma vantagem em relação ao que já existe.

  22. Mozilla Firefox o melhor. says:

    O Firefox é para mim o navegador mais completo da actualidade, estando no mesmo patamar do Google Chrome (ambos a um nível superior aos restantes), pelo menos no que se refere ao Windows (uso XP e Seven). Na transição da versão 3.6 para 4, o Firefox demorou demasiado tempo a actualizar, enquanto o Chrome, com as suas actualizações sucessivas, inovou muito e apresentou-se muito mais rápido e leve do que o Firefox. Felizmente, desde a versão 7, o Firefox tem vindo a recuperar terreno e neste momento já desisti permanentemente do Chrome. É um óptimo navegador, mas não quero comprometer a minha privacidade a troco da valorização anúncios. Com o Firefox sei que estou seguro. É mais que um navegador, é um ideal e sem fins lucrativos. Espalhem a palavra e anunciem o Firefox! Vamos combater a propraganda barata do Google.

  23. Ubuntado says:

    Mudei para o FF desde 2005 e dai para cá não me arrependi. Testei e continuo a usar outros browsers mas acabo por voltar sempre ao FF. E verdade que não e perfeito e tem algumas coisas que podem melhorar mas como em tudo e uma questão de tempo.
    A questão de ter os bookmarks em qualquer lados parece interessante mas com os add ons e cloud computing (para quem usa) ha muito que era possível. Acho que vou testar noutros SO que normalmente uso e ver o que vale a versão 11.

  24. camurso_ says:

    Onde está a opção para ver o DOM em 3d?

  25. XFactor says:

    Cada vez mais o Firefox parece estar preocupado com developers e menos com o usuário comum, por isso que está perdendo terreno para o Chrome.

  26. The STK says:

    Já saiu o Thunderbird 11 também

  27. Joaquim Esteves says:

    Olá.
    Existe alguma forma/extensão/plugin para o firefox que só mostre a barra dos favoritos/marcadores quando abrimos um novo separador? Como no chrome…

    Pode parecer estúpido, mas a mim faz falta :p

  28. José Leite says:

    Meus amigos:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=44083 ; http://tugatech.com.pt/t7942-operadoras-dos-eua-irao-vigiar-os-downloads-dos-clientes .Penso que aquilo que venho a dizer nos últimos tempos sempre se vai verificar.Mas não vai ser só nos Estados Unidos,tá bem.Isto mais tempo menos tempo vai cobrir todo o mundo e até acho uma medida sensata.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administra&cceil;ão site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.