Mozilla FireFox 3.0.1 build 1
O Firefox 3 está já numa nova etapa, da sua vida. Depois do estrondoso lançamento, que levou a versão final ao recorde de downloads, a equipa da Mozilla prepara já novas alterações tendo em vista a estabilidade e correcção de alguns cenários derivados da fantástica utilização. Para isso lançou a versão FireFox 3.0.1 build 1.
As novas alterações visam aumentar a compatibilidade com os novos plugins e com a actualização dos muito milhares existentes.
Poderá contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.
Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: Mozilla FireFox 3.0.1 build 1 pt-pt | pt-br | en-us [7.15MB] Download [mac]: Mozilla FireFox 3.0.1 build 1 pt-pt | pt-br | en-us [17.20MB] Download [linux]: Mozilla FireFox 3.0.1 build 1 pt-pt | pt-br | en-us [8.64MB] Homepage: Firefox - MozillaWiki
Este artigo tem mais de um ano
É feia essa máscara xP
é pena os links para download serem de endereço ftp, não conigo fazer o download! :/ aliás costuma ser esse o meu problema aqui com os artigos postados no pplware!
@Miguel
É o plugin para ter o efeito glass do aero na barra de ferramentas do firefox, por isso a cor muda com o que estiver atrás 😉
Já? Se fosse um produto Microsoft já chuviam criticas…
pessoal tou com um pekeno problem… o firefox n devia detectar estas actualizações??
eu mesmo k procure por actualizaçoes ele nao as encontra… podem ajudar??
@hugo
Agora disseste tudo!
Magno Campos, o Firefox ainda não detecta esta actualização, porque ainda não foi lançada (é um Release candidate)!
@ hugo & thesubsidal
Vocês sois os reis…
Se ganhassem um bocado de tino sabiam que a Mozilla (e 90% dos devs de Open Source) prima em mandar patches muito frequentemente, PORQUE É MELHOR, PARA CORRIGIR FALHAS E ESTAR SEMPRE MAIS SEGURO.
Não é por acaso que quem usa Firefox é normalmente quem está mais seguro. Há inúmeros artigos e análises sobre isso. Mas vocês deviam saber isso antes de dizerem palhaçada. Se fosse a microsoft batia-se palmas, já que a microsoft é a merda que é porque manda patches de ano a ano… Olhai para o Internet Explorer 7. Há quanto tempo não tem um patch? Desde então já DEZENAS de falhas de segurança foram identificadas (embora apenas algumas tenham sido quebradas, mas mesmo assim). Com a mozilla encontra-se uma, em MÉDIA dentro de 3 dias há um patch a corrigir.
Portanto, vão mas é beber óleo ou assim antes de dizerem asneiras…
@ hugo
Akilo que faz a Mozilla devia fazer a Microsoft com o Internet explorer.
@Magno Campos
Trata-se de uma build, não uma actualização final, pelo que o Firefox não as detecta. As builds não são completamente seguras até serem lançadas, pelo que cada um as usa por sua conta e risco.
@hugo
Isso é partir do princípio que todas as críticas à Microsoft são feitas porque está na moda e não tendo qualquer fundamento, o que não é verdade. Há gente que fala mal por falar é verdade, mas a maioria dos comentários são bem fundamentados e bem dirigidos a factos específicos. Não vou entrar em pormenores para não gerar mais uma discussão que se prevê estéril, mas por alguma razão a Microsoft tem normalmente mais críticas negativas que, por exemplo a Mozilla, e não é só por “estar na moda”… até porque, na minha opinião, “está na moda” as duas coisas.
@Morbus
Ouve lá, estás com uma agressividade!
Para que saibas eu utilizo frequentemente o firefox ,ok?
O que disse é verdade. Não estou a dizer que um é melhor e o outro é pior, nem quero entrar nesses campos.
Concordo que a Microsoft deveria actualizar mais frequentemente o Internet Explorer, mas só quis dizer que o outro software (que não é Microsoft), também tem bugs. Não é perfeito. Se se colocasse aqui que foram corrigidos bugs no internet explorer após meia dúzia de dias do seu lançamento, ia ser o caos. E porque a Microsoft aquilo, e só faz m*rda e etc.
ENTENDES?
Agora vê lá se ganhas tu tino, que não estou para aturar defensores ferrenhos de um tipo de software.
@Miguel Jeri.
Tenho que discordar com o que disseste. Eu penso que a mioria das críticas á Microsoft são ditas por dizer.
@ thesubsidal
Pois estou, peço desculpa.
Mas se me aturas ou não, isso não é nada comigo. Eu digo o que tenho a dizer, e tu também, e o resto é nada… Uma coisa é certa, se fosse a Microsoft NÃO choviam críticas. Era só isso.
Que m…!!! instalei e lá se foram as compatibilidades de alguns extras! vou fazer um downgrade para o 3!
Obrigado pelo esclarecimento…
@Miguel Jeri
@Mário Sousa
Andarem à batatada através de comentários num blog é sem dúvida a mais proveitosa forma de passar o tempo que já alguma vez presenciei! 😀
Ah também gostei do jovem que disse “Vocês sois os reis…” Ou é emigrante ou então faltou a todas as aulas de português do 5º ano! =P
Vós realmente não tendes mesmo emenda. =)
Em relação ao postado no artigo:
A minha opinião acerca do FF3: Para quem alegava que seria uma revolução, a mim parece-me igual ao 2. Melhorou um pouco o processamento de JS… Nada mais de relevante. Ah, já me esquecia, está extremamente lento a carregar pela primeira vez. Nem o Super-Fetch do Vista o consegue ajudar. cerca de 10s a abrir no meu Seagate 7200.10. Se lançassem mas é uma correcção para isto é que faziam “abaria” =P
Odeio o firefox!!!!
no IE funciona tudo bem, entre CSS e JavaScript!
no firefox não há filtros em CSS para ninguém!
e o JavaScript, ele dá erro numa aplicação minha por causa de “unterminated string constant” que não passa pela cabeça de ninguém!
aquilo não tinha erro nenhum…. no IE funciona perfeitamente e no Notepad++ não dá problema nenhum (nas cores)…. e JavaScript percebo eu!
por amor de deus!!! porra para o firefox! odeio!
e outra coisa no JavaScript!!!!
eu não posso ter uma variavel chamada “closed”…. dá erro –‘
var closed = 1;
e o problema foi descobrir que o problema era chamar-se closed…. ele dizia que a variável era usada como getter ou crl… já nem me lembro! –‘
viva a este blog.
gostava que me ajudassem o meu ffox ao abrir e ao fechar fica com a tela preta por segundos, deve ser uma coisa simples mas como percebo pouco não sei o q devo fazer.
alguém me pode ajudar obrigado
@ Filipe Lourenço
Guess who’s the king now, huh?
“Um pouco” no processamento de JavaScript é mais que qualquer outro browser. Tudo o que é AJAX triplicou de velocidade. A abrir é bem mais rápido que o Firefox 2, de muito longe. E se não vês as melhorias em relação ao Firefox 2 é porque não as usas ou não as sabes ver. Integração com as distros do Linux, suporte para Weave e para Prism são apenas três das funções excelentes que o Firefox 2 não tem. Depois há a awesomebar, claro, e o multi-select… A nova construção de skins também é excelente, mas isso passa um bocado ao lado do mainstream não?
@ Nuno Peralta
“JavaScript percebo eu!” “Odeio o firefox!!!!” Duas frases que não vês juntas muitas vezes. E se percebes de JavaScript sabes bem do que falo 😉
Gostei de ver que o meu comentário “doeu” a alguns (os tais)…e ainda por cima com respostas que são as maiores criticas que fazem à Microsoft..
Exemplo disso o comentário do @Morbus…”PORQUE É MELHOR, PARA CORRIGIR FALHAS E ESTAR SEMPRE MAIS SEGURO”…não é isso o que a Microsoft faz? Enfim…
@Morbus…
Estás a dizer que o IE é que não vale nada, por ser mais compatível com JavaScript?
Ou que devemos é respeitar a porra das documentaçoes que a Mozilla tem? –‘
@ hugo
Não, a microsoft não corrige falhas porque não faz patches. Enfim…
@ Nuno Peralta
O Firefox 3 suporta JavaScript 1.8, o IE7 nem a 1.4 suporta completamente. Portanto o Firefox 3 é mais compatível com JavaScript que o IE7.
As documentações que deves respeitar são os standards W3C e ponto final. E no que se refere a isso, o Firefox 3 é de longe muito mais standard compliant que o IE7. Pode haver bugs, mas isso não é de estranhar. Qualquer software tem bugs.
E SE te algum bug com essa do “closed”, porque raio não lhe dás outro nome? Afinal de contas é uma var…
@Morbus
“a microsoft não corrige falhas porque não faz patches”… como? É preciso patches para corrigir problemas? Pensei que lançar uma nova versão de um ficheiro (DLL, OCX, EXE, …), também dava… enfim….
“Pode haver bugs, mas isso não é de estranhar. Qualquer software tem bugs.”..ai é? Mas a Microsoft deve ter é erros certo 🙂 ? Porque pelos vistos, não são bugs, a ver pelas vossas criticas…
@Morbus
já dei outro nome, sim! 😉 mas até chegar À conclusao que o problema era do nome……
acerca da compatibilidade, então prefiro que o Firefox só aceite até ao 1.4 lol…
@ hugo
Lançar uma nova versão de um ficheiro componente de determinado software é fazer um patch… enfim…
@ Nuno Peralta
Sim, claro, e ficamos para sempre na idade da pedra no que toca a web design. O Internet Explorer é o principal responsável por isto não andar para a frente e tu estás a dizer que queres que fique tudo na mesma. Agora entendo porque é que o Internet Explorer AINDA tem adeptos no meio dos web designers…
Não sei que dizer Nuno. Eu quero progresso, inovação, melhoria. A Microsoft, ao não seguir os standards vai directamente contra isso, mas não a odeio por isso. Odeio-a por outras coisas que não são para aqui chamadas. O que é certo é que o Firefox 3 suporta tudo melhor que o Internet Explorer (salvo funções proprietárias da Microsoft, que a Mozilla também as tem, mas que são usadas a nível interno apenas). O “closed” parece-me ser um bug (e talvez não seja, não sei…) mas isso é um bug… Daí a odiar o browser vai uma longa distância, o que me faz pensar sobre o que te faz realmente odiar o Firefox. Eu não sei o que é, mas com certeza não é só o “closed”…
@Morbus
Agora sim, fizeste-me rir! 🙂
Primeiro dizes: “Não, a microsoft não corrige falhas porque não faz patches”
A seguir dizes: “Lançar uma nova versão de um ficheiro componente de determinado software é fazer um patch…”
Ora para ti as actualizações do Windows fazem o que? Enfim…
@Morbus
Os SP1, SP2 e SP3 do Windows XP, para ti não fazem nada estou a ver…verifica a versão de certos componentes antes e depois dos SPx.É diferente? Então é nova! Se é nova então é patch! Eureka! Queres que faça um desenho? Enfim…
@Morbus
Só para te dar um exemplo de componentes actualizados (novas versões – patches se quiseres), nos SPx do XP, tens o MDAC…enfim…
Não sabes o que é? Acredito.
http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Data_Access_Components
@ hugo
Não, eu primeiro disse “microsoft é a merda que é porque manda patches de ano a ano”. O resto é conversa. E as actualizações do windows não incluem patches para o Internet Explorer há muito, muito tempo.
Enfim…
E isso de assumir ignorância só mostra o quanto ignorante és 😉
@Morbus (traduzindo: anormal e burrinho quanto baste)
Mas então “…Não, a microsoft não corrige falhas porque não faz patches…”?
Agora já “…manda patches de ano a ano…”
Bem já dizes que a Microsoft faz patches…já estás a ficar qualquer coisita mais inteligente (embora muito pouco ainda) e já os manda de ano a ano…demora mas vais chegar lá. Já vi que a tua inteligência é muito pouca mas tens de ter paciência, os burros aprendem mais devagar..enfim…
@Morbus
E que SO tens? Linux? Então é natural que não saibas quantas vezes vezes são feitas actualizações. Tens Windows? Que eras burro já eu tinha visto 🙂
Mas provavelmente o que tu vais fazer a seguir é ficar com a palavra por cima ou assim. Ah well…
I’m outta here.
Adivinhas-te! 🙂
nao baixem
essa versao ta consumindo todo o processador e toda memoria ram