PplWare Mobile

Last.fm – a revolução social da música


Ana Narciso

Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. Pi says:

    já sou utilizador ha uns 2anos pelo menos
    a minha variadade musical deve-se a este site. mto bom

  2. Nazgul says:

    Já conhecia á bastante tempo.
    O unico problema é nas Tags, algumas são incorrectas, mas pronto.

    Fica aqui o meu profile. xD
    http://www.lastfm.pt/user/NazgulTuga/

  3. Para quem quiser visitar: http://www.lastfm.pt/user/rui_m7/

    Em Mac, o GimmeSomeTune (http://www.apple.com/downloads/macosx/ipod_itunes/gimmesometune.html) é um plugin para o iTunes que, entre outras coisas, faz o scrobble automático para o last.fm.

    Cumprimentos

  4. DAVID says:

    e tal fazerem lá um grupo “pplware” ?

  5. _Planax_ says:

    Cada vez melhor. Já estou registado desde Fevereiro de 2006 e desde então têm vindo a prestar cada vez melhores serviços, e o melhor de tudo é que é grátis!

    Para quem quiser ver, o meu perfil é: http://www.lastfm.pt/user/_Planax_/

    Um abraço

  6. t@ndre says:

    wow uma menina a escrever aqui no pplware 🙂

    Foi a primeira vez que vi um post teu Ana, por isso bem-vinda 😛

    Realmente este nosso cantinho está sempre a melhorar 🙂

  7. eu says:

    Pronto o hi5 ficou na merda e o próximo é o LastFm, pronto já vai estar na Merd@.

    Daqui a um mês, é: Adeus LastFm porque estás todo fodd. -.-‘
    Os servidores começam a ficar atolados de mariquisses.
    As pitas e os jovens, começam a fazer grupos por tudo e por nada, fazem uma comunidade portuguesa lá dentro e pimba está o LastFm a ir abaixo vezes sem conta como o Hi5, e a serem feitos backup’s e remoção de lixo só porque as pitas e os jovens de hoje em dia em portugal são burros -.-‘

  8. Ana Narciso says:

    @mpf
    Sim, são ambos sites muito bons, a meu ver bem mais completos que o last.fm para ouvir música. O last.fm trata-se de um alargador de horizontes, acho que esta é a melhor palavra. A prova disso é que já há aqui utilizadores bem antigos… faz agora em Agosto 2 anos que utilizo 🙂

    @ t@ndre
    Ahah, não é a primeira vez, pelo menos nos “comentanços”… ando disfarçada ^^ Tenham paciência para mim 🙂

  9. Ana Narciso says:

    @eu
    Ena ena, mas que caos que vai nessa cabeça!
    Eu acho que amanhã o mundo acaba 😀

    Felizmente o last.fm não tem muita margem de manobra para se encher de mariquisses, sem ser a faixa lateral esquerda em que podemos adicionar coisas bem giras.
    A única pita que conheço que usa este serviço é a minha irmã, porque ela assim não depende tanto de mim “Oh Ana, queria uma banda assim, e uma banda assado, dás-me?”.

    A propósito:
    https://www.youtube.com/watch?v=ieY-ZKgeT1o
    Conhecem esta música?

    Um dia esqueci-me e deixei isto a tocar em repeat no meu player… pesquisem lá por “Amigas Forever” no last.fm e vejam lá se não existe… e oh! até tem descrição… quem terá feito aquilo…

  10. Vítor M. says:

    Ana grande post 😉

    Venham mais 😛

    @eu
    Foi dura a madrugada? Os serviços são ou terão de ser todos estereotipados?

    Porra… é normal acontecerem feudos para cada estilo de vida, idades, profissões, entre outros “agrupamentos”, tem lá calma, hoje é domingo!!!

    E não exageres nem generalizes ok?

  11. Ana Narciso says:

    Peço desculpa, o termo de pesquisa é:
    “amigas”

    Estou a ficar uma spammer, irra.

  12. @Ana Narciso
    Parabéns pelo post, que está muito bom, com muito detalhe a cerca do serviço. Sê bem-vinda à equipa do Pplware. Estás à vontade para colaborar todos os dias.

  13. Rui Brás says:

    Excelente post. O last.fm é sem dúvida uma das melhores redes sociais do momento.

    Bem-vinda à equipa “and keep up the good work” 😉

  14. Rui Jorge says:

    sim, muito bom! É a melhor rede social que existe, e é sempre bom olhar para as nossas próprias estatisticas… fica aqui, adicionem se quiserem 😉

    http://www.lastfm.pt/user/Ruipedroj/

  15. NigMa says:

    visito todos os dias desde que registei. lindo para conhecer novas bandas.. socializar um pouco. ouvires radio. saber akilo k ouves mais. enfim. um mimonho musico-social que nao dispenso 🙂

  16. Pedro Oliveira says:

    A nova versão do last.fm que irá sair, em principio, dentro de 2 semanas é muito porreira. Não sei se alguns de vocês têm acesso ao beta, mas digo-vos que a coisa mudou bastante. Muito mais moderno e web 2.0. Por exemplo, as estatísticas são actualizadas instantaneamente, e não ao final da semana. Temos uma feed com o que se anda a fazer (que post’s fizeste, que shouts mandas-te, etc). É muito mais “visual”, por exemplo a lista dos artistas favoritos tem a fotografia e não apenas o gráfico com os teus artistas mais ouvidos.
    Sou utilizador à cerca de 1 ano e meio, e é a única rede social que utilizo (não sou fã de hi5’s :D)

  17. diogo says:

    Já que estamos numa de música, deixo aqui uns serviços bem fixes 🙂

    http://www.deezer.com/ (o deezer é genial, tem tudo, ou quase tudo… dá para ouvir albuns inteiros, fazer listas, ou rádios feitas por outros)

    http://www.jango.com/ (para quando queremos variedade, muito muito bom)

    http://www.mixwit.com/ (para fazer cassetes, o mais giro deles todos — ouçam as minhas 🙂 http://www.mixwit.com/ocorreiododiogo)

    http://songza.com/ (o pessoal da humanized faz coisas mesmo geniais, o songza é uma delas… tudo o que faz é ir buscar as músicas ao Youtube, mas fá-lo em grande estilo)

    http://www.musicovery.com/ (variedade musical… para quem quer conhecer música nova. Tem um interface muito interessante)

    abraço ao pessoal do Pplware, estão a fazer um óptimo trabalho!

  18. Ana Narciso says:

    @ Pedro Oliveira
    Mas para ter acesso à área beta não tens de pagar uma subscrição?

  19. aver says:

    Mais uns sites:

    http://www.pcmag.com/slideshow/0,1206,l=224566&s=400&a=224564,00.asp

    Para ouvir o Pandora é necessário uma ligação através do Hotspot Shield. O Finetune funciona muito como uma aplicação Adobe Air.

  20. Pedro Oliveira says:

    @Ana Narciso
    Eu fui subscritor há algum tempo, mas agora já não o sou. A semana passada mandaram-me um mail a dizer que tinha sido seleccionado para a versão beta… Mas eu não me tinha candidatado a nada 😀
    Um colega meu que está inscrito há +- o mesmo tempo que eu, e que nunca foi subscritor, foi convidado também logo no dia a seguir. Por isso não faço a mínima quais os critérios deles…

  21. Andreia says:

    Uso a bastante tempo, graças a ele conheci muitas bandas.
    Descobri um site um pouco parecido em que se ouve música de acordo com o nosso estado de espírito:
    http://www.rockola.fm
    Vale a pena conferir.

  22. Após ler este excelente artigo vou aderir ao last.fm. Já tinha ouvido falar muito do last.fm, tenho um perfil no imeem com montanhas de musica dos anos 80 e como ja fiz muitos uploads estava com preguiça de mudar para outra comunidade. Mas vou mudar, até pq no imeem encontra-se pouca malta portuguesa. Ja agora se quiserem podem dar um pulo ate a minha playlist no imeem. 🙂

  23. MagiNcia says:

    Yup, também fui convidada po beta, e tal como o pedro oliveira disse, uma amiga amiga minha que se inscreveu ao mesmo tempo não recebeu nenhum e-mail. Estranho.

  24. Ana Narciso says:

    Só eu é que nunca sou convidada… ahaha.

  25. Nazgulled says:

    O meu problema com o last.fm é não conseguir ouvir as músicas… Não sei porquê mas não me sai do buffering a música nunca toca. No IE acho que funciona, mas no meu Firefox nunca deu, no entanto, em Firefox’s de amigos, já dá. Não percebo…

    Talvez essa nova versão corrija esses problemas para mim…

  26. leitor assíduo says:

    Ei pá!!!! cheguei tarde mas acho que ainda vou a tempo de uma músiquinha….então cá vai….

    “alè Ana alè, tu és a nossa luz gritamos por ti ò Ana………na na na na……(esta música é inspirada numa certa claque de futebol)

  27. antxnix says:

    @ana

    voltei só pra comentar. parabéns pela iniciativa de postar aqui. Achei interessante a idéia de postar algo novo, ao menos aqui. pois já estou cansado de ver posts sobre a versão alpha, beta, gamma do programa x, y, z.

  28. rui almeida says:

    gostei do screen dos artistas + ouvidos da semana

    keep heavy
    \m/

  29. antxnix says:

    @rui
    denovo lhe encontro hein, uma vez lhe alertei sobre os links de seu site que estavam errados. e no novo site flash, está escrito “Modzilla Firefox”.

  30. Ana Narciso says:

    Ena até claque há xD

    @rui almeida
    keep it always heavy \m/

  31. PIres says:

    Um GRANDE bem-haja a toda esta comunidade. Começo a consultar mais o pplware do que o meu próprio mail.

    Abr@ço

  32. Marisa Pinto says:

    O lastfm é muito bom 🙂
    Para além de nos passar tudo o que ouvimos para o profili, dá-nos a oportunidade de conhecermos bandas idênticas às que ouvimos, e de sabermos mais sobre o que gostamos de ouvir, entre outros.

    Aqui fica o meu profile: http://www.lastfm.com.br/user/MarisaPinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.