PplWare Mobile

Microsoft Edge baseado no Chromium poderá chegar ao Linux


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Lucas says:

    Inútil, mais do mesmo. Outro browser baseado no Chromium com motor blink… Já temos o próprio Google Chrome, a versão open source Chromium, Vivaldi, Opera, Brave e tantos outros…
    Façam algo diferente.
    Quer algo que realmente faz falta no Linux? Principalmente pra quem vem para do Windows? MS Office. Se a Microsoft amasse realmente o Linux (e não abusasse do mesmo pelo fato de ser grátis) dava um jeito de trazer o MS Office, nem que fosse via containers (a nova modinha do momento).

    • Marcos says:

      Eles dão mil desculpas, mas nunca colocam o MS Office no Linux, agora esse Edge que ninguém quer, ninguém pediu, estão preocupadíssimos em fazer um port.

      • Tuaregue says:

        Porque o port do Edge Chromium, é bem mais fácil de fazer, uma vez que ele já está feito na sua maioria. Usa o mesmo motor/framework do chrome.

        Qt ao Office para haver um port para linux teria de haver um port de toda a UI e de funções internas o que não é fácil uma vez que há partes que dependem de chamadas a API’s do Windows, o mais fácil seria pegar no office para Android ou até para MAC e converter para Linux, mas ai vocês iam dizer que o Office para Linux não estava tão completo qt o do Windows.

        • Marcos says:

          A Microsoft é uma empresa bilionária, esse port seria o menor de seus problemas. O que é fato é que ela caga e anda pro Linux.
          Interessante que roda com Wine sem problemas, mas a galera quer de forma OFICIAL.

          • Tuaregue says:

            Sim é bilionário pq soube gerir bem os recursos. Já agora quanto é que estarias a pagar pelo Office no Linux?

          • Marcos says:

            Eu nada, mas muitos pagariam uma boa bagatela, pode apostar. Afinal, esse maldito Office é o impeditivo de muitos a usar Linux, assim com toda suíte da Adobe.

          • Tuaregue says:

            Se tu nada, das duas uma, ou n irias usar, ou irias piratear e aí está a razão para a MS n investir dinheiro numa versão para linux. Os utilizadores de Linux não querem o port. Qd mostrarem que querem realmente o Office, o Visual Studio aí eles investem. Basta ver o que aconteceu com o SQL Server, as empresas pediram eles tb precisavam por causa do Azure, então foi feito o port,

    • Peferreira98 says:

      Tanta vez que fizeram diferente e tanta gente que se queixa tanto webdevs como normal users. O edge normal é rápido e excelente mas teve sempre a mesma ‘popularidade’ do ie.

  2. ElectroescadaS says:

    Nem no Windows 10 uso o Edge. Firefox é o UNICO browser… :mrgreen:

  3. Daniel says:

    Firefox até a morte, podem falar mal o quanto quiser.

  4. Carlos Henrique says:

    Muito bem servido com meu Vivaldi e Firefox como secundário

  5. Olhos azuis says:

    Gosto muito deste browser! Força MS!

  6. informado says:

    nunca instalarei o que quer que seja que venha da Micorsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.