Microsoft Edge para Android já passou o milhão de transferências
O grande foco da Microsoft está centrado no software, serviços e cloud. Satya Nadella, CEO da Microsoft, já o afirmou diversas vezes e a verdade é que as últimas decisões e jogadas da empresa de Redmond apontam nessa mesma direção.
Este novo paradigma da Microsoft requer a disponibilização do seu software nos ecossistemas dos seus concorrentes Google e Apple. Depois de disponibilizar, há cerca de uma semana, o Edge de forma oficial e aberta no Android, este atingiu um milhão de transferências na loja de aplicações Google Play.
Um dos grandes destaques do Windows 10 é o Edge e a Microsoft tenta, a cada versão e atualização do seu sistema operativo, trazer mais funcionalidades e aprimoramentos para o seu navegador.
Depois de atingir um bom nível de desenvolvimento no Windows 10, o Edge foi alargado a outros sistemas operativos. Lançado há dois meses em fase beta, no Android e iOS, o Edge foi há cerca de uma semana disponibilizado a todos os utilizadores numa seleção restrita de países, na qual Portugal não consta. Por enquanto o Edge está apenas disponível nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França e Índia, não havendo previsões ou datas para o alargamento aos restantes países.
Nas primeiras seis semanas em fase beta no Android, o Edge registou 500 000 transferências. Tendo em conta que estava apenas disponível para utilizadores do programa Windows Insider, são excelentes resultados.
Contudo, o ritmo de transferências aumentou substancialmente depois do lançamento oficial e aberto no Android, tendo registado mais de 500 000 transferências em apenas uma semana. Isto perfaz um total de um milhão de transferências, o que o catapultou para o terceiro lugar no top de popularidade das aplicações da categoria "Comunicação" na Google Play.
São números ainda muito tímidos comparativamente com os do colosso Google Chrome ou do Mozilla Firefox, mas estes navegadores estão há vários anos no mercado e por isso têm uma base de utilização largamente superior.
Ao passo que a versão para Android tem atingido marcos de transferências, o Edge disponível para iOS tem tido um crescimento bastante menor, devendo-se sobretudo às restrições que a Apple coloca sobre as aplicações beta na sua App Store, não podendo ser transferidas mais do que 10 000 vezes.
Se quiserem testar o Edge no Android já hoje, podem fazê-lo de forma rápida. Basta que se registem na versão de testes, surgindo depois a aplicação para ser instalada
Depois do lançamento da Cortana noutros sistemas operativos e do alargamento de vários serviços e produtos da Microsoft ao iOS e Android, chegou a vez do Edge estar presente nos sistemas operativos móveis da Apple e Google. Tal decisão é uma boa jogada da Microsoft, especialmente depois de considerar a sua nova estratégia para a atacar o mercado.
Apesar de não estar disponível em Portugal, tal deverá acontecer no futuro e aqui no Pplware poderá contar com uma mostra de todas as capacidades e funcionalidades do Edge que o aproximam e interligam da versão disponível no seu equipamento com Windows 10.
Saiba mais sobre esta versão do Edge
Este artigo tem mais de um ano
já o uso, não me registei e tou em Portugal!
Suponho que tenhas mudado o registo ou localização do teu telemóvel, Zé…
Ou então sacou uma APK… Podiam disponibilizar o link da mesma, se houver.
Digo outro tanto.
Ou seja: digo que também instalei, sem me registar e que estou em Portugal.
Aqui no Brasil ele está liberado, já tem meses que uso
Qual seria o diferencial trazido pelo Edge em uma plataforma mobile frente ao Opera um dos poucos Browser com compressão para dispositivos mobile ?
Já uso há mais de um mês no Note8, não sou insider e não mudei a região no dispositivo.. Descarreguei da Google play
Também já estou a usar e sem registro, e não mudei a localização do meu telemóvel.
nem pago uso esse lixo
Mas… Para quê?
Esclareçam-me: isto é para facilitar a Cortana no desktop/notebook + smartphone e haver interligação e troca sincronizada de informações com o Windows launcher ou é só uma incursão da MS em terrenons dominados por Chrome, Firefox, Opera, etc?
É um browser, no limite é apenas isso mesmo. Mas ainda assim é um bom browser.
Tudo o resto, que referes, é um extra, que melhora este browser.
Confirmo já uso à mais de um mês no Android 7 e em Portugal.
Deixei de usar o Chrome e passei a usar o edge inclusive no win 10 para mim estava mais rápido que o chrome depois do Falls update.
Só que entretanto saiu o novo firefox que nunca tinha usado na vida e gostei e estou a usar no win 10 e android
sim pois devia de ser proibido criar mais lixo electrónico