PplWare Mobile

Microsoft começou a bloquear os browsers da concorrência


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. what says:

    Ainda bem que não uso windows

  2. Carlos says:

    Odeio Internet explorer

  3. Rui says:

    A MS a brincar com o fogo. Cuidado para nao se queimar… Os anos 2000 do monopolio ja passaram ha muito tempo existem outras alternativas e as pessoas ja vivem sem laptop/desktop no dia a dia.

  4. Paulo Pereira says:

    A sorte da Microsoft é o facto de o Linux em vários softwares, assim como nos jogos, não consegue fazer frente, senão iam perder muitos adeptos. Enquanto o Linux não se chegar há frente (apesar de o avanço ser significativo) vamos ter a Microsoft a fazer “o que quer”.

    • Number5 says:

      “A sorte da Microsoft é o facto de o Linux em vários softwares, assim como nos jogos, não consegue fazer frente, senão iam perder muitos adeptos”
      A sorte da Microsoft será sempre o dominio empresarial, esse é o mais rentável, a concorrência pensa no cliente “comum” e esse é menos produtivo financeiramente, mesmo que ganhem a frente na jogabilidade.
      Até porque sempre se vendeu muitas consólas de jogos e nunca me lembro de ver a Microsoft quebrar por isso.

      • Paulo Pereira says:

        Sem dúvida que o dominio empresarial é o mais rentável, mas nível de jogos também não tem concorrência a nível de computadores, para jogar Linux e Apple estão muito atrás, e a xbox é microsoft ou seja mesmo nas consolas têm os seus ganhos.
        O gaming de computadores e de consolas é diferente, no computador tens mais jogos exclusivos que em qualquer consola, e isso atrai muitos jogadores. Assim como mais facilmente encontras um computador numa casa em vez da consola, pois o computador permite fazer muitas coisas que as consolas não.

    • Miguel says:

      Enquanto o Linux tiver /dev/usb e /mnt/usb e uma pessoa normal ligar um aparelho qualquer e ficar sem saber para onde é que ele foi, garantidamente que a Microsoft vai continuar a ter sucesso…

      Simplifiquem as pequenas coisas no Linux e depois falamos.

      • Vlad says:

        Por favor, estás a brincar, só pode. Daqui a pouco estás a dizer que as pessoas têm que abrir a linha de comando para ligar uma simples pen.

      • Number5 says:

        – 1
        Completamente sem sentido o seu comentário.
        Vai para um local bem acessivel a qualquer um.

      • Pedro S. says:

        Em que ano é que foi a última vez que usou Linux? Hoje em dia qualquer um liga uma pen ou disco e vê logo onde ele está. Até aparece um pop se quisermos abrir o conteúdo do disco/pen. 😉

      • Miguel Ferreria says:

        ????? que? desde à alguns anos que qualquer linux (até o debian) tem popup aos estilo M$ que te abri direto a parta da pen…

      • um gajo na net says:

        ando à quase 8 anos nas terras do Linux, e nao me lembro de ter problemas em abrir pens… Nao sabes do que falas por favor cala-te

      • Khidreal says:

        basta abrir o gestor de ficheiros (windows explorer nos sistemas windows) que, similar com o Windows, aparece no banner do lado esquerdo a dizer o nome do disco externo ou pen drive… até eu que só usei linux por 1 semana sei isso…

        o /dev/usb e o mnt/usb são usados em linhas de comandos apenas para identificar coisas, hoje em dia praticamente tudo no linux já tem interface grafica e a linha de comandos é praticamente inutil hoje em dia.

    • higuita says:

      Estranho, jogo bastante em linux sem qualquer problema… a minha conta da Steam tem mais de 1000 jogos e a grande maioria dos jogos do top da steam existe também NATIVO para linux… o que existe é muita gente que não sabe disso.
      Tens muitos jogos nativos, jogos mais antigos geralmente wine suportam… caso não suporte, passem para outro jogo, afinal existem muitos outros bons jogos

      Drivers, tens os drivers fechados para nvidia e amd, mas os drivers open source estão a chegar ao mesmo nível (pelo menos amd e intel), logo cada vez mais deixou de ser um problema em distros modernas.

      Aplicações… existem casos específicos, mas na maioria dos casos, existem alternativas em linux… mais uma vez ou não conhecem, ou o pessoal tem muita resistência à mudança, afinal milhões de pessoas usam linux e macosx sem problemas, sobrevivem sem essas “aplicações” em falta. Para os casos especificos… sim, têm de usar windows… mas dual-boot ou maquinas virtuais fazem milagres.

      Enfim, só usa windows quem quer, depois não se queixem! 🙂

  5. rui says:

    Sempre pelo interesse das crianças lol

  6. David says:

    Click bait do bom.

  7. manuel says:

    É a prepotência da Microsoft de querer absorver o mercado informático. Será que não existem regras de concorrência?

    • José says:

      É ainda assim melhor do que a Google faz à Microsoft no Windows Mobile! A Google, faz,o que entende e nem piam, mas a Microsoft que tenta defender o seu negócio é vista como propotente ! Felizmente não uso nada da Google a não ser o motor de pesquisa no Firefox (browser que uso a par do edge).

  8. Rui Magalhaes says:

    Isto e possivel com as regras europeias anticoncorrenciais ?

    • P says:

      Essas regras têm uma história muito bonita de facto, e pelo que tenho conhecimento, só foram aplicadas a MS!

      Acho que se tentassem aplicar isto outra vez, tinham de trazer outros casos, como a google no android, ou a apple no ios e macos. Por isso acho que isso não vai acontecer

      • José says:

        Ora nem mais! Gostava ver estes pudores en relação aos outros! Mas parece que a Microsoft tem que levar com exigências que não de atrevem a colocar a mais ninguém e esta é combatida, descaradamente, por todos, por ter maior percentagem nos pcs! Na parte móvel está autenticamente a ser sabotada, é uma vergonha!

    • jorge says:

      São poucos ou nenhuns os Browsers sem este filtro para crianças. Eu não conheço.
      Por exemplo o Google Chrome e o Firefox têm. Daí que esta medida não tenha muito impacto.

      • Filipe Cunha says:

        Espero que a Microsoft tenha o seu comentário em consideração. Veremos o alcance da medida.
        E sim, se bloqueiam todos os outros browsers além dos seus então vão ter a Comissão Europeia à perna…mas só lá para 2017

    • Matreco says:

      Por falar em regras anticoncorrenciais… alguém me explica como é possível a Apple continuar a cobrar 30% de todas as vendas “In App” ? O que ainda é mais grave quando se trata de aplicações que concorrem directamente com as deles. O caso do Spotify vs Apple Music então é flagrante demais.

  9. Bruno Coimbra says:

    Isso é o que acontece desde SEMPRE em contas profissionais por exemplo, nem permite instalar outro browser se o admin do parque nao o permita…encontraram a polvora…
    Alem que numa utilizacao normal(leia-se conta sem restricoes) pode instalar o que quiserem e usarem o que quiserem…ja devem vir os tipicos comentadores que a MS vai fechar portas daqui a poucos meses e esta morta…

    • APereira says:

      Sim mas isso sempre aconteceu e tem a ver com as politicas defenidas e nao com a Microsoft.

    • MLopes says:

      o que disseste não tem nada a ver com o que aqui se expôs. aliás, é até o oposto deste caso.
      em ambiente empresarial tudo está liberalizado até ao momento que o administrador decide bloquear.
      neste caso tudo está bloqueado até que o “administrador” adicione uma exceção e desbloqueie.
      para além disso, é abismal a diferença de conhecimentos de um administrador de uma rede empresarial dos de um qualquer pai/mãe de família

  10. youandtag says:

    Fazem muito bem!
    Dai ter Linux Mint já à 3 anos… e recomendo!

    Em pleno seculo XXI onde está a liberdade de escolha… enfim

    • José says:

      Sempre tive um pc com Linux e depois? Volto aos com Windows! Têm uma flexibilidade que só muito a custo encontramos no Linux, a não ser oferta de configurações, para tudo o resto é mil vezes mais simples e integrado trabalhar no dia a dia com Windows! Ah e também sou livre, nunca me senti preso por optar preferencialmente por Windows! Essa já não pega

      • Number5 says:

        Não diga que é 1000 vezes mais simples, esse tipo de comentário é descabido!
        Diga antes que se identifica mais com determinado sistema operativo!
        Isto porque o que é mais simples e integrado para si, não quer dizer que seja para os outros!

        • Miguel Ferreria says:

          exato! eu trabalho unica e exclusivamente com linux, dando suporte a um molho de pessoal que apenas usa windows entre outras funçoes… só uso o win mesmo nas maquinas dos outros e tenho tudo o que é preciso.. cada um pode e deve escolher o que mais lhe convem

    • Miguel says:

      Ainda bem que és apologista da liberdade de escolha e da liberdade dos sistemas operativos com menos quota de mercado!

      Qual é o Lumia que vais comprar para o natal?

    • Vitor says:

      Em pleno século XXI ainda estás convencido que tens alguma “liberdade de escolha” seja a que nível for na web? “Comes” o que te colocam no “prato” e nem tens hipótese de escolha…a não ser a “liberdade” de entregares a tua vida pessoal e particular a quem te parecer mais “bonito”! Uns adoram o “fashion da Apple…outros a vida “geek” da Google…outra parte o “profissionalismo” da Microsoft! O resto adora o “ser diferente” ao usar Linux…apenas e só!!

    • Pedro Cunha says:

      Existe liberdade de escolha. Ninguém obriga ninguém a usar o Windows. Só usa quem quer porque alternativas não faltam. Mais de 50% dos users de Windows em casa não usam mais do que navegar na net e office. Só para essa utilização, alternativas não faltam e melhores. Infelizmente muitos continuam a julgar que o Linux é um bicho de 7 cabeças. Infelizmente no portatil da empresa ainda uso Windows mas em casa os 2 portáteis dos putos é Linux.

  11. Armando says:

    Isso explica o facto de o Firefox ser mais rápido e mais estável queo Edge, que bloqueia constantemente?

    • Rui says:

      cá em casa há dois pc’s a usar o Edge o meu que é um i7 6700HQ com 16gb de ram e o do meu pai que é um core 2 duo 2.4Ghz com 4gb de ram, ambos com SSD e em nenhum deles o Edge é remotamente lento ou com bloqueios…

  12. Pérolas says:

    Boa opção! Por estes esquemas e por outros é que há cada vez mais utilizadores a migrarem para outros SO. Onde trabalho já foi tudo migrado para linux.

    • Matreco says:

      Já ouço essa conversa desde os anos 90. Não sei é como é que com “cada vez mais utilizadores a migrarem para outros SO” ainda há utilizadores Windows. Pensei que por esta altura já tivessem ido todos…

      • Luís says:

        Geralmente são os que dizem “eu não percebo nada de Linux!”… e depois adoram os seus Smartphones com sistemas baseados em UNIX (iOS e Android), mas coitados não sabem e continuam a pensar que Linux é só confusão e dificuldades.

    • Miguel Ferreria says:

      como conseguiste? eu tento, mas o pessoal mesmo que tenha tudo o que é preciso parece ter medo :\

    • RubenS says:

      Então indica la quais os outros SO? É que esta treta de conversa já se vem dizendo à anos. Não digo que não se deva mudar mas a tua ideia está errada.

  13. Insider says:

    Só podem estar a brincar…confirmo que no portátil da minha filha com a actualização de aniversário instalada, e tendo uma conta controlada pelas regras Família da Microsoft, e com o Edge como browser predefinido, e sem que tenha dado permissão para mais aplicações similares, instalei e consigo utilizar também, sem restrições, o Chrome e o Opera. Portanto, pergunto, que notícia é esta?

  14. Ze says:

    “Apesar destes bloqueios os browsers e outras aplicações podem ser autorizados a serem usados, bastando para isso que os utilizadores os adicionem à lista de aplicações permitidas, mas este é um passo que nem todos sabem fazer.”

    Um não notícia e uma não novidade, mais um blickbait.

  15. Serato says:

    Nãoticias da treta….

  16. Khidreal says:

    a MS está mesmo dedicada a tentar ser o monopolio absoluto… só por causa disso, quando comprar o meu PC fixo já não vou instalar windows, prefiro o iOS ou linux…. se a MS se torna o monopolio da industria informatica lá se vai a segurança e a privacidade dos utilizadores da maneira que a MS pensa… ninguém que queira privacidade irá comprar computadores…
    a MS já está a tentar ser o monopolio da informatica com os seus bloqueios – primeiro o Comodo firewall – sim, não é incompatiblidade, a propria comodo diz que verificou e reveu o codigo e o software é 100% compativel, chegou-se então à conclusão que era o OS a bloquear o comodo firewall – agora os browsers, amanha quem sabe adiciona um sistema qualquer para bloquear a instalação de outros sistemas…
    eu vejo cada vez mais gente ir pro mundo linux ou MAC do que windows… das pessoas que eu conheço, algumas já substituiram o windows pelo linux, outras por MAC – 5 e 3, respeticamente, e o linux parece que está a ter muita aderencia agora, forums como vivaolinux e o forum do Ubuntu são bombardiados de perguntas de novos utilizadores, ou pelo menos estavam quando os visitei no mês passado.

  17. NeoK says:

    A maioria do pessoal que comentou nem leu a notícia, leu só o título, um título a la pplware.

  18. me and me says:

    bem feita…
    a google fez o mesmo a MS… todos odeiam a MS… a google faz o mesmo com eles. o windows phone durante uns dias nao conseguia ligar-se aos serviços google…. o outlook para a google é considerada uma aplicaçao pouco segura… esta barrado por defeito…

    e este barramento pode ser desligado.. por isso…

    nao chorem.

  19. Filipe says:

    No meu PC o Edge durou cerca de 2 dias, foi o tempo necessário para perceber que o Chrome continua a ser melhor e assim vai continuar nos próximos tempos.
    Depois disso ainda voltei a usar o IE, mas só porque o site das finanças não funcionava devidamente no chrome e não me apetecia instalar o firefox só para o IRS.

    • Miguel says:

      O teu “percebas” não anda a funcionar bem… O Edge é de facto muito superior ao Chrome. Eu já não uso outro browser, estou rendido e já uso browsers desde o Netscape, e sim, já usei o Chrome 🙂

      • Khidreal says:

        @Miguel,
        edge superior? eu acho o chrome uma autentica porcaria, tenho as minhas razões… mas dizer que edge é melhor que a porcaria? fez me rir… deves ser daqueles seguinhos que só testa a velocidade e usabilidade do browser, esquecendo-se de Suporte, plugins, maneira como usa plugins, mecanismos de defesa, extensões, como são usadas as extensões, politica de privacidade, politica de segurança, engine usada no browser, recursos, etc… eu quando abri o edge para baixar o meu browser de eleição e vi a politica de privacidade do Edge até me assustei… depois o suporte é tipico da MS: perguntas como é que se semeiam batatas eles dizem-te como é que se faz pasta dos dentes; os recursos usados do Edge são o seu trunfo, por isso é que é rapido, ele não tem suporte a quase nada, não tem 1/3, ha, nem 1/5 das features de outros browsers o Edge tem… mecanismos de defesa online? onde é que eles andam até? dentro de uma pasta do ambiente de trabalho do senhor das limpezas?

  20. daiquiri says:

    E não faz sentido porquê?
    “O meu pai bloqueou o pron mas basta instalar o chrome”

  21. Linus Torvalds (FAKE) says:

    Depois quando a microsoft começar a ver os usuários a mudarem se para o Linux, vão se arrepender, e voltar ao normal…

  22. Eric Mac Fadden says:

    Obrigado pelo feriado na Banânia!

  23. Rômullo says:

    O Edge é horrível em tudo!

  24. rafa says:

    A Microsoft está a “arranjar lenha pra se queimar” forçar as pessoas a usar um determinado serviço, software ou sistema operativo não é assim que cativa adeptos. Mas não passa da minha opinião pessoal.

  25. Luís says:

    Em primeiro lugar é necessário apreciar os factos à luz dos acontecimentos.
    Este tipo de comportamento da MS não é novo, diria antes que é os resquício de comportamentos antigos da MS.
    A MS já se apercebeu que o monopólio acabou (sim. acabou embora ainda não se note e não se vislumbre o impacto – como a história das alterações climáticas), só que enquanto “der” não vão perder cada dollar que podem ganhar nesse arrastar de tempo (como as centrais termo-eléctricas).
    No arrastar ganha-se tempo, capital e, principalmente, capacidade para se lançarem novos produtos que a possam trazer de novo para o top (ainda não deixou de lá estar apesar de mais enfraquecida) após o mau desempenho da secção de Smartphones e da presumível descontinuidade da Xbox.
    Apesar de não gostar da MS acredito que possam ressurgir com novos produtos que a concorrência terá dificuldades em acompanhar.
    A MS é grande, a Apple é pequena e Linux é desfragmentado e caótico (apesar de ser exactamente a sua característica que o fazem crescer, a cooperação de pessoas que consideram que não devem pagar por um OS).

    • Rui says:

      mas por que razão as pessoas não leem os artigos? o titulo é facioso ela não está a bloquear nada ao típico utilizador é só nas contas MS family, por exemplo a minha irmã se eu quiser tem controlo de tempo no pc, controlo nos sites que pode visitar, não pode fazer compras na store para alem do saldo dado e por ai mas isso funciona de forma devida com o Edge e pode não funcionar com outros browsers por isso por defeito são bloqueados em contas de menores!! mas os “pais” podem sempre reativar!!

  26. !(iSheep) says:

    Uso o Edge desde que foi lançado, tem evoluído bastante, e neste momento uso esporadicamente o Chrome para testes apenas, para navegar prefiro de longe o Edge, mais rápido, um consumo de bateria bem mais baixo, muito fiável, e com potencialidades que faz os outros apenas sonhar.

  27. Luís says:

    O Chrome é uma porcaria básica (daí o uso desmesurado por ser tão, e para, básico). O Edge é a tentativa de ser basicamente funcional e falha em ser tão básico e em qualidade de ser funcional – um casamento que não resultou. O Firefox não pretende ser básico, apenas funcional e adaptável ao utilizador (sabe que acrescenta o que pretende e que lá está para lhe facilitar o uso, ou seja: “MINI-ROTINAS” adaptáveis a cada utilizador para que a utilização… seja BÁSICA.
    Eu utilizo os 3 +1 (mto pouco o MS e menos ainda o Ópera) e sei que cada um pode responder a “isto” e “aquilo” e que se tivesse de ser obrigado a largar 2 e só escolher 1, seria sempre o Firefox o escolhido.
    No que refere à utilização em Android prefiro o que vem com o aparelho que o Chrome, apenas por rapidez, o Chrome arrasta-se.

    • Luís says:

      Faltou dizer que igualmente o Firefox e o Ópera também se arrastam ainda mais que o Chrome. 1 leva dois tempos e os outros 2 levam 4 tempos em relação ao browser de origem no aparelho.
      Quando Chrome, por ser no android, deveria ser o mais expedito.

    • Khidreal says:

      @Luís
      eu concordo totalmente, neste momento o melhor browser é o Firefox pois a mozilla adapta-o aos utilizadores e ao que eles querem, e depois cada utilizador pode adaptá-lo à sua maneira através dos seus milhoes de extensões que até existem algumas que até a engine do firefox modifica… é de longe o browser mais personalizavel, mesmo com as recentes limitações, mas mesmo assim continua a ser o mais personalizavel a nivel de adaptação ao user, só penso que o FF não é o top1 dos browsers porque a google investe um montão em publicidade, a ver, o chrome vem com aqueles irritantes installers, é patrocinado em sites de grande importancia, na pagina inicial do google (maioria das pessoas usam google para pesquisar) – aliás, o meu primeiro browser personalizado foi o chrome, porque vi o ad no google – entre outros… já a mozilla não tem dinheiro pra isso, eu nem em instaladores nem em sites já o vi alguma vez anunciado, alias, descobri o FF quando pesquisei “alternativas ao chrome” LOL, mas se pode-se fazer campanhas como o chrome seria concerteza o browser n1 do mundo e consequentemente teria muitas mais funcionalidades e desenvolvimento.

  28. Luís says:

    Experimentem o MAXTON.
    O mais rápido, super rápido, mas é de Pequim (controlado até ao limite pelo PC da China).

    • Khidreal says:

      maxthon não é o mais rapido, aliás é rapido porque é um clone do chrome e a engine “chromium” está a torná-lo rápido… mas os devs do maxthon lixaram muito o browser com funcionalidades desnecessárias…

      e só por ser da china não quer necessáriamente dizer que te andam a roubar infos ou a espiar, para averiguar isso existe precisamente a politica de segurança e a de privacidade, à qual eu recomendo a leitura. claro, mesmo estando nas politicas eles podem fazer à mesma, mas eles não são estupidos, eles sabem que se fizerem algo não presente nas politicas eles podem sair muito prejudicados… por isso recomendo ler as politicas, dizem muito sobre a empresa.

  29. sakura says:

    O windows 10 está a ficar um OS imbativel…..
    poder definir politicas de uso do OS não é
    bloquear os browsers da concorrência…. lol.

    • Khidreal says:

      imbativel? depende do teu conceito de “imbativel”… para mim é algo absoluto, que ninguém encara, derrota ou empata com, ser supremo, ser superior… windows 10 não é nada disso. muito pelo contrário, vários testes de benchmarking (que é o mais importante no mundo informatico) dizem que windows 10 apesar da sua campanha a dizer que é ideal para jogos e programas de edição, esses ditos programas e jogos tiveram perdas, redução de FPS, fraca qualidade… vários testes online continuam a recomendar o Windows 7 para jogos e programas de edição (ou seja, programas que precisam de muitos recursos)… eles andam aí aos montes, basta procurar na net.

      • sakura says:

        o win7 esta morto…..
        não é seguro basta o java ou flach para ……
        nao tem suporte para touch, não é mobile,
        sincronizar apps, e definiçoes do windows, nao tem edge, etc…. etc…..etc…… .
        como disse esprimenta o W10.
        mais pode pedir um pc a um amigo e fazer login na MS vai ver pq o win10 e realmente bom.

        • Khidreal says:

          @sakura,
          java ou flash, não sei se reparaste, mas quando sai uma versão, lá está escrito: compativel com W7, 8, 8.1 e 10. ou seja, a proteção que a adobe coloca no flash e a oracle no Java, é a mesma, seja W10 ou 7, não há diferenças.
          Windows 7 não tem suporte para touch, porque raio iria uma pessoa querer touch num notebook?
          sincronizar apps, definições do windows, não tem edge… primeiro, pra que queres o Edge? não presta, não tem opções de segurança e privacidade nenhumas, é software proprietário (não sabes o que o Edge realmente faz em background) e não tem personalização nenhuma… nem mouse gestures tem.
          sincronizar apps não é tudo no mundo, além do mais, se eu tenho 2 computadores é porque uso 1 deles para certas coisas e o outro para outras coisas. meaning, eu não terei, jamais, as mesmas apps em 2 computadores. se o fazes basicamente deitas-te dinheiro ao lixo ao comprar 1 novo PC para fazer exatamente o que fazes no outro…
          windows 10? já experimentei. não gostei por ser espiado, não gostei da segurança e naturalmente nunca me senti seguro no windows 10, como utilizador que controla muito a informação que partilha. hoje uso windows 8.1, e não vou fazer upgrade (continuo com upgrade gratuito, mas não o irei fazer, já fui burro 1x, não o serei duas).
          cada pessoa tem as suas divergencias, eu gosto de segurança e privacidade, outros gostam de inovação e features… mas como eu disse, a nivel de desempenho, W7 continua a ser o melhor. quando vc me respondeu vc falou de features, já eu estava a falar de desempenho. são coisas diferentes, mas desempenho, a meu ver, é mais importante que features.

          • sakura says:

            “” como eu disse, a nivel de desempenho, W7 continua a ser o melhor.””

            tem toda a razão. mas não se pode ter tudo segurança ou C++ “”velocidade win32 “”.
            O win10 é diferente Tudo tem que estar “”assinado””, drives, boot, software, etc e isso requere tempo do cpu, mas vale a pena, pq alem de muito estavel é muito seguro.
            uptime insider na ultima Buil, 7dias and >>cont.
            Cortana, ink, store, bash, cast-to (video), xbox -in, multi desktops, connect-desktop, phone companion para ios andorid e windows, etc….
            qual é o SO que tem isto tudo?

          • Khidreal says:

            @sakura
            um OS que tem isso tudo? muitos sistemas linux…
            isso do “assinado”, tens na maioria das distros linux o software center, onde tudo é verificado quanto à legitimidade.
            cortana: indisponivel em portugues. alias, estudos realizados dizem que nunca ninguém irá usar a cortana em publico. coruirisidade: o nome cortana foi retirado de um Jogo, da Microsoft, HALO, em que o nome do computador que assiste o Master Chief se chama Cortana.
            multi-desktops: ideia tirada do Linux. multi-desktops já existe no mundo linux à anos.
            store: existe à anos o sftware center no linux.
            etc. metade das novas features que existem no windows10 já existiam em diversas distribuições linux.
            estavel? seguro? nem lá perto. tive vários problemas enquanto usei windows 10, devido às restrições insanas do OS e seguro definitivamente não é. segurança envolve privacidade, a MS suga a nossa vida pessoal através da telemetria e outros serviços, para além do mais para enviar esses ficheiros, mantém uma porta da internet aberta a toda a hora e isso pode ser usado por hackers…
            neste quesito windows 7 está muito mais seguro.
            o windows 10 é seguro contra o seu proprio utilizador, mas a nivel de utilizadores alheiros (ou seja, hackers) windows 7 ganha por varios pontos de diferença.

          • higuita says:

            @sakura

            O problema com tudo assinado é que fazes apenas o que a MS quiser e tens de confiar totalmente nela… ora como o problema do secure boot mostrou, não se pode confiar na MS, ela diz uma coisa, mas depois é só backdoors. E na realidade isto é apenas MAIS uma tentativa de controlar os virus e o mercado.

            todas as “funcionalidades” que descreves… são basicamente inuteis ou já existem… cortana, ink, touch… por muito que a MS queira, o windows não é um tablet nem telefone e acabam por ser inuteis. Store é só uma desculpa para a MS ganharm mais €€, ao ganhar comissões com as vendas e aposto contigo que daqui a poucos anos, praticamente só vais poder instalar coisas vindas da store deles (ou seja garantir o monopólio e ainda ganhar com isso)

            bash, multi-desktop … bem vindo ao linux e mundo *nix, só estão +20 anos atrasados

            cast-to, tens o VLC e chromecast aos anos tambem.
            Connect-desktop, RDP e vnc já existem, sem contar com todos os logmein, teamviewer e companhia

            Enfim, todas as vezes que a MS lança um novo sistema, temos centenas de pessoas a dizer que “agora é que é”, é uma maravilha, e que todas as novas “features” são revolucionárias e vão mudar tudo… e todas as vezes a grande maioria das coisas são sempre a mesma desilusão.
            Deixa-te disso, muda para linux ou macosx e vais ver que a maioria das coisas do windows são apenas marketing

  30. Nuno says:

    A Google faz exactamente a mesma coisa no acesso ao gmail através de apps externas em windows. O acesso por imap ao email do Google for work com o outlook 2016 não funcion;, tenho que usar uma app da Google para tal.

  31. RubenS says:

    Já vi que muita gente não leu bem a noticia. Viram o titulo e começaram logo a cuspir para o ar falando mal da MS. O objetivo não é bloquear a concorrencia mas impedir que os utilizadores instalem aquelas batrafulhas de browsers que fazem mal. Porque a maioria instala tipo aquelas versões de browsers que infetam o pc.

  32. Rafael Campos says:

    Linux…Linux…Linux
    Linux Mint, Manjaro, Korora/Fedora, Mageia, Arch…. etc.
    Opção é o que não falta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.