KeyScrambler Personal 1.1.7
Acha que está a ser vigiado quando navega na net? Não e de todo anormal diversas empresas colocarem Keyloggers nos computadores dos seus funcionários, vários casos já me foram reportados por visitantes do Peopleware. Além disso estamos sempre sujeitos (os mais incautos claro) aos perigos externos, keyloggers instalados por engodo nas páginas que visitamos, ou pelo correio electrónico que nos informa que em anexo podemos ver a Pamela como Deus a colocou no mundo. Todos sabemos das artimanhas e esquemas usados para atacar os desprevenidos. Este add-on que vos apresento protege a navegação pelo Firefox e Internet Explorer de transmitir seja o que for através dos toques nas teclas.
KeyScrambler Personal cifra os seus toques nas teclas protegendo o utilizador e os seus dados secretos, como passwords quando usa o net banco e similares. Quando utiliza o teclado esses toques das teclas ficam guardados no seu sistema, numa pasta do seu sistema operativo até chegarem ao seu browser executando o devido comando, se estiver infestado por um keylogger, plantado no seu sistema ele interceptará essa informação recolhida nessa pasta e gravará esses dados. Essa informação recolhida será posteriormente enviada ao agente (criminoso) que plantou esse malware no seu sistema. Experimente e para saber mais visite este local
Licença: Freeware Download: KeyScrambler Personal 1.1.7 Homepage: KeyScrambler
Este artigo tem mais de um ano
Atualizado! Percebi que resolveram o problema dos acentos! Agora dá para deixar ativo 😉
Vou Começar a utilizar….
Só não usava antes pq num conhecia…
Grande Vitor!
Boas! Tenho apenas uma duvida: apos a instalação o utilitario fica logo activo ou de cada vez que abrimos o firefox temos que o instalar?
Eu nao queria dizer instalar mas sim activar 🙂
@Rafael Leonardo, fica ativado! Para desativar/ativar pode usar o CTRL + Shift + K, mas isso não desativa o Complemento do FF e sim a função de criptografia!
[Off Topic]
Caros senhores, esta mensagem é todos vós:
existem 2 tipos de empresas que funcionam em cadeia como vocês chamam:
A – Legais
B – Ilegais
As do tipo B, essas sim podem ser apelidadas de pirâmide, porque os que estão no topo ganham com a entrada de pessoas e não com a movimentação ou compra/venda de produtos e/ou serviços. Não as quero nem ao perto de mim.
(TIPO A:)
Agora, se vocês tiverem mente aberta e um pouco de visão, se aperceberão que cada vez mais esta tendência vai ser ( e já o é, inegavelmente, parte do nosso quotidiano ). Cada vez mais as empresas procuram chegar ao mercado com menos custos e mais eficácia. Daí utilizarem este tipo de marketing de boca-a-boca onde os consumidores e/ou vendedores ganham comissões por espalhar a palavra depois de eles próprios usarem os produtos/serviços. Existem há décadas mas está a ser aperfeiçoado. Acreditem ou não, não falta muito para ser uma realidade em todos os sectores de negócio…. o comércio está a mudar e se vcs não mudarem essa forma preconceituosa de pensar não vão agarrar as oportunidades que estão sendo colocadas mesmo à vossa frente. Digam o que disserem. Estudo esta indústria chamada “Network Marketing” e já é leccionada em universidades nos EUA. (Mas eu compreendo a vossa preocupação porque como noutros negócios, há sempre a banha da cobra)…
Lanço o desafio: “FAÇAM A VOSSA PRÓPRIA PESQUISA”… mas não se fiquem pelos comentários dos meros opinadores… Recomendo a leitura de livros consagrados como por exemplo: “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert Kyosaki ou “Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker… entre muitos outros…
Especialmente para o Victor e outros com mente aberta: contactem-me para “dajosova AT gmail.com” (endereço MSN) para trocarmos ideias. Creio ter informação muito valiosa de vosso interesse. Força com o blog 😉 Parabéns pelo trabalho e dedicação!
Sejam menos queixinhas e discutam mais ideias 😉 Bom Ano!
Jónatas Valério
@Oh dajosova
Mas que cena é esta…. aula teórica de uma qualquer aula de informática???????????
Ganha juízo, isto é um blog para pessoas do senso comum, se quisessemos ler esses calhamaços que estás a mandar ler, iamos todos prá universidade… lê-os tu…
Para tua informação, 90 e tal % ds comentários que há neste site não são queixinhas, mas sim opiniões bem credíveis e válidas, mesmo que vindo de leigos…. por isso SR. Professor, enterra-t nesses livros…….
Fiquem bem
Muito obrigado Evandro
dajosova,
Não entendi nada do teu comentário, para além de off topic é off contexto.
Tive-o instalado e desinstalei-o novamente depois de ter tido problemas na entrada de alguns sites com registo. Ao introduzir o username e a senha aquilo “baralhava” os dados e não conseguia entrar. Também não sei se por coincidência ou não quando estava instalado tive problemas com p2p (utorrent).
ó Lourenço, desculpa lá pá.. mas não desperdiço energia contigo 😉
Caros,
Apenas uma pergunta que me parece pertinente.
É altamente ilegal as empresas instalarem ferramentas dessas (keylogers) nos postos de trabalho dos seus funcionários, verdade?
De qualquer modo não me parece complicado que esta informação seja apanhada mais a jusante (router de saida para a net).
Lembro-me de ter lido qqr coisa sobre a “obrigatoriedade” das empresas deixarem os seus funcionários utilizarem os seus recursos para outras actividades que não o trabalho, mas não me recordo em concreto para o quê.
É que se fôr ilegal a recolha desses dados, o que podem eles fazer depois de os ter? Nada parece-me.
Mais grave é a recolha de outra informação, tais como passwords e outras.
Se alguém tiver alguma informação em concreto por favor coloque aqui.
Muito obrigado.
Sabem indicar alguns métodos para detectarmos keyloggers instalados no nosso PC?
vou experimentar
Rui 1500,
Vê o post do AR aqui:
https://pplware.sapo.pt/?p=3685#comments
Sobre a questão do Pedro simões deixo aqui o link daquilo que ele refer.
vale a pena ler
http://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/principiostrabalho.htm
@Ricardo Miguel,
Obrigado pelo link, é mesmo o que queria.
ola passeal esta tudo muito bem , mas não percebi uma coisa para ter este Keyscrambler tenho que ter o Fire fox ?
Agradeço resposta .