Já actualizou o seu Internet Explorer? O suporte termina hoje!
A Microsoft tem estado activamente a eliminar do mercado as suas propostas de software e de sistemas operativos mais antigos. Depois de ontem ter terminado o suporte ao Windows 8, é hoje dia de mais um clássico desaparecer.
Termina hoje o suporte às versões mais antigas do Internet Explorer, mantendo-se apenas o IE 11 e o Edge como os browsers principais e suportados!
Como o Pplware já tinha anunciado em Dezembro, é hoje, dia 12 de Janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte para as versões mais antigas do Internet Explorer.
A partir deste dia qualquer versão anterior ao IE 11 deixará de receber actualizações de segurança e o suporte técnico deixará também de ser prestado pela Microsoft.
Para ajudar os utilizadores a fazerem a actualização, a Microsoft vai usar sistemas de alertas idênticos aos que estão presentes agora no Windows 7 e 8.1 a lembrar da necessidade de actualização para o Windows 10.
A incompatibilidade com as versões mais recentes do IE?
É simples para a Microsoft exigir a mudança para versões mais recentes do Internet Explorer, mas o impacto que esta mudança tem nos utilizadores pode ser muito grande.
Em cenários empresariais, com aplicações desenvolvidas à medida e que estão limitadas a versões mais antigas do IE, esta mudança pode não ser simples ou sequer possível.
O futuro e as versões antigas do Windows?
A partir de agora a Microsoft apenas irá dar suporte ao Internet Explorer 11 e ao Edge. Qualquer uma destas versões apenas é suportada pelas versões mais recentes do Windows, o que deixa os utilizadores em situações potencialmente perigosas e expostos a problemas, por impossibilidade de actualização.
Para prestar todo o apoio necessário nesta migração, a Microsoft tem disponível informação que pode ser consultada.
Este é um passo necessário e obrigatório, mas que se sabe que não terá muito efeito. Já antes a Microsoft quis obrigar à actualização para versões mais recentes do IE e os utilizadores acabaram por se manter fieis às versões instaladas, mesmo estando desactualizadas.
Este artigo tem mais de um ano
Nem vou atualizar, é algo que nunca utilizo.
quando acabar já vai tarde
Ainda por cima há imensos sites, especialmente da Administração Pública que só funcionam bem no IE, e usam Java. Com a Mozilla a anunciar o fim do NPAPI, fica só o IE a suportar plugin Java.
Já o actualizei há muitos anos para Mozilla Firefox. Não há problema, Microsoft. Podem desligar a máquina.
Quem usar o Mozilla Firefox, em sistemas operativos de 64 bits sugiro que instale a versão de 64 bits disponível em: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/all/ a principal vantagem é que não parece bloquear tão facilmente (ou de todo) por causa da memória virtual que o browser reserva e que é um problema na versão de 32 bits.
Os extras parecem ser completamente compatíveis em ambas as versões (32 e 64 bits).
Obviamente que precisam de ter memória disponível para que não bloquear, mas a maioria dos portáteis e fixos recentes já deve ter pelo menos 4 GB pelo que em princípio já será suficiente para utilização moderada.
Podem ter instalado as duas versões (32 e 64 bits) em simultâneo e comparar, para verificarem se notam algum problema na de 64 bits… mas em principio será mesmo mais vantajoso a de 64 bits, em sistemas 64 bits.
Bem sei. Já uso em 64-bits desde que saiu no canal Beta. Estás a pregar a um fiel devoto.
IE? Não sei o que é isso desde que saiu o Netscape Navigator…
Mas atenção, o EDGE com extensões será um sério candidato a melhor browser…. Claro está, se não inventarem muito…
Não.. Eu uso Firefox a mim não me faz diferença nenhuma suporte ou sem suporte.. A unica vezes que uso o Internet Explorar é para baixar os drivers e instalar o firefox sempre que formato o pc só isso lol, depois começa a ganhar pó.
Já estou no Edge 🙂
http://www.winbeta.org/news/windows-10-pc-build-10586-63-out-today-for-non-insiders