Ainda usa o Internet Explorer? Então é urgente instalar esta atualização de segurança
Apesar de estar cada vez mais a cair em desuso, o Internet Explorer é ainda um browser com uma faixa de utilizadores bem fiéis. A Microsoft conseguiu implantá-lo de forma única no Windows e isso mantém este browser sempre presente.
Mesmo com esta baixa utilização, a Microsoft não deixou de manter e de o segurar contra ameaças. É por isso urgente instalar a mais recente atualização, que corrige uma falha grave que afeta o Internet Explorer.
Problema grave de segurança no Internet Explorer
Foi graças a esta falha, descoberta por um engenheiro da Google, que a Microsoft teve de lançar uma atualização de segurança urgente. Esta corrige um problema grave do Internet Explorer e que coloca vulneráveis os utilizadores do Windows.
Basta que um atacante crie um site com o código malicioso para poder explorar a falha e obter a execução de código remotamente. Nos casos em que estes utilizadores usem contas com permissões de administrador, é possível garantir o controlo total do Windows.
Do que a Microsoft revelou, esta falha está a afetar as versões mais recentes do seu browser. Temos assim as versões da 9 à 11 a estarem expostas ao problema e a estarem vulneráveis. A gigante do software tem disponível a resolução deste problema, acessível aqui.
Microsoft já tem atualização para a falha do seu browser
Muitos podem argumentar que o impacto desta falha é baixo, graças ao reduzido número de utilizadores do Internet Explorer. No entanto, e como é um problema transversal a várias versões do Windows, é urgente que a instalação seja feita de imediato.
Esta atualização cai fora das normais feitas de forma automática nas primeiras terças-feiras de cada mês. Deve ser descarregada e instalada de forma manual, para que assim os sistemas fiquem protegidos e sem a vulnerabilidade.
Não são anormais estas falhas do Internet Explorer. Surgem periodicamente e mostram que este browser está mesmo a chegar ao seu fim de vida. A Microsoft tem já alternativas, com o Edge a seguir duas linhas de desenvolvimento. Espera-se que em breve surja a versão final deste browser, baseado no Chromium da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: atualização, browser, internet explorer, Microsoft, Segurança
Eh pá, falar do Internet Explorer nos dias de hoje é o mesmo que falar do Netscape há uns anos atrás! Aliás eu só usei o Internet Explorer para fazer download do Firefox!
Único browser que aceita Java sem problemas.
x2
+1
Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE
Tá na hora da sua empresinha sair da dependência da MS e evoluir, criar métodos próprios. Empresas assim, que dependem de coisas arcaicas não merecem respeito.
Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE
Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE
Espero bem que quando finalizarem o novo Edge baseado no Chrome banem de vez este cancro do IE. Já o desinstalei à muito tempo do para não me sentir tentado a usar algo assim tão inseguro. Basta estar activo para ser uma ameaça forte.
A verdade e’ que a AT esta’ presa ao IE e de tal forma que as aplets java continuam o seu caminho.
Entregas de dados de faturacao, contabilidade (safts), pessoal, inventarios anuais, etc. dependem destas aplets e do IE. Esta’ muita gente refem disto.
António, tens toda a razão. Só quem não trabalha com o estado é que desconhece o facto do IE ainda nos ser fundamental. Já agora, à AT podem juntar os IMPIC.
Só maluco pra usar esse navegador… Deve ser os mesmos que cagam pra privacidade e segurança!!!
Ora tenta lá fazer o teu IRS com o Google Chrome a ver se consegues…nem sequer aparece o formulário porque o Chrome já não suporta as applets do Jálavai!
Mas que sistema operacional usa? Windows Milenium!?