As duas primeiras novidades chegam já com o Chrome 64 e 65. A terceira alteração entrará em vigor em janeiro. O Google lançou uma ferramenta designada de Relatório de Experiências Abusivas que permitirá aos programadores verificarem se os seus sites são compatíveis. Se um site tiver alguma incongruência, terão então 30 dias antes do Chrome começar a bloquear o site de abrir novos separadores e janelas.
Google Chrome vai bloquear redirecionamentos indesejados
O Google Chrome é o browser mais popular do mundo. A Google tem vindo a dotá-lo das melhores funcionalidades, ao mesmo tempo que tenta garantir a melhor performance.
Uma das novidades, anunciadas já para a versão 64 e 65, é o facto deste browser passar a trazer um adblock embutido para bloquear redirecionamentos automáticos e anúncios abusivos.
Não há certamente utilizadores que gostam de quando acedem a um site o mesmo redireciona para outro (... e outro... e outro...)! De acordo com informações recentes da Google, este tipo de comportamento vai ser bloqueado pelo browser, de forma transparente para o utilizador. Além disso o browser vai detetar também anúncios abusivos e bloqueá-los. Estas serão as duas primeiras medidas a ser implementadas já nos próximos meses.
Depois disso, o Google começará a bloquear um tipo de redirecionamento que atua como um estilo de pop-up reverso: em vez de clicar e exibir um anúncio, o site atual redirecionará para um anúncio, enquanto o link que tentou abir irá aparecer num novo separador .
Finalmente o browser irá também bloquear novas janelas quando os visitantes clicam em sobreposições invisíveis ou links publicitários disfarçados de botões, como controlos de reprodução de vídeo.
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Se for uma ferramenta “a sério” a maioria dos anúncios do próprio Google seriam os primeiros a ser bloqueados…com o passar do tempo essa funcionalidade vai servir para que apenas a publicidade “fornecida” pelo próprio Google seja considerada “não intrusiva” e obrigar as empresas a contratarem os seus serviços!
As tão desejadas mudanças que visam protejam o utilizador comum. Estão no bom caminho.
Quero ver é quanto isso vai custar na memória
Adoraria ver a Mozilla seguindo os mesmos paços. Essa é uma razão pela qual eu realmente mudaria de navegador (pro Opera no caso, que tem a mesma base)
Basta usares o uBlock e ficas com menos intrusão ainda
EACHTIME
o ublock não faz esta funcionalidade apresentada acima.
ele bloqueia pub, mas não bloqueia os redireccionamentos através desses “botões invisiveis”.
basta olhar para o GIF acima, o ublock deixa isso acontecer.
não há nada que o faça atualmente, tens adblocks integrados, tens extensões anti scripts, tens até VPN integrada no caso do Opera, mas não existe nenhum browser com uma ferramenta nativa para bloquear a publicidade de abrir paginas na net.
Só agora depois de anos que eles vão tomar essa providência… algo tão esperado por muitos
Então mais vale não fazer nada. Só para manter a coerência !
A Google aproveitava e retirava o redirect automático dos serviços deles. Quem tem o azar de apanhar uma range IP usada, por exemplo, de empresa na Índia, estas sempre a levar com o Google hindu à força toda e 3rd parties que usem a geo API da Google.
JÁ ONTEM ERA TARDE!!!!!!!!!
Adblock e popups desactivados e pronto!