Quantcast
PplWare Mobile

Google Chrome consome 10x mais RAM que o Safari? Parece que sim…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cicrano says:

    Era preciso fazer um estudo e criar um post?

  2. sayWhat says:

    O Safari tbm deixa muito a desejar…

  3. Strato says:

    Mac ou Windows uso sempre o Firefox, nao existem browsers perfeitos, mas o Chrome exagera…

    • carlos says:

      Sem dúvida o pior de todos e o que mais recolhe dados dos utilizadores.

      • Rui says:

        Sim, o Chrome ao consumir a barbaridade de dados, não envia nenhum dado para a Google. Nem a Google manda um relatório a dizer por onde é que passamos durante um mês pois n?

        Nunca recebeu um relatório da Google a dizer por onde passamos, quando foi e locais de interesse?……..

        • Dumb&Dumber says:

          Nao fazem nada que nao tenhas autorizado ou aceite.

          Aprende a configurar bem as coisas.

          Em todo o caso, o que isso tem de mal?

          Se usas via verde atenção, nem sequer podes dizer que nao queres que eles saibam onde andaste…. Pois passas nas portagens!

          Ha tanta forma de localização que voces nem pensam.. e depois reclamam com coizas que até podem configurar…

    • Rui says:

      Também é o meu browser preferido desde à muitos anos.
      Só uso outros browsers se tiver de ser!!!!! O Chrome é um devorador de recursos, coloco ao lado do Firefox e não há comparação possível. Aliás, em tempos coloquei aqui a quantidade de memória que usa um e o outro.

      • Luis Henrique Silva says:

        Só se for no teu, porque dependendo dos sites também fiz teste e em alguns sites o firefox consome mais ram……
        e depois vai dependendo do que cada um instalou como extensões……
        aqui uso os dois, pois há coisas que funcionam melhor num que outros, outras nem nos dois, ou em mesmo nenhum…..

        • Rui says:

          Meu caro, conforme as necessidades eu utilizo 4 browsers praticamente todos os dias: Firefox, Chrome, Edge e IE. Quando teste cada um ou na utilização intensiva, eu tenho umas 10 ou 12 abas abertas em simultãneo. O chrome é de longe o que mais recursos consome, por isso só o uso no portal da OCC

          • Joao says:

            Deixei de usar o Chrome há muito tempo por causa desse problema.
            Por incrível que pareça o Edge desde que passou a ser baseado no Chromium está bastante melhor.
            O IE é utilizado em situações raras de trabalho.
            Em determinadas alturas utilizo o Opera.

          • Rui says:

            Quem utiliza muitas plataformas, não consegue utilizar só um browser, é verdade.
            Para portais baseados nas Finanças, Segurança Social, etc….. utilizo o IE ou Edge, o Chrome só para a Ordem e tudo o resto Firefox.
            E quando uso chrome é só mesmo para a OCC, senão estoura os recursos do portátil.
            Por exemplo, neste momento estou a escrever-lhe através do firefox e com 7 abas abertas, num Surface Laptop com i7 1065G7, 16Gb e 512SSD, a memória ocupada é de 5,9Gb e processador em 20%.

          • Rui says:

            Fiz o mesmo no chrome, desligando o firefox e a memória ocupada passou para 7,2Gb, o processador teve picos mas mantém-se mais ou menos igual que no firefox, mas a memória……. enquanto o firefox ocupa 300 mega, o chrome chega quase a 1Gb de memória.

            Ou seja, em relação ao firefox, no meu caso, o chrome gasta o triplo da memória para fazer o mesmo que o firefox!!!!!!! Uma proeza, sem dúvida!!!!!

          • Luis Henrique Silva says:

            como se a amioria fosse ter 10 a 12 abas abertas….enfim…..
            e para pc’s com 4gb de ram até ser um problema, acima disso “Wgo cares” só resmungam…..e a partir de 8 gb de memória nem é grande problema, problema é sim para quem usa photoshop, software de edição de video……agora browsers……
            diz lá quanto de memória te ocupa as 12 abas abertas??? e quanto tens de memória.
            A mim ocupa 2Gb de ram contra os 16gb de ram que tenho no pc…..e qual a usabilidade de ter 12 abertas? nenhuma nem mete isto lento, agora cmo eu disse 4Gb de ram claro que é um problema…..
            Eu acho engraçado este pessoal, ai e tal ocupa mais e tal….10 e 12 abas abertas, mas maior parte nem chega ai em abertas…..mas pronto….

          • eurodoid says:

            Luis Henrique, mesmo para a tua suposta maioria passa a ser um problema quando as pessoas têm o browser e trabalham noutros programas ao mesmo tempo.

  4. Ze says:

    Ha que manter o spyware a funcionar por trás, se é que me entendem…

  5. OºO says:

    Basta olhar para o Android para saber que Google e optimização não combinam muito bem.

  6. Filipe says:

    O chrome também faz 10x mais que o Safari. É normal que consuma mais.

  7. Emanuel Vitorino says:

    O artigo está errado. Os investigadores não detectaram correctamente o uso de memória do Safari porque não agregaram a memória dos processos que o Safari gera por tab. O motivo para isto é que o Chrome quando cria processos para cada separador, gera um processo “filho” mas o Safari quando cria processos, fá-lo através do launchd, o que faz com que cada processo seja considerado independente do processo “principal” do Safari. Logo, ao medirem a memória, mediram a do Chrome e os respectivos processos filhos, mas do Safari apenas mediram a memória do processo principal.

    • Emanuel Vitorino says:

      Ele usou o “psrecord”, que ao incluir o argumento para incluir os processos filhos nas estatísticas, apanha correctamente os do Chrome, mas não apanha os do Safari devido ao que escrevi acima.

      • Vitor says:

        E porque motivo o artigo está errado?! O que pode estar errado (está de certeza!) é a forma como o Chrome trata os processos de cada separador para recolher o máximo de dados do utilizador! Apenas e só por esse motivo o Chrome é,neste momento,o browser mais “guloso” de ram que existe e não traz NENHUMA vantagem aos seus utilizadores…

  8. jorge says:

    Eu uso o Safari pela segurança que oferece, mas é mais lento no acesso a varios sites, e quando sao sites de perigo nem os abre, o google também tem muita segurança, tanto que eu trabalho com uma aplicaçao da bolsa e eles somente aconselham o safari e o google pela segurança, eu prefiro safari, mas sao gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.