Quantcast
PplWare Mobile

Google Chrome 81 já está disponível e estas são as principais novidades

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. António Dias says:

    Como proceder para actualizar no PC?
    O link ‘atualizador do browser’ não funciona.
    Grato

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Simply the best !! 🙂

    • Pedro says:

      Se queres o melhor, Instala o Brave

    • Kurt says:

      Sim, tudo bem, mas para além do opera ou Firefox qual seria a sua sugestão? Obrigado

      • Pedro says:

        Como disse acima tens o brave que para mim é um dos melhores. Outra opção equivalente ao Brave que ó Waterfox. Existe tambem um Russo que é o Yandex. Mas para mim como disse, o melhor é o Brave seguido do Waterfox

      • AJMS says:

        Para que gosta de segurança e simplicidade tem o Brave, para quem gostas de segurança e um browser cheio de ferramentas e personalizavél tem o Vivaldi Browser.
        https://www.youtube.com/watch?v=PedU3mNm-3Y

        • Pedro says:

          Conheço também o Vivaldi e acho muito semelhante ao Opera por isso prefiro o Opera

        • Pedro says:

          Depois de ler o teu comentário e ver o video, decidi tornar a experimentar o Vivaldi e acabei por mudar do Opera para ele. Não foi por causa do video que partilhaste, mas sim porque me pareceu que estava a consumir menos RAM. Ultimamente o meu Facebook andava a arrastar-se um pouco no Opera e com o Vivaldi o Face era mais rápido (com as mesmas extensões do que utilizo no Opera)
          Utilizo o Opera a muitos anos desde o tempo que ele era pago. Agora vou passar a usar o Vivaldi como o Browser principal, seguido do Brave/Waterfox como secundários para jogos online no Browser. Obrigado pela teu conselho AJMS

        • Pedro says:

          Estou a escrever-te outra vez porque descobri que com o Vivaldi não têns privacidade nenhuma. O Vivaldi faz telemetria.

          Quando instalas o Vivaldi, ele assume que lês os “terms of service” e concordas (geralmente ninguem lê e diz sim). Nos “terms of service” do vivaldi, no ponto 9, fazem alusão a um site onde fala acerca da privacidade do vivaldi e tu concordas quando instalas e provavelmente não lês.

          Nesse ponto, no site, é dito que o vivaldi cria para cada utilizador durante a Instalação um ID unico, que comunica a cada 24 horas com um site na islandia (iceland) dando informações sobre o teu computador, nomeadamente a configuração do mesmo, a tua resolução de ecra, o teu pais.
          https://vivaldi.com/pt-pt/privacy/browser/ podes ler aqui.

          Por isso recomendo, apagar o Vivaldi do PC. O Vivaldi é um navegador espião.
          Li inclusive que graças a esse ID unico que o vivaldi cria é possível recriar a tua navegação na internet porque os sites guardam esse ID, não sei se é verdade ou não, mas não quero um programa a enviar mensagens a cada 24 horas para a Islandia acerca do meu PC, por isso acho o Opera melhor que o Vivaldi.

          Recomendo usar o Brave, ou Firefox, ou o waterfox… Li que o palemoon é o melhor browser mas ainda não testei

  3. Kurt says:

    De acordo, mas é em relação ao Microsoft edge chromium, o que acham ? Thanks

  4. Kurt says:

    Ok, vou dar uma 2ª oportunidade ao Brave, já tinha testado antes…o opera tem algumas vantagens como VPN integrada, o firefox é muito bom noutras funcionalidades , nomeadamente ferramentas de programação e protecção de privacidade, e é muito customizável ! Isto tudo devido ao Chrome, mas o chrome tem gastos de cpu e ram que podem, dependendo do hardware, consumir vários recursos, vou testar também o waterfox. You have my Thanks.

    • Pedro says:

      O Chrome têm outro problema a nível de privacidade porque esta associado a Google e se tu ligares a tua conta google, eles vão ficar com o registo da tua atividade na internet quando usas o Chrome.

      O Brave embora seja baseado no Chrome não esta ligado ao Google por isso é mais seguro em privacidade. É outra vantagem do Brave… Também o acho mais rápido que o Chrome, mas pode ser só impressão minha.

  5. A. says:

    Acerca dos browser mais amigos da privacidade (baseados em chrome e o Estado devia dar o exemplo) Brave ; UR Browser (muito beta; mas interessante) Epic (têm sido criticavel mas foi o uníco que me escondeu efectivamente o fingerprinting; não uso muito por outros defeitos) e SR Ware iron

    Na unica vez que exprimentei o waterfox achei que estava muito dezacrtualizado face ao Mozzila firefox e fraco na Privacidade comprado com o Brave por exemplo…

  6. informado says:

    Palemoon 🙂 Perfeito 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.