Quantcast
PplWare Mobile

Firefox também vai ter bloqueio para mineração de criptomoedas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Realista says:

    *minagem
    mineração é pt-br.

  2. Milton Sá says:

    Faz agora uns dois meses que voltei para o Firefox depois de ter usado Chrome durante muitos anos. Este é mais um motivo para continuar satisfeito com a mudança 🙂

  3. Luis says:

    Em que é que te baseias para dizer isso?
    Quando no dicionário PT diz que “mineragem” é procura de água e “mineração” é de minerar o que é o caso!

    • Sujeito says:

      Estas palavras modernas são um molho de bróculos.

      A palavra original é minar, inclusive era a usada no inicio da febre das cripto moedas. Contudo, “minerar” introduziu-se no vocaulário Pt-pt, tal como as palavras “inicializar”, “aplicativo” e “embebido” como estrangeirismos desncessários, visto que já existem palavras para o efeito.

      Estes estrangeirismos são agora reconhecidos como específicos do meio informático.

  4. Sandro says:

    Para bom entendedor, meia palavra basta. Minagem, ou mineração, “Minerar”/v.
    Bitdoidas é o forte do momento.

  5. Alfie says:

    @Realista e Luis: que dicionários é que vocês consultaram? No Priberam e no Aurélio (edições online) não encontro as palavras. Para além destes dois e do dicionário, em papel, da Porto Editora há mais algum que mereça crédito?

  6. Alfie says:

    @Realista e Luis: que dicionários é que vocês consultaram? No Priberam e no Aurélio (edições online) não encontro as palavras. Para além destes dois e do dicionário, em papel, da Porto Editora há mais algum que mereça crédito?

    • Filipe says:

      Desde quando é que o priberam e esse tal aurélio merecem credibilidade? Vê no infopédia que vem dos mesmos lados desse dicionário em papel. E procura por mineração. Antes de vir chamar de inculto ou ignorante, faz sempre bem fazer um pouco de pesquisa. E esta resposta serve também para o Realista.

      • Alfie says:

        Na Infopédia também são desconhecidos os termos minagem e e mineragem! E eram estes que estavam em causa. Quanto à falta de credibilidade dos dicionários que referi não consigo encontrar confirmação do facto. E é tudo.

      • Sujeito says:

        Mineração, mas conjuga-se minar. Minerar é estrangeirismo recente que agora passou a designar mais especificamente criptos.

  7. nunof says:

    Sinceramente acho errado esta diabolização das criptomoeadas nos browsers.Sim devem ser criadas condições de segurança para prevenir abusos. Mas não entendo tanta resistência contra. Seria uma alternativa muito melhor ao financiamento de sites por publicidade e recolha exaustiva de dados pessoais. Mas talvez se isto virasse moda a Google e a Facebook não ficariam muito contentes…talvez por isso exista tanta contrainformação

  8. tomalá says:

    Minerar, extrair minério, minar, minação, mineração, para mim é tudo a mesma treta: processamento de criptomoedas.
    Esta “interessante” discussão vale o que vale…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.